Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom dia, galera!

Atualmente estou tomando Whey Protein que já possui na sua composição BCAA. Vario sempre o produto, mas fica algo em torno de 24g de Proteina e 6mg de BCAA a cada 30g do produto.

Também tomo Dextrose e Termogênico.

Como hoje vou comprar um novo pote de Whey Protein, gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

- Qual a diferença entre tomar o BCAA já na composição do Whey Protein e consumi-lo em capsulas?

- Peso 80 Kg e tenho 1,73m. Preciso perder gordura, principalmente abdominal. Penso em dividir a dextrose em duas doses a serem tomadas uma antes do treino e outra após o treino misturado a Whey Protein. O que acham? Lembrando que tomo o Termogênico antes do treino.

- Vejo que a dosagem de carboidrato é algo polêmico, então na tentativa de errar menos, estou tomando 5g/1Kg. Alguma sugestão?

- Tomo o Whey Protein logo após o treino e antes de dormir. Vi aqui no fórum que muita gente toma antes de dormir a Abulmina. É uma boa mesmo?

Bom, pensei em fazer o seguinte:

Tomar antes do treino metade da minha dose diária de carboidrato, algo em torno de 400g (5g/1kg) + Termogênico.

Após o treino tomar o Whey Protein + BCAA (capsulas). Ou, Whey Protein já com BCAA na composição.

Antes de dormir tomar a Abulmina.

O que acham?

Sou todo ouvidos para sugestões.

Abraço.

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Fiquei com uma dúvida, a dosagem de carboidrato que vc diz levou em conta a alimentação tb ou só suplementação?

Quanto ao BCAA vc faz treinos intensos? Tem desgaste mental e físico?

Postado
Fiquei com uma dúvida, a dosagem de carboidrato que vc diz levou em conta a alimentação tb ou só suplementação?

Quanto ao BCAA vc faz treinos intensos? Tem desgaste mental e físico?

Opa, Markus.

Bom, existe realmente uma falha aí nas dosagens do carboidrato. Estou levando em conta apenas a suplementação e esquecendo da alimentação.

Quanto aos treinos, malho 5 vezes na semana e treino cerca de 1h de corrida de rua também 5 vezes na semana. Malhos as 5h da manhã e treino por volta das 16h. Os treinos de corrida de rua são bem pesados. Normalmente, ao final do dia fico um tanto exausto.

Postado

Bom, teu treino e intensidade está começando a clarear....e realmente é intenso...sugiro continuar tomando o BCAAs independente da dosagem de WP. Mas o tome antes e depois da corrida. E continue tomando uma dose de WP antes de dormir, pode substituí-lo por albumina sim. Ambos tem ótimos valores biológicos e pdcaas.

Força Sempre

Postado

se vc tomar uma dosagem decente de bcaas talvez ajude sim, agora se for um tanto irrisorio como 2 caps como se recomenda a maioria dos suples, ai é melhor ficar so com whey msm...

Postado

Muito obrigado pelas respostas. E, é claro, aguardo mais.

Bom, suplementos lá em cada tem que ser por dois pois a minha esposa também malha. A relação custo benefício é decisivo.

O preparo dos suplementos tento conciliar para fazer juntos o nosso, na mesma coqueteleira.

Comprei 2kg de Whey Protein concentrada; BCAA; Abulmina; Thermoshake (Probiotica).

Já tenho em casa Dextrose, Creatina e Colágeno.

Agora vai os esquemas pra mim:

- Como treino as 5h da matina, assim que acordo tomo um achocolatado, Termogênico e BCAA e corro pra academia.

- Após o treino, Whey Protein + BCAA + Dextrose + Colágeno.

- Antes de dormir, Abulmina.

- Se for correr no mesmo dia da academia, então vai meia dose de Whey Protein e Dextrose pós-corrida. Caso não, então mesmo esquema de suplementos do pós-treino da academia.

Para minha esposa muda que ela não toma Termogênico, mas sim Creatina antes da academia. E atualmente ela não está correndo.

E aí? O que acham?

Podem soltar o verbo.

Postado

Cara, na minha opinião não precisa ingerir Dextrose antes do treino, pico de insulina 5h não é legal, até pq, com certeza tu ja vai estar com sono. E também 400g EU acho muito. Tomaria só o termogênico (oxyelite ou lipo6) + 5/10 g de BCAA, e treinaria em jejum pra enxugar. Whey + dextro no pós.

Quanto a albumina, coloca ela no lugar do Whey antes de dormir, por ser uma proteina lenta. O que também vai ajudar a gastar menos grana.

Abraços de Aço!

Postado
Cara, na minha opinião não precisa ingerir Dextrose antes do treino, pico de insulina 5h não é legal, até pq, com certeza tu ja vai estar com sono. E também 400g EU acho muito. Tomaria só o termogênico (oxyelite ou lipo6) + 5/10 g de BCAA, e treinaria em jejum pra enxugar. Whey + dextro no pós.

Quanto a albumina, coloca ela no lugar do Whey antes de dormir, por ser uma proteina lenta. O que também vai ajudar a gastar menos grana.

Abraços de Aço!

Valeu, Heitor.

Hoje mesmo passei a não tomar a Dextrose antes do treino e realmente essa dose de 400g foi um devaneio. As alterações que fiz estão ater na resposta logo acima. Como preparo o Shake de Whey Protein para mim e minha esposa, e meu objetivo é perder gordura, então estou tomando a mesma dose que a dela. Passei a colocar 3 scoops pra nós dois de Dextrose + Whey Protein (2 scoops pra cada).

Abraço.

Postado
Bom dia, galera!

Atualmente estou tomando Whey Protein que já possui na sua composição BCAA. Vario sempre o produto, mas fica algo em torno de 24g de Proteina e 6mg de BCAA a cada 30g do produto.

sim...e daí???

Também tomo Dextrose e Termogênico.

vc esta em cutting?

Como hoje vou comprar um novo pote de Whey Protein, gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

- Qual a diferença entre tomar o BCAA já na composição do Whey Protein e consumi-lo em capsulas?

basicamente nenhuma...só que no BCAA é composto por 3 aminoacidos apenas...leucina, valina e isoleucia...vai comprara em cápsulas? vai gastar dinheiro a toa..nao vale o C x B...melhor pegar em pó

- Peso 80 Kg e tenho 1,73m. Preciso perder gordura, principalmente abdominal. Penso em dividir a dextrose em duas doses a serem tomadas uma antes do treino e outra após o treino misturado a Whey Protein. O que acham?

péssimo...dextrose se toma somente no pós treino...e nao existe essa deperder gordura somente ou principalmente na regiao abdominal...isso é um mito...a regiao abdominal é a parte mais dificil de perda de gordura por N fatores...vc perde tecido adiposo das partes mais faceis e por ultimo das partes mais dificeis

Lembrando que tomo o Termogênico antes do treino.

repito..vc está em cutting? se nao..esta tomando um suplemento sem obejtividade

- Vejo que a dosagem de carboidrato é algo polêmico, então na tentativa de errar menos, estou tomando 5g/1Kg. Alguma sugestão?

está legal

- Tomo o Whey Protein logo após o treino e antes de dormir. Vi aqui no fórum que muita gente toma antes de dormir a Abulmina. É uma boa mesmo?

pode sim...mas essa pergunta vc saberia se tivesse pesquisado mais

Bom, pensei em fazer o seguinte:

Tomar antes do treino metade da minha dose diária de carboidrato, algo em torno de 400g (5g/1kg) + Termogênico.

Após o treino tomar o Whey Protein + BCAA (capsulas). Ou, Whey Protein já com BCAA na composição.

BCAA antes e após o treino...como seria essa dose carboidrato? vc diz ingerir 400g de carboidrato antes do treino??? nao entendi isso aqui nao...

Antes de dormir tomar a Abulmina.

O que acham?

se nao tiver a dieta nada adianta...e se vc treina a pouco tem tb é dinheir no ralo..melhor é ter uma dieta fixa...

Sou todo ouvidos para sugestões.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...