Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motivos pelos quais Whey e Creatina causam acne.

Matheus.

Post Destacado

Postado

Bom, fui a nutricionista hoje, pedi para ela me passar uma dieta para hipertrofia e me passar uma boa suplementacao. O Problema é que sempre tive muitas espinhas e sempre que tomo whey elas aparecem em maior quantidade. Ouvi muitas pessoas dizendo que não há motivos para o whey causar espinhas, pois é apenas proteína do soro de leite e tal... Bom, ela falou que realmente não era uma boa eu fazer uso de whey protein nem creatina... eu perguntei a ela porque, e ela respondeu o seguinte.

- O Whey protein estimula a insulina e o hormônio IGF-1. O hormônio IGF-1 tem grande papel no crescimento muscular, apesar disso é um grande fator para a proliferação das glândulas sebáceas ( produtoras de oleosidade na pele ). Pesquisei na internet e em todos os lugares fala que o IGF-1 realmente causa acne.

2 - Sobre a Creatina, ela falou que tem haver com a testosterona. A testosterona é um hormônio que pode ser transformado em estradiol ou em dihidrotestosterona ou ficar na própria forma de testosterona. O que acontece é que a creatina transforma a testosterona em dihidrotestosterona e esta é causadora de oleosidade. Eu não sei porque a creatina faz isso, mas aqui vai um estudo que fizeram e que identificaram isso (http://www.musculacao-pt.net/a-creatina ... erona-dht/).

Não sou nenhum entendedor profundo do assunto, tenho pesquisado algumas coisas na internet sobre esse assunto (suplemento x espinha) e postei aqui basicamente o que a nutricionista falou... ou seja... nao estou dizendo que tudo isso eh verdade e pronto acabou, é apenas algo que me parece fazer sentido e que eu gostaria de trazer para vocês debaterem... Na hora da consulta não deu tempo deu pensar em tudo o que ela tinha falado, depois me surgiram algumas dúvidas... umas delas eh

- Qual é a importância do IGF-1 para o crescimento muscular? Tem como alcancar hipertrofia sem que este hormônio seja produzido?

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Só pra enfatizar mais uma vez que eu não entendo do assunto, postei aqui o que a nutricionista falou e queria ouvir a opinião de quem entende da parada... pq ja sei que vao chegar pessoas falando que eu nao entendo de nada e que eh pra pesquisar e tudo mais... eu to estudando isso! so que não é tao facil de entender todos os detalhes, por isso queria ajuda para entender melhor

Postado
- O Whey protein estimula a insulina e o hormônio IGF-1. O hormônio IGF-1 tem grande papel no crescimento muscular, apesar disso é um grande fator para a proliferação das glândulas sebáceas ( produtoras de oleosidade na pele ). Pesquisei na internet e em todos os lugares fala que o IGF-1 realmente causa acne.

Essa é uma explicação bem fuleira cara, o exercicio em si estimula o IGF-1 assim como as glândulas sebáceas da pele. Não sei se o whey em si estimula em algo o IGF, mas se for, com certeza é muito pouco. E o IGF tem praticamente só benefícios, é um potente anabólico muscular e um potente estimulante ao uso de lipídios. Respondendo a sua pergunta, não é possível fazer nada pra reduzir o nível desse hormônio. Alias, falando nisso, você não tem que se preocupar com isso.

2 - Sobre a Creatina, ela falou que tem haver com a testosterona. A testosterona é um hormônio que pode ser transformado em estradiol ou em dihidrotestosterona ou ficar na própria forma de testosterona. O que acontece é que a creatina transforma a testosterona em dihidrotestosterona e esta é causadora de oleosidade. Eu não sei porque a creatina faz isso, mas aqui vai um estudo que fizeram e que identificaram isso

Vi o estudo, mas sei la, muito superficial, teria que fazer um exame em você mesmo pra saber se houve alteração. E culpar o dht por si só pra espinhas é ser injusto, existem n fatores envolvidos. Conheço um punhado de pessoas que tem o dht um pouco acima do normal e não tem espinhas...

Eu arrisco a dizer que pode ser algo em relação aos conservantes ou vitaminas do complexo B que eles adicionam nos suplementos um fator mais relevante.

Pelo que estudei de básico pra ficar longe de espinhas o lance é manter a pele limpa, usar sabonetes bactericidas pode ajudar. Outra é ficar longe de alimentos processados, gorduras trans, açúcar refinado.. besteiras em geral.

Postado

EM quem tem tendencia.. E tipo, não é a vitamina b em si, mas o excesso, visto que qualquer dieta meia boca a pessoa atinge a recomendação diária..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...