Douglas Escamilha Postado 26 de fevereiro de 2012 Postado 26 de fevereiro de 2012 Fala pessoal este é meu primeiro post aqui, ja acompanho o forum a um tempo e vejo que o pessoal é interessado a ajudar uns aos outros! Bem tenho 18 anos, 1.65 de altura e 73 quilos. Tenho uma barriga danada kk e to acima do peso, meu objetivo e emagrecer , perder a gordura corporal e ganhar massa muscular. Fui na nutricionista e me passou dieta equilibrada que to comecando a 1 semana. To fazendo musculacao pela manha Seg a Sexta e Natacao de manha tbm Ter e Qui...Nos dias de Natacao eu nado primeiro e depois vo malhar Ja comprei um pote de Lipo 6x , 120 capsulas, mas nao abri ainda... Queria saber se tomar o Lipo 6x é uma boa para emagrecer, secar tudo, junto com a dieta balanceada... ( musculacao + natacao) Da para emagrecer e ganha massa magra junto? Vou fazendo natacao e musculacao com lipo 6 ate emagrecer ou tomo um Whey Protein junto ? Melhor emagrecer bem e depois comecar na hipertrofia pra valer ou os dois ao mesmo tempo? Abraço a todos
Rastadread Postado 26 de fevereiro de 2012 Postado 26 de fevereiro de 2012 Ai meu brother, da uma lida nesse topico aqui entenda-o-que-e-bulk-e-cut-e-quais-suplementos-utilizar-t120996.html No seu caso, eu tenho uma dica para vc! Pelo seu peso X altura vc nao esta gordo, apenas gordura localizada, certo? Entao, para vc secar elas vai ser muito dificil se vc nao tiver uma boa quantidade de massa magra para aumentar o seu consumo calorico e ti ajudar a queimar, visto que gordura localizada eh complicado de queimar, pq so se queima gordura por inteiro! Esse papo de queimar so na barriga nao existe, queima no corpo todo de forma uniforme! Ganhar massa magra e secar junto? Impossivel, nem com ajuda de anabol Meu conselho é: - Ganhe massa magra, faça uma dieta bulk e poste na area de nutrição que a galera vai ti ajudar. - Fique somente na musculação, visto que nadar e treinar na academia no mesmo dia vai no sentido oposto da hipertrofia. - Whey protein é bom tanto na fase bulk quanto na cut. - Guarda esse lipo6x para o seu cut, apos uns 3-4 meses de bulk Outra coisa, 80% dos nutricionistas nao sabem nada, é a triste realidade. Ja fui em 10 diferentes, apenas 1 sabia o que estava fazendo. Os outros apenas usando tabelas pre montadas. Dieta é unica, tem que ser especifica e nao pode ser pre montada.
ninga Postado 26 de fevereiro de 2012 Postado 26 de fevereiro de 2012 Cara as coisas infelizmente não são simples assim. Existe uma coisa bem acentuado no inicio de qualquer treinamento e realmente é possivel sim ganhar massa muscular e perder gordura. Como falei, ainda mais no inicio de treino. O nome disso é reparticionamento de nutrientes. O exercício por si vai favorecer um ambiente metabólico para isso, seu corpo inicialmente fraco vai inevitavelmente ganhar força por estimulo da musculação e ao mesmo tempo vai perder gordura pois ira gastar muito mais caloria. O que complica é depois, geralmente você começa com ótimos resultados e umas gordurinhas locais vão ficando. Essa é a hora de parar o cutting e de fato começar sua vida na hipertrofia intercalando períodos de bulk e cutting.. Então meu conselho a você, se quiser ser radical, fazer uma dieta restritiva pra perder peso, essa é a hora!! Um ciclo de treino entre 5 a 8 semanas você foca esse objetivo. Depois você volta aqui e conversa conosco novamente. Leia esse texto que escrevi que sera muito útil pra manjar melhor o que eu quis dizer: Geralmente as pessoas se preocupam em perder peso a qualquer custa, e não em melhorar sua composição corporal, ou seja, perder gordura e posteriormente ganhar massa muscular. Acham que processo de perda de peso é continuo. No entanto uma hora que pode ser após uma grande perda de gordura ou nem tão grande assim o metabolismo freia e a perda de peso passa a ser tanto de gordura quanto de músculo, que não é o desejável. Com a perda de massa muscular o metabolismo fatalmente reduzira, seu corpo começara a economizar calorias de toda forma e com isso acaba mantendo as gordurinhas de reserva. Então se quiser elevar o metabolismo após um período de cutting o ideal é imediatamente aumentar a ingestão calórica através de uma dieta equilibrada é obvio e focar o treino na hipertrofia. Mais musculos = mais metabolismo = maior queima de gordura. Dessa forma através de quantos necessários ciclos de bulking e cutting forem você eliminará as gordurinhas locais aos poucos, melhorando sua composição corporal. É preciso periodizar pois ficar sempre na eterna luta contra balança o custo muscular sera alto e o resultados geralmente frustrantes. O limiar entra o cutting e bulking não precisa ser tão grande, não precisa radicalizar, uma dieta de cutting por exemplo você pode reduzir entre 400 a 600kcal em relação ao seu gasto total. Ou seja, deficit de 600kcal. E no bulking não precisa se entupir e ficar com medo de engordar, 600kcal a mais que gasta já é o suficiente, se o treino der o estimulo necessário é muito provável que não ganhe nada de gordura até.
Douglas Escamilha Postado 26 de fevereiro de 2012 Autor Postado 26 de fevereiro de 2012 Po galera valeu mesmo pela ajuda. o que acontece é que eu ja tenho um pouco de massa muscular, já malhei 1 ano e 3 meses, e parei tem 2 meses, o que queria era secar essa gordura que ficar sobre os musculos, sendo assim, definindo-os... Entao posso ir direto à fase do cutting , certo ? ai depois que secar e difinir bem, do mais atencao ao bulk para manter e melhorar o corpo. Meu corpo ja é bem maneiro, so que as gorduras nao deixam aparecer rsrsrs
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora