Matheus. Postado 12 de maio de 2012 Postado 12 de maio de 2012 Bom, fui a nutricionista hoje, pedi para ela me passar uma dieta para hipertrofia e me passar uma boa suplementacao. O Problema é que sempre tive muitas espinhas e sempre que tomo whey elas aparecem em maior quantidade. Ouvi muitas pessoas dizendo que não há motivos para o whey causar espinhas, pois é apenas proteína do soro de leite e tal... Bom, ela falou que realmente não era uma boa eu fazer uso de whey protein nem creatina... eu perguntei a ela porque, e ela respondeu o seguinte. - O Whey protein estimula a insulina e o hormônio IGF-1. O hormônio IGF-1 tem grande papel no crescimento muscular, apesar disso é um grande fator para a proliferação das glândulas sebáceas ( produtoras de oleosidade na pele ). Pesquisei na internet e em todos os lugares fala que o IGF-1 realmente causa acne. 2 - Sobre a Creatina, ela falou que tem haver com a testosterona. A testosterona é um hormônio que pode ser transformado em estradiol ou em dihidrotestosterona ou ficar na própria forma de testosterona. O que acontece é que a creatina transforma a testosterona em dihidrotestosterona e esta é causadora de oleosidade. Eu não sei porque a creatina faz isso, mas aqui vai um estudo que fizeram e que identificaram isso (http://www.musculacao-pt.net/a-creatina ... erona-dht/). Não sou nenhum entendedor profundo do assunto, tenho pesquisado algumas coisas na internet sobre esse assunto (suplemento x espinha) e postei aqui basicamente o que a nutricionista falou... ou seja... nao estou dizendo que tudo isso eh verdade e pronto acabou, é apenas algo que me parece fazer sentido e que eu gostaria de trazer para vocês debaterem... Na hora da consulta não deu tempo deu pensar em tudo o que ela tinha falado, depois me surgiram algumas dúvidas... umas delas eh - Qual é a importância do IGF-1 para o crescimento muscular? Tem como alcancar hipertrofia sem que este hormônio seja produzido?
Matheus. Postado 12 de maio de 2012 Autor Postado 12 de maio de 2012 Só pra enfatizar mais uma vez que eu não entendo do assunto, postei aqui o que a nutricionista falou e queria ouvir a opinião de quem entende da parada... pq ja sei que vao chegar pessoas falando que eu nao entendo de nada e que eh pra pesquisar e tudo mais... eu to estudando isso! so que não é tao facil de entender todos os detalhes, por isso queria ajuda para entender melhor
ninga Postado 12 de maio de 2012 Postado 12 de maio de 2012 - O Whey protein estimula a insulina e o hormônio IGF-1. O hormônio IGF-1 tem grande papel no crescimento muscular, apesar disso é um grande fator para a proliferação das glândulas sebáceas ( produtoras de oleosidade na pele ). Pesquisei na internet e em todos os lugares fala que o IGF-1 realmente causa acne. Essa é uma explicação bem fuleira cara, o exercicio em si estimula o IGF-1 assim como as glândulas sebáceas da pele. Não sei se o whey em si estimula em algo o IGF, mas se for, com certeza é muito pouco. E o IGF tem praticamente só benefícios, é um potente anabólico muscular e um potente estimulante ao uso de lipídios. Respondendo a sua pergunta, não é possível fazer nada pra reduzir o nível desse hormônio. Alias, falando nisso, você não tem que se preocupar com isso. 2 - Sobre a Creatina, ela falou que tem haver com a testosterona. A testosterona é um hormônio que pode ser transformado em estradiol ou em dihidrotestosterona ou ficar na própria forma de testosterona. O que acontece é que a creatina transforma a testosterona em dihidrotestosterona e esta é causadora de oleosidade. Eu não sei porque a creatina faz isso, mas aqui vai um estudo que fizeram e que identificaram isso Vi o estudo, mas sei la, muito superficial, teria que fazer um exame em você mesmo pra saber se houve alteração. E culpar o dht por si só pra espinhas é ser injusto, existem n fatores envolvidos. Conheço um punhado de pessoas que tem o dht um pouco acima do normal e não tem espinhas... Eu arrisco a dizer que pode ser algo em relação aos conservantes ou vitaminas do complexo B que eles adicionam nos suplementos um fator mais relevante. Pelo que estudei de básico pra ficar longe de espinhas o lance é manter a pele limpa, usar sabonetes bactericidas pode ajudar. Outra é ficar longe de alimentos processados, gorduras trans, açúcar refinado.. besteiras em geral.
O Garoto Destemido Postado 12 de maio de 2012 Postado 12 de maio de 2012 polivitaminicos tops sã oricos em vitaminas do complexo B. Elas podem causar acne ninga? Pq em mim até agora não aconteceu nada.
ninga Postado 12 de maio de 2012 Postado 12 de maio de 2012 EM quem tem tendencia.. E tipo, não é a vitamina b em si, mas o excesso, visto que qualquer dieta meia boca a pessoa atinge a recomendação diária..
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora