Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae galera, estou sempre lendo e pesquisando sobre suplementos e nutriçao... totalmente fora da minha area profissional, mas tento deixar de ser leigo.

É o seguinte, eu sempre tomo dextrose no pos treino junto com whey, 2 colheres de sopa, tenho 95kg sera q é pouca dextrose?

O problema é a famosa resistencia a insulina que pode ocorrer pelo excesso de picos glicemicos, todos os dias esse pico glicemico pode levar a uma resistencia a insulina, sendo necessario com o passar do tempo aumentar a dose de dextrose para o corpo nao usar o whey como fonte de energia. Isso sem falar no prejuizo a saude quando se aumenta a resistencia a insulina. Existe alguma alternativa para a dextrose? Ou esse problema da resistencia a insulina é um erro meu? Pois como nos nao somos profissionais, nao consigo viver 100% do tempo seguindo a alimentação correta... sem farinha branca, sem doces e etc... gerando mais picos glicemicos.

Dextrose e malto derivam do milho? pq a dextrose e tao doce assim?

Pensei na alternativa do malto, mas creio que ele tbm va gerar resistencia a insulina

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Malto também irá elevar o pico da insulina, é indiferente ao meu ver. Dextrose é doce porque é um carboidrato, e como todo carboidrato, é doce. Eu creio que dextrose não cria uma "resistência", mas eu lí uma reportagem que o leite te faz ficar resistente, aliás, aboli o leite da minha dieta, eu chegava a tomar 1L por dia, depois do que eu lí... não tomei mais nenhuma colher. E 2 colheres de dextrose é pouco, eu uso 4 e tenho 75Kg.

Postado
Malto também irá elevar o pico da insulina, é indiferente ao meu ver. Dextrose é doce porque é um carboidrato, e como todo carboidrato, é doce. Eu creio que dextrose não cria uma "resistência", mas eu lí uma reportagem que o leite te faz ficar resistente, aliás, aboli o leite da minha dieta, eu chegava a tomar 1L por dia, depois do que eu lí... não tomei mais nenhuma colher. E 2 colheres de dextrose é pouco, eu uso 4 e tenho 75Kg.

aboliu o leite de sua dieta porque leu um documentario???

nuss...

nao precisava ser tao radical a este ponto...

Postado

aboliu o leite de sua dieta porque leu um documentario???

nuss...

nao precisava ser tao radical a este ponto...

Mostrava que quem ingeria leite diariamente tinha 30% de chance a mais de desenvolver diabetes e etc, sem falar nos diversos "...antes"

Bom, se estar preocupado se a dextrose fosse causar uma resistencia, acabei de lembrar do refrigerante. Quantas vezes elevamos drasticamente com o refrigerante e ainda ingerimos coisas gordurosas (como pizza) que irá ser duplamente pior, porque a gordura vai ser absorvida mais rápido também...

Postado

Mostrava que quem ingeria leite diariamente tinha 30% de chance a mais de desenvolver diabetes e etc, sem falar nos diversos "...antes"

Bom, se estar preocupado se a dextrose fosse causar uma resistencia, acabei de lembrar do refrigerante. Quantas vezes elevamos drasticamente com o refrigerante e ainda ingerimos coisas gordurosas (como pizza) que irá ser duplamente pior, porque a gordura vai ser absorvida mais rápido também...

nao sei se o eite chega a fazer isso..mas..é um documentario...

,as acho que beber entre 500ml de leite todos os dias ate 700ml, nao vai te fazer mal...

um leite desnatado com adoçante....esta bom...

sinceramente, eu nao cortaria o liete do cardapio pois é um alimento muito rico

substitui o leite com o que?

Postado

Dextrose por malto? Porque? O IG é alto também... O que ele precisa é de um pico na insulina, que o malto pode fornecer... Acho que pouco depende do produto.

Cara, eu como bastante pão, atum, queijo(irônico), presunto, macarrão, arroz, ovo, feijão...

Postado

Meu medo é a resistencia a insulina, minha glicose sempre foi media... entre 85 e 88, sendo que o limite é 99

Suco de laranja natural pode substituir a dextrose? Mas ai vem a questao da praticidade....correria do dia a dia e ficar fazendo suco de laranja é complicado

O problema em si nao é com a dextrose, o problema é com o carbo de alto indice glicemico que pode gerar a resistencia a insulina

Postado
Meu medo é a resistencia a insulina, minha glicose sempre foi media... entre 85 e 88, sendo que o limite é 99

Suco de laranja natural pode substituir a dextrose? Mas ai vem a questao da praticidade....correria do dia a dia e ficar fazendo suco de laranja é complicado

O problema em si nao é com a dextrose, o problema é com o carbo de alto indice glicemico que pode gerar a resistencia a insulina

Podes até comer a batata inglesa, que tem um IG parecido com o malto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...