Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein + BCAA ou separados?

santiagovie

Post Destacado

Postado

Bom dia, galera!

Atualmente estou tomando Whey Protein que já possui na sua composição BCAA. Vario sempre o produto, mas fica algo em torno de 24g de Proteina e 6mg de BCAA a cada 30g do produto.

Também tomo Dextrose e Termogênico.

Como hoje vou comprar um novo pote de Whey Protein, gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

- Qual a diferença entre tomar o BCAA já na composição do Whey Protein e consumi-lo em capsulas?

- Peso 80 Kg e tenho 1,73m. Preciso perder gordura, principalmente abdominal. Penso em dividir a dextrose em duas doses a serem tomadas uma antes do treino e outra após o treino misturado a Whey Protein. O que acham? Lembrando que tomo o Termogênico antes do treino.

- Vejo que a dosagem de carboidrato é algo polêmico, então na tentativa de errar menos, estou tomando 5g/1Kg. Alguma sugestão?

- Tomo o Whey Protein logo após o treino e antes de dormir. Vi aqui no fórum que muita gente toma antes de dormir a Abulmina. É uma boa mesmo?

Bom, pensei em fazer o seguinte:

Tomar antes do treino metade da minha dose diária de carboidrato, algo em torno de 400g (5g/1kg) + Termogênico.

Após o treino tomar o Whey Protein + BCAA (capsulas). Ou, Whey Protein já com BCAA na composição.

Antes de dormir tomar a Abulmina.

O que acham?

Sou todo ouvidos para sugestões.

Abraço.

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Fiquei com uma dúvida, a dosagem de carboidrato que vc diz levou em conta a alimentação tb ou só suplementação?

Quanto ao BCAA vc faz treinos intensos? Tem desgaste mental e físico?

Postado
Fiquei com uma dúvida, a dosagem de carboidrato que vc diz levou em conta a alimentação tb ou só suplementação?

Quanto ao BCAA vc faz treinos intensos? Tem desgaste mental e físico?

Opa, Markus.

Bom, existe realmente uma falha aí nas dosagens do carboidrato. Estou levando em conta apenas a suplementação e esquecendo da alimentação.

Quanto aos treinos, malho 5 vezes na semana e treino cerca de 1h de corrida de rua também 5 vezes na semana. Malhos as 5h da manhã e treino por volta das 16h. Os treinos de corrida de rua são bem pesados. Normalmente, ao final do dia fico um tanto exausto.

Postado

Bom, teu treino e intensidade está começando a clarear....e realmente é intenso...sugiro continuar tomando o BCAAs independente da dosagem de WP. Mas o tome antes e depois da corrida. E continue tomando uma dose de WP antes de dormir, pode substituí-lo por albumina sim. Ambos tem ótimos valores biológicos e pdcaas.

Força Sempre

Postado

se vc tomar uma dosagem decente de bcaas talvez ajude sim, agora se for um tanto irrisorio como 2 caps como se recomenda a maioria dos suples, ai é melhor ficar so com whey msm...

Postado

Muito obrigado pelas respostas. E, é claro, aguardo mais.

Bom, suplementos lá em cada tem que ser por dois pois a minha esposa também malha. A relação custo benefício é decisivo.

O preparo dos suplementos tento conciliar para fazer juntos o nosso, na mesma coqueteleira.

Comprei 2kg de Whey Protein concentrada; BCAA; Abulmina; Thermoshake (Probiotica).

Já tenho em casa Dextrose, Creatina e Colágeno.

Agora vai os esquemas pra mim:

- Como treino as 5h da matina, assim que acordo tomo um achocolatado, Termogênico e BCAA e corro pra academia.

- Após o treino, Whey Protein + BCAA + Dextrose + Colágeno.

- Antes de dormir, Abulmina.

- Se for correr no mesmo dia da academia, então vai meia dose de Whey Protein e Dextrose pós-corrida. Caso não, então mesmo esquema de suplementos do pós-treino da academia.

Para minha esposa muda que ela não toma Termogênico, mas sim Creatina antes da academia. E atualmente ela não está correndo.

E aí? O que acham?

Podem soltar o verbo.

Postado

Cara, na minha opinião não precisa ingerir Dextrose antes do treino, pico de insulina 5h não é legal, até pq, com certeza tu ja vai estar com sono. E também 400g EU acho muito. Tomaria só o termogênico (oxyelite ou lipo6) + 5/10 g de BCAA, e treinaria em jejum pra enxugar. Whey + dextro no pós.

Quanto a albumina, coloca ela no lugar do Whey antes de dormir, por ser uma proteina lenta. O que também vai ajudar a gastar menos grana.

Abraços de Aço!

Postado
Cara, na minha opinião não precisa ingerir Dextrose antes do treino, pico de insulina 5h não é legal, até pq, com certeza tu ja vai estar com sono. E também 400g EU acho muito. Tomaria só o termogênico (oxyelite ou lipo6) + 5/10 g de BCAA, e treinaria em jejum pra enxugar. Whey + dextro no pós.

Quanto a albumina, coloca ela no lugar do Whey antes de dormir, por ser uma proteina lenta. O que também vai ajudar a gastar menos grana.

Abraços de Aço!

Valeu, Heitor.

Hoje mesmo passei a não tomar a Dextrose antes do treino e realmente essa dose de 400g foi um devaneio. As alterações que fiz estão ater na resposta logo acima. Como preparo o Shake de Whey Protein para mim e minha esposa, e meu objetivo é perder gordura, então estou tomando a mesma dose que a dela. Passei a colocar 3 scoops pra nós dois de Dextrose + Whey Protein (2 scoops pra cada).

Abraço.

Postado
Bom dia, galera!

Atualmente estou tomando Whey Protein que já possui na sua composição BCAA. Vario sempre o produto, mas fica algo em torno de 24g de Proteina e 6mg de BCAA a cada 30g do produto.

sim...e daí???

Também tomo Dextrose e Termogênico.

vc esta em cutting?

Como hoje vou comprar um novo pote de Whey Protein, gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

- Qual a diferença entre tomar o BCAA já na composição do Whey Protein e consumi-lo em capsulas?

basicamente nenhuma...só que no BCAA é composto por 3 aminoacidos apenas...leucina, valina e isoleucia...vai comprara em cápsulas? vai gastar dinheiro a toa..nao vale o C x B...melhor pegar em pó

- Peso 80 Kg e tenho 1,73m. Preciso perder gordura, principalmente abdominal. Penso em dividir a dextrose em duas doses a serem tomadas uma antes do treino e outra após o treino misturado a Whey Protein. O que acham?

péssimo...dextrose se toma somente no pós treino...e nao existe essa deperder gordura somente ou principalmente na regiao abdominal...isso é um mito...a regiao abdominal é a parte mais dificil de perda de gordura por N fatores...vc perde tecido adiposo das partes mais faceis e por ultimo das partes mais dificeis

Lembrando que tomo o Termogênico antes do treino.

repito..vc está em cutting? se nao..esta tomando um suplemento sem obejtividade

- Vejo que a dosagem de carboidrato é algo polêmico, então na tentativa de errar menos, estou tomando 5g/1Kg. Alguma sugestão?

está legal

- Tomo o Whey Protein logo após o treino e antes de dormir. Vi aqui no fórum que muita gente toma antes de dormir a Abulmina. É uma boa mesmo?

pode sim...mas essa pergunta vc saberia se tivesse pesquisado mais

Bom, pensei em fazer o seguinte:

Tomar antes do treino metade da minha dose diária de carboidrato, algo em torno de 400g (5g/1kg) + Termogênico.

Após o treino tomar o Whey Protein + BCAA (capsulas). Ou, Whey Protein já com BCAA na composição.

BCAA antes e após o treino...como seria essa dose carboidrato? vc diz ingerir 400g de carboidrato antes do treino??? nao entendi isso aqui nao...

Antes de dormir tomar a Abulmina.

O que acham?

se nao tiver a dieta nada adianta...e se vc treina a pouco tem tb é dinheir no ralo..melhor é ter uma dieta fixa...

Sou todo ouvidos para sugestões.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...