romario Postado 19 de janeiro de 2003 Postado 19 de janeiro de 2003 Quem conhece o 21 poderia me dizer se faz o bíceps crescer ou só surte efeito na hora (tamanho), mas acaba queimandoo músculo?? Para quem não sabe, vc pega a barra de rosca direta... diminui um pouco a quantidade de peso do q vc faz a rosca.... Faz -> sete reperições de baixo até o meio -> sete do meio até em cima -> sete movimentos completos (o mesmo q rosca direta) =21 de 2 à 3 repetições......
BMO Postado 19 de janeiro de 2003 Postado 19 de janeiro de 2003 O 21 é uma super-série. Faz o músculo crescer e é um excelente exercício. Pode fazer que dá resultado. Eu só acho que super-séries devem ser feitas de vez em quando para chocar o músculo e não sempre. Uma super-série combinada com outros exercícios pode causar overtraining se feitos como rotina, por isso, acho que devem ser feitos de vez em quando.
the_dragon Postado 19 de janeiro de 2003 Postado 19 de janeiro de 2003 perfeitamente de acordo BMO. 21 é um exercicio bom se feito com boa forma sem "dançar" como todos os exercicios!, mas é uma super-serie e, portanto, para ser usado como tal.
romario Postado 19 de janeiro de 2003 Autor Postado 19 de janeiro de 2003 tipo... de quanto em quanto vcs aconselham fazer 21 ??? uma vez por semana?? uma vez a cada duas semanas?? valew pelas respostas...
the_dragon Postado 19 de janeiro de 2003 Postado 19 de janeiro de 2003 15 em 15 dias, ou 3 em 3 semanas, faz menos exercicio de bicep nesse dia e finaliza ou começa com 21 (2 series, por ex.). Eu costumo terminar com 21 para esgotar o musculo completamente, por vezes doi ir no supermercado após o treino buscar umas frutas e leite. De verdade!
Mvrck Postado 19 de janeiro de 2003 Postado 19 de janeiro de 2003 tipo... de quanto em quanto vcs aconselham fazer 21 ??? uma vez por semana?? uma vez a cada duas semanas?? valew pelas respostas... Uma vez a cada duas é mais bacana ...
Visitante Postado 19 de janeiro de 2003 Postado 19 de janeiro de 2003 Quem conhece o 21 poderia me dizer se faz o bíceps crescer ou só surte efeito na hora (tamanho), mas acaba queimandoo músculo?? Para quem não sabe, vc pega a barra de rosca direta... diminui um pouco a quantidade de peso do q vc faz a rosca.... Faz -> sete reperições de baixo até o meio -> sete do meio até em cima -> sete movimentos completos (o mesmo q rosca direta) =21 de 2 à 3 repetições...... Isso não existe! Cinesiologicamente é errado. Todo tem sua amplitude de recrutamento muscular. Errado: -> sete reperições de baixo até o meio -> sete do meio até em cima -> sete movimentos completos (o mesmo q rosca direta) Se vc ao invés de fazer isso concentrar mais na negativa , depois na positiva e por fim o movimento em candencia normal, com certeza obterá resultados melhores do que com este tipo de treino errado.
the_dragon Postado 19 de janeiro de 2003 Postado 19 de janeiro de 2003 Não percebi o que não existe... este exercicio chamado 21 existe sim, se é correcto ou não, não sei dizer, mas corresponde ao objectivo, ou seja, as duas semi-execuções iniciais pretendem stressar as fibras usualmente utilizadas para trabalhar o bicep, para que quando executas o movimento completo sejam recrutadas fibras que de outra forma só seriam utilizadas como auxiliares. Na rosca normal exercitas sobretudo o braquial e o biceps braquial, deixando o braquiorradial em segundo plano, deste forma utilizando a carga correcta ele será necessariamente chamado.
Visitante Postado 20 de janeiro de 2003 Postado 20 de janeiro de 2003 Não percebi o que não existe... este exercicio chamado 21 existe sim, se é correcto ou não, não sei dizer, mas corresponde ao objectivo, ou seja, as duas semi-execuções iniciais pretendem stressar as fibras usualmente utilizadas para trabalhar o bicep, para que quando executas o movimento completo sejam recrutadas fibras que de outra forma só seriam utilizadas como auxiliares. Na rosca normal exercitas sobretudo o braquial e o biceps braquial, deixando o braquiorradial em segundo plano, deste forma utilizando a carga correcta ele será necessariamente chamado. O exercício existe, mas tais amplitudes estão incorretas. Para stressar as fibras vc muda a cadência e não o movimento.
luiz_h Postado 20 de janeiro de 2003 Postado 20 de janeiro de 2003 Se vc quer dar ênfase no braquiorradial faça rosca martelo que é melhor para esse músculo.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.