Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa Tarde Amigos do Forum,

Aprendi muitas coisas lendo os posts aqui do fórum, mas não achei nada similar ao meu caso, gostaria da ajuda de vocês. Bem, é o seguinte, sou e sempre fui obeso. Atualmente tenho 33 anos, 167kg, 1,85m. Até a semana passada (10 dias atrás) levava uma vida totalmente desregrada. Trabalho o dia todo (das 7:00 às 23:00hrs). Nos últimos 10 dias mudando minha alimentação e reduzindo meu consumo calórico diário de 5000kcal para 800Kcal (fazendo as 6 refeições diárias) perdi 6kg. Quase fiz cirurgia bariátrica por 2 vezes, mas desisti em cima da hora, por motivos particulares. Pois bem, quero mudar de vida e preciso da ajuda de vocês.

Já fiz academia há uns 16 anos atrás, na época adquiri muita massa muscular, mudando meu corpo na ocasião, fiquei muito forte, mas sempre fui obeso (nunca utilizei nenhum tipo de suplemento). Hoje, apesar de ter 168kg, as pessoas em geral acreditam que eu tenha próximo de 130kg, pelo formato do meu corpo, e em decorrência da massa muscular.

Estava há uns 13 anos sem exercícios e voltei esta semana fazendo somente exercícios aeróbicos e pouquíssima musculação, somente para fortalecer meus joelhos que sofrem com artrose por causa do sobrepeso.

Pretendo usar o Lipo 6 Black para acelerar meu metabolismo que sempre foi péssimo e minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Este produto (Lipo 6 Black) pode ser usado em meu caso? Meu objetivo é somente emagrecer, não quero e não preciso de um corpo perfeito, só perder uma boa quantidade de gordura.

2 - Tenho somente terças, quintas e sábados pela manhã para treinar (6:00 às 8:00). Neste caso, devo tomar o Lipo 6 Black em jejum e realizar o treino também em jejum?

3 - Devo tomar as cápsulas nos dias em que não vou treinar?

Alguém já passou por isso e pode me ajudar? Não tenho problemas de hipertensão, diabetes, colesterol, cardíacos ou outros. Mas sei que se não mudar vou tê-los em breve. Aguardo resposta.

Postado

Boa tarde amigo, que bom que o fórum está te ajudando.

Ótima iniciativa sua de querer melhorar sua alimentação, mas não o aconselho a diminuir drasticamente sua ingestão calórica assim. Explico: devido ao seu alto peso, sua taxa metabólica basal(quantidade de calorias necessárias pro corpo se manter vivo) também será mais alta. Esse valor, calculado com peso total e % de gordura, gira em torno de 2000 cal pra uma pessoa normal. No seu caso esse valor eh maior ainda e comer muito menos do que isso pode causar vários problemas.

A vantagem pro seu caso é que no começo da pra perder muita coisa somente com dieta e aeróbicos. Como vc mesmo já disse, perdeu 6kg em 10 dias. Então eu sugiro que monte uma dieta pra voce e continue com os exercícios pelo menos 1 mês antes de tomar um termogênico.

Agora respondendo suas perguntas:

1- Sim, o lipo 6 black pode ser usado no seu caso. Mas eu ficaria ao menos 1 mês só com dieta e exercícios antes de começar. Não creio que uma mudança repentina no organismo seja uma ideia muito boa, por isso esse intervalo de 1 mês, pro corpo ao menos perceber que está perdendo gordura e acelerando o metabolismo aos poucos.

2- Toma de manhã ao acordar pelo menos 30 min antes das refeições, e outro 6 horas depois. Não aconselho treinar em jejum, espera uma meia hora depois de tomar, come alguma coisa, depois treina.

3- Sim, deve tomar todos os dias, 2 ao vezes ao dia. Uma ao acordar outra 6 horas depois.

É isso, boa sorte pra voce!!

• 3 semanas depois...
Postado

Boa Tarde Pessoal!

Gostaria de relatar a quem possa interessar o meu primeiro mês de uso com termogênicos. No início estava indeciso quanto a utilizar o Lipo6 ou OxyElite Pro. Pois bem, optei pelo OxyElite Pro.

Mudei minha alimentação, deixando de consumir porcarias como estava acostumado e passei a comer 6x ao dia, utilizando sempre 1 cápsula de OxyElite pela manhã e outra a tarde conforme indicação na bula. Além disso, passei a frequentar uma academia (3x semana) conforme minha disponibilidade de horários. Somente para esclarecer meu peso inicial era de 173kg

Os resultados foram os seguintes:

Nos primeiro 15 dias somente mudança de alimentação e academia: perda de 7kg

Nos 15 dias subsequentes mantendo a rotina + OxyElite: perda de 8kg

Ou seja, em 30 dias perda total de 15kg. Peso atual: 158kg.

Em termos de resultado não parece que o OxyElite ajudou, mas posso dizer o seguinte: o OxyElite me deixou mais "ligado", com mais disposição. Nos primeiros dois dias senti alguma palpitação no peito e um leve tremor nos braços e pernas. A única diferença notável foi no suor, comecei a suar muito. De resto tudo tranquilo.

Praticamente cortei todos os carboidratos que ingeria, agora somente uma quantidade necessária antes de cada treino e proteína depois do treino.

Minha rotina é a seguinte:

6:00 hrs - 1 OxyElite

6:30 hrs - 2 fatias pão integral, 1 fatia queijo branco, 1 fatia de peito de peru, 1 copo leite desnatado.

7:00 - 9:00 hrs - treino (60% aeróbico - 40% musculação)

10:00 hrs - 1 maçã ou 1 banana

12:00 hrs - Almoço (salada alface, tomate, pepino + peito de frango grelhado) 1 suco natural laranja ou outra fruta

13:00 hrs - 1 OxyElite

15:00 hrs - 1 banana ou 1 maçã ou 1 barra de cereal

18:00 hrs - 1 torrada com cream cheese + 1 copo de leite desnatado

21:00hrs - Salada tomate, alface, pepino + proteína de soja + 1 copo suco natural

Quantidade calórica total: aproximadamente 800Kcal diárias.

Já me disseram que preciso ingerir mais proteínas, mas tenho me sentido muito bem, já notei que minha capacidade respiratória aumentou consideravelmente e o mais importante, não tenho sentido fome, nem dores pelo corpo como sentia quando era um completo sedentário.

Este é meu breve relato, estou fazendo isso sem acompanhamento médico (mesmo fazendo exames com cardiologista regularmente a cada 6 meses) e sem nenhuma nutricionista, pois ela me criticou pela baixa quantidade de calorias ingeridas. O fato é que já tentei por alguns meses seguir a risca a dieta que me foi passada e somente aumentei de peso. Por isso estou sendo radical agora e acredito que esteja funcionando. Só para terem uma idéia eu usava calça tamanho 68 e estou no 64 atualmente.

Qualquer dúvida, críticas ou sugestões é só comentar. Obrigado pessoal!

Postado

Continua assim cara. Esse processo de emagrecimento nao dura pra sempre. Permaneça por aqui que podemos orienta-lo legal.

Um caso como o seu acho legal o uso de suplementos pra ingerir proteina livre de outros macronutrientes.

Postado

Valeu ninga, pela força!

Pode me explicar melhor como é essa proteína livre de outros macronutrientes? Sou bastante leigo nesse assunto. Onde encontrar e como tomar?

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde pessoal,

Apenas para relatar a evolução nos últimos meses. No ínício a perda de peso foi bem acentuada e depois ficou mais lenta, mas isso é totalmente natural. O importante é que estou sentindo muito progresso em meu treino e em minha nova vida. No primeiro mês utilizando Oxyelite pro eliminei 15 kg. Depois, conforme instruções, deixei de usar o produto e estou apenas com alimentação balanceada e muito treino.

O resultado é o seguinte, após exatos três meses, eliminei um total de 25kg. Iniciei minha mudança com 173kg a atualmente estou com 148kg. Espero que isto sirva de estímulo para quem passa pelo mesmo problema que enfrento a vida toda, a obesidade.

Além disso, sinto minha musculatura muito mais desenvolvida. Se for do interesse de alguém posso postar como está sendo minha alimentação atualmente e o treino que estou realizando.

Postado

Amigo, qual anorexígeno está tomando?

Faça ingestão de Omega 3 para diminuir a sintese de enzimas pre inflamatórias (como IL3)...creio que por sua rotina de trabalho e agora com a dieta seu nível de stress endógeno está alto.

Faça uso tb de polivitamínicos/minerais...pois tua dieta está muito restritiva e por isso a absorção destes micros fica prejudicada.

abraços e parabéns pela atitude....vc é o senhor do teu destino!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...