Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Oi, tenho 18 anos, malho ha quase dois anos tomo whey protein. Estou querendo tomar creatina para ganhar mais massa porém fiquei sabendo por várias pessoas que ela deixa a pele muito oleosa e consequentemente acarreta espinhas. Bom eu tenho duas dúvidas...

1- Fiz tratamento de Roacutan pois tinha muitas espinhas e agora minha pele está muito boa. O tratamento acabou em janeiro deste ano (2012). De vez enquanto sai uma espinha ou outra mas nem se compara com antes do tratamento. Bom, como eu tive muitas espinhas antes do tratamento acredito que tenho uma certa tendencia... O fato de eu ter tomado Roacutan faz essa tendência diminuir? Pois ja ouvi dizer q o remédio diminui o tamanho das glândulas sabáceas... Ou uma vez que eu tenho tendência.. ja era?

2- Creatina deixa a pele muito oleosa e por isso acarreta espinhas, certo? E se eu limpar o rosto com " paninhos " apropriados e lavar o rosto com sabonetes adequados várias e várias vezes ao dia, deixando a pele limpa por mais parte do dia? Isso inibe as espinhas? Ou creatina tem algum efeito hormonal e mesmo lavando a pele estes hormonios gerariam espinhas?

Bom acho que é só isso. Eu vou a minha dermatologista essa semana e vou fazer estas mesmas perguntas a ela, mas de qualquer jeito é bom ouvir opinião de várias pessoas, pode ser que tenham entendedores do assunto aqui para me ajudar também.

Obrigado.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

eu ja tomei creatina e nao tive nenhum problema., tds q usaram q eu conheço tb nao tiveram nenhum problema, a causa pode ser outra talvez, eu nao acredito mto q seja da creatina, apesar de ter gente q diz isso

Postado

Mas antes de voce tomar creatina voce tinha espinhas? Eh porque eu acho que creatina acarreta espinhas em quem ja tem uma tendência para isto naturalmente

Postado
Mas antes de voce tomar creatina voce tinha espinhas? Eh porque eu acho que creatina acarreta espinhas em quem ja tem uma tendência para isto naturalmente

acho q nao eh da creatina, acne tem inumeros fatores, inclusive a alimentação

Postado

Eu posso dizer o seguinte: Tomei creatina 3x no ultimo ano. A primeira, uma marca nacional (não lembro a marca), a segunda da Optimum, e a terceira da Universal.

A Universal me deu espinhas no biceps/triceps com 1 semana de uso. Com a Optimum não aconteceu isso.

Depois que eu parei o ciclo, em 2 semanas as espinhas sumiram.

Meu instrutor falou pra eu tomar levedo (acho que era isso!) pra limpar o sangue, que resolveria. Não precisei pq o ciclo acabou antes.

Postado

Não tenho quase nada de espinhas e continuo sem mesmo tomando creatina.

Sobre a sua observação 2, eu ja escutei que lavar muito o rosto tira a proteção, que é justamente o "sebo", deixando a pele muito mais exposta à poluição e outros fatores que podem fazê-la infecciona... Agora eu não sei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...