pedrolopes665 Postado 19 de janeiro de 2012 Postado 19 de janeiro de 2012 Amigos, Meu objetivo eh hipertrofia. Em algumas semanas iniciarei um treino de força pra dar uma variada, mas objetivo principal eh hiper mesmo. Estou com ABC x1, seg quart sex e, pela primeira vez na vida, iniciarei um exercico aerobico (ter e quinta) Eis que venho perguntar qual seria o tipo de aerobico mais indicado, e tambem qual suplemento usar. Tenho em mente q, visando hipertrofia, preciso de INTENSIDADE tanto no exercicio com pesos qt no aerobico, entao o mais indicado seria realizar uma corrida de pouco tempo (aprox 25-30min) numa velocidade alta. Correto? A duvida maior que paira é sobre a suplementação. Nos dia de treino com pesos uso sempre um NO; atualmente estou com o LIT-UP. Nos dias de aerobico, seria melhor eu continuar com o NO ou utilizo um thermogenico? Obrigado pelas opinioes! Abrcs!
oozaru Postado 19 de janeiro de 2012 Postado 19 de janeiro de 2012 Grande pedro, tb pela primeira vez na vida to fazendo aerobico, mas o meu é quarta e sab. To fazendo a principio 15/20 min de esteira e 20min de Eliptico em um modo que altera a carga de 1 em 1 minuto. Sendo 3 tipos de carga, mas agora nao lembro quais sao. Mas o que ta achando do lit up? to com uma amostra gratis dele aqui, qual sabor? E eu to usando pré treino em dias de aerobico também.
pedrolopes665 Postado 19 de janeiro de 2012 Autor Postado 19 de janeiro de 2012 Cara, eu to curtindo mais o LitUp doq o Mesomorph, mas ambos inferiores ao shotgun. N adianta... eu tenho uma paixonite aguda pelo shotgun que ng tira! rsrs Quando eu tomava duas doses de meso ficava melhor q o litup... era quase um shotgun. Mas ai o custo beneficio fica ruim! O litup n vou tomar 2 doeses... no dia q tomei 1,5 fiquei meio zonzo. rs. Abrcs, Macaco Gigante!
ippo Postado 19 de janeiro de 2012 Postado 19 de janeiro de 2012 parece ser uma boa msm, o thermogenico nos dias de aerobio, é melhor do q gastar teu shotgun...
Rodrigo_doca Postado 19 de janeiro de 2012 Postado 19 de janeiro de 2012 cara pra mim nunca fez e nunca fara sentido tomar thermogenicos só em dias de treino e menos ainda apenas em dias de aerobicos . baseado no que se espera de um thermo . mais enfim não são poucas as pessoas que fazem assim . e ao meu ver o melhor exercicio aerobico p mim é natação ! em todos os sentidos . eu acho que corrida da uma murchadinha . na natação vc pega uma cor , alarga os ombros , não sai todo suado e no verão é a melhor pedida .eu tenho quse 10 anos de natação ao longo dos meus 26 anos e sempre vejo como o melhor aerobico . sem contar que diferente da corrida vc sai da piuscina com a musculatura bem rigida . mais enfim é questão de gosto . sobre a melhor forma de fazer aerobicos, no quesito corrida eu gosto de aerobicos em jejum alternando baixa e alta intensidade 35 minutos ou aerobicos após o treino tbm alternando baixa e alta intensidade por no maximo 25 minutos . não desperdiçe o seu shotgum com aerobicos até pq um simples caféou uma capsulas dessa de cafeina já são mto eficientes p da um gas na corrida
ninga Postado 20 de janeiro de 2012 Postado 20 de janeiro de 2012 Pedrão, não tem relação o treino ser em alta intensidade com o aeróbico não. São treinos paralelos. Você pode focar o aeróbico em média/baixa intensidade, priorizando uma maior utilização de ac. graxos como fonte energética. Ou em alta intensidade, utilizando mais o glicogênio muscular e trabalhando mais a aptidão cardio respiratória. Outra coisa, não é porque treinou musculação um dia que você não pode fazer um aerobico depois.. nesses casos recomendo mais um em baixa/media intensidade. Recomendo a você como esta iniciando, fazer esteira, seguir algum protocolo de intensidade variada.. com minutos de caminhada outros de sprints.. Também pode fazer eliptico se tiver na sua academia, é uma opção muito boa com impacto praticamente nulo no joelho.. Mas a que recomendo mesmo 2x na semana é uma aula de spinning. Qualquer duvida to ae.
ninga Postado 20 de janeiro de 2012 Postado 20 de janeiro de 2012 A você perguntou de suplementos né... eu acho interessante nos dias aeróbico bcaa e algum estimulante podera ajudar a reduzir a fadiga.. sem falar na hidratação é claro. Alias.. sou mais o bcaa nos dias de aeróbico que no treino com pesos propriamente dito. Um trabalho aeróbico em alta intensidade pode lesar e gerar mais inflamação que um treino com pesos facilmente.
Matheusbp Postado 20 de janeiro de 2012 Postado 20 de janeiro de 2012 Fala Pedro blz? Entao cara por vc ainda nao ter experiencia em aerobicos e pelo fato de vc ainda estar visando hipertrofia deve realmente fazer aeróbios de baixa/media intensidade como o ninga ja disse... Eu msm estou fazendo isso, usando uma cafeina e bcaa antes dos treinos e aerobico leves 2x na semana 15 min de esteira (ou bike) com piques em 75% da freq card max de min a min... Em relaçao aos suples, recomendo vc terminar primeiro seu NO (inclusive nos dias de aerobocos pq seus estimulantes tb incentivam a queima de gorduras) ... Ai dps q acabar se vc quiser use o thermo, ou alg outro estimulante.
Taerone Postado 20 de janeiro de 2012 Postado 20 de janeiro de 2012 tb faço em jejum quando to usando oxyelite 2 de manha logo ao acordar com muita agua e ja parto pra esteira ou eliptico quando tou usando jack3d uso ele antes tb, embora eu tb ache que é disperdicio como o rodrigo falou, mas café tava me dando ansia e to sem saco de mandar fazer em caps...
pedrolopes665 Postado 21 de janeiro de 2012 Autor Postado 21 de janeiro de 2012 Galera, muito obrigado mesmo por todas as opinioes! parece ser uma boa msm, o thermogenico nos dias de aerobio, é melhor do q gastar teu shotgun... N eh shot, ippo, eh Lit-Up! cara pra mim nunca fez e nunca fara sentido tomar thermogenicos só em dias de treino e menos ainda apenas em dias de aerobicos . baseado no que se espera de um thermo . mais enfim não são poucas as pessoas que fazem assim . e ao meu ver o melhor exercicio aerobico p mim é natação ! em todos os sentidos . eu acho que corrida da uma murchadinha . na natação vc pega uma cor , alarga os ombros , não sai todo suado e no verão é a melhor pedida .eu tenho quse 10 anos de natação ao longo dos meus 26 anos e sempre vejo como o melhor aerobico . sem contar que diferente da corrida vc sai da piuscina com a musculatura bem rigida . mais enfim é questão de gosto . sobre a melhor forma de fazer aerobicos, no quesito corrida eu gosto de aerobicos em jejum alternando baixa e alta intensidade 35 minutos ou aerobicos após o treino tbm alternando baixa e alta intensidade por no maximo 25 minutos . não desperdiçe o seu shotgum com aerobicos até pq um simples caféou uma capsulas dessa de cafeina já são mto eficientes p da um gas na corrida Entao Doca, eu concordo com vc que natacao eh um excelente aerobico. Eu fiz durante meus 6-12 anos. Na minha academia tem piscina, mas eh coberta e nao eh das melhores. E nesse calor from hell, soh de passar por ela sinto um bafo quente. A principio parece ser bem ruim... mas acho q vo fazer uma aula pra tirar a prova. Vlw pelo depoimento! Pedrão, não tem relação o treino ser em alta intensidade com o aeróbico não. São treinos paralelos. Você pode focar o aeróbico em média/baixa intensidade, priorizando uma maior utilização de ac. graxos como fonte energética. Ou em alta intensidade, utilizando mais o glicogênio muscular e trabalhando mais a aptidão cardio respiratória. Esse eh meu objetivo principal com o aerobico, Ninga. Dar uma fortalecida no meu condicionamento aerobico q ta bem caido. Eu n consigo modificar o treinamento com pesos atraves da variavel TEMPO DE DESCANSO pq eu fico mto cansado. Queria dar uma melhorada nisso. Outra coisa, não é porque treinou musculação um dia que você não pode fazer um aerobico depois.. nesses casos recomendo mais um em baixa/media intensidade. E n tenho intencao de fazer aero logo depois do treino pq eu jah saio bem esgotado. Recomendo a você como esta iniciando, fazer esteira, seguir algum protocolo de intensidade variada.. com minutos de caminhada outros de sprints.. Também pode fazer eliptico se tiver na sua academia, é uma opção muito boa com impacto praticamente nulo no joelho.. Mas a que recomendo mesmo 2x na semana é uma aula de spinning. Qualquer duvida to ae. Eh isso que estou fazendo; caminhada e sprints!! Eu n sei onde foi q li alguem dizendo algo do tipo: "vc quer seguir o treinamento e ter o corpo igual do Usain Bolt ou de um queniano maratonista?" E o contexto do texto estava falando pra se priorizar a intensidade tambem no aerobico, caso vc vise hipertrofia. Infelizmente n to achando a fonte aqui pra vc dar sua opiniao! =/ abrcs
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.