Matheus. Postado 9 de maio de 2012 Postado 9 de maio de 2012 Oi, tenho 18 anos e ano passado tomei roacutan pois tinha muitas espinhas. O resultado foi ótimo e uns 4 meses apos o fim do tratamento voltei a malhar na academia constantemente e tomar whey protein ( MARCA Proto Whey, recomendado pela minha nutricionista pelo fato de nao dar espinhas). Ha 15 dias tomando ja estao nascendo varias espinhas pequenas no meu rosto, hoje sai uma bem grandinha. Estou achando que deve ser o whey protein, pois minha alimentacao esta otima e quase nao tem alimentos muito gordurosos e "bobagens". Por cause disto, acho que vou parar com o whey. Bom, ouco muitos dizendo por aí que eh possivel sim obter ganho de massa muscular com uma boa dieta pois whey eh apenas um suplemento alimentar e tal... eu ouço muito falar que a hora em que você acaba de malhar é a hora em que seu corpo tem mais demanda por nutrientes, e ao ingerir o whey, ha um grande aproveitamento de proteínas por ele ser de rápida absorção. No caso da ingestão de outros alimentos como carnes e ovos, não ha tanto aproveitamento pois as proteinas destes alimentos não tem uma absorção tão rápida. A minha dúvida é: Qual é a real importância do suprimento da demanda por nutrientes logo após o treino com whey protein? A ingestão de alimentos proteicos de lenta absorção realmente não é capaz de supri-la? Ou seja... da pra alcancar a hipertrofia sem suplemento após o treino?
Pavão121338434908 Postado 9 de maio de 2012 Postado 9 de maio de 2012 Cara, faltou muita pesquisa ai ein... Não vai ser suplemento que vai te dar músculo. Oque manda é o conjunto dieta, treino, descanso. Essa coisa de whey ser de rápida absorção, que tem que ingerir logo após o treino por causa da "janela da oportunidade" e coisas assim já foram... Whey é sim uma ótima fonte de proteínas é rápido mesmo, comparando com outras proteínas (albumina, caseína...) mas ainda assim se comparados a velocidade de absorção de aminoácidos e muito lento (salvo os wp hidrolisados). Recentemente li uma pesquisa em que compararam os resultados de quem faz a refeição pós treino (sólida ou líquida) logo após o treino e os que fazem essa refeição 1 hora após o treino. O resultado do segundo grupo foi melhor. Esquece isso de ter que tomar logo após o treino. Estudos dizem que tal "janela da oportunidade" fica "aberta" por 24 horas após o treino, então foque na dieta em geral, todos os dias da semana. Resumindo, DIETA! Não é a academia que te faz crescer, você passa 1 hora lá. E as outras 23 horas? Essa é a parte importante. (lógico que é modo de falar, treino faz parte importante). Espero que tenha ajudado um pouco! Abraços!
Matheus. Postado 9 de maio de 2012 Autor Postado 9 de maio de 2012 Obrigado pela resposta! Desculpa se faltou pesquisa, comecei a estudar sobre suplementos, alimentos, treino mais aprofundadamente ha uns 5 dias... mas ja sabia que existem estudos q a janela eh de 24 horas e que o whey eh de rapida absorcao comparado com albumina, caseina. Ja mudei minha alimentacao para a hipertrofia também. Estou comendo batata doce, ovo, arroz, pao e frango ( quantidades adequadas, acredito eu) 1 hr antes do treino no maximo e jantando 1 hr apos. Estou tomando agua que nem um maluco durante o dia, meu xixi ta branquinho... Bom acredito que tenho aprendi bastante coisa mas ainda falta mais estudo com certeza.... mas de qualquer jeito minha grande duvida eh essa... então quer dizer que não ha grandes problemas em deixar de suprir a demanda de nutrientes pos treinos com proteinas de rapida absorção, ne???? Se eu ingerir minhas 2g de proteina/kg corporal durante o dia, malhar bem e decansar bem eu ganho massa muscular mesmo sem whey protein???? e nas mesmas quantidades de caso eu estivesse tomando whey protein? vlw!!
c@v@lo Postado 9 de maio de 2012 Postado 9 de maio de 2012 "Estou tomando agua que nem um maluco durante o dia, meu xixi ta branquinho..." Tô nessa também, as vezes nem precisa dar a descarga rs. Cara, até dá, só que o suplemento auxilia muito, na minha opinião... Eu fiz academia por 2 anos sem suplemento e resolvi tomar agora... Meus ganhos foram muito maiores, com a mesma "dieta" (de comer tudo) de sempre. Mas, pra mim, é estranho ver que o whey dá espinhas se ele é retirado do leite... E as espinhas voltarem é muito relativo, um amigo meu tomou esses remedios e saiu tudo, pouco tempo depois já tinha voltado bastante e até hoje em dia ele nunca se livrou delas... Bom, homem tem que ser ogro, fiquei cheio de espinhas e bombado e é isso memo, sem frescura!
Matheus. Postado 10 de maio de 2012 Autor Postado 10 de maio de 2012 hahaha eh as vezes penso nisso, ficar forte com espinhas, n sei se vale a pena... de qualquer jeito vou dar um tempo pra ver qual vai ser das espinhas, se nao voltar muito eu tomo creatina... valeu ai todo mundo pelas respostas
Wandir Reis Postado 10 de maio de 2012 Postado 10 de maio de 2012 whey não dá espinha amigo, pode tomar tranquilo, e se tomou roacutan é que elas não vão aparecer mesmo eu tomo 80g por dia de whey e não tenho espinha nenhuma abs
c@v@lo Postado 10 de maio de 2012 Postado 10 de maio de 2012 hahaha eh as vezes penso nisso, ficar forte com espinhas, n sei se vale a pena... de qualquer jeito vou dar um tempo pra ver qual vai ser das espinhas, se nao voltar muito eu tomo creatina... valeu ai todo mundo pelas respostas Você já leu artigos comprovando isso? Acho muito vaga essa afirmação no achismo... Você pode ter espinhas por 'n' fatores, e não por causa da creatina...
Eduardo28 Postado 10 de maio de 2012 Postado 10 de maio de 2012 Iaêe pessoal, bom diaa ! Tenho 1,66 de altura, 53kg e 28 de braço. tabom ? tou muito magro ? vlw aii.
Markus B Postado 10 de maio de 2012 Postado 10 de maio de 2012 Iaêe pessoal, bom diaa ! Tenho 1,66 de altura, 53kg e 28 de braço. tabom ? tou muito magro ? vlw aii. Fera, na boa...sem gozação..mas meu ante-braço tem 32....vc está magros sim...mas pq postou isto neste tópico...???
c@v@lo Postado 10 de maio de 2012 Postado 10 de maio de 2012 Fera, na boa...sem gozação..mas meu ante-braço tem 32....vc está magros sim...mas pq postou isto neste tópico...??? Até o meu ante tem 30cm aehuea
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora