Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pré-treino Para Natação "amadora"

Viituh

Post Destacado

Postado

Bom, pessoal. Tenho 19 anos, 1,88m e 74 kg. Sou nadador "amador" (não sou profissional porque não ganho dinheiro com ela, mas levo a natação bem a sério).

A minha dúvida é bem simples: Qual seria o pré-treino "ideal" para mim, já que tenho como objetivos diminuir o cansaço, a fadiga, aumentar o "gás" nos treinos. Treino cerca de 2 hrs/dia em 6 dias, e nado de 5 a 7 km.

No mais, grato pela ajuda e paciência!

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bom, pessoal. Tenho 19 anos, 1,88m e 74 kg. Sou nadador "amador" (não sou profissional porque não ganho dinheiro com ela, mas levo a natação bem a sério).

A minha dúvida é bem simples: Qual seria o pré-treino "ideal" para mim, já que tenho como objetivos diminuir o cansaço, a fadiga, aumentar o "gás" nos treinos. Treino cerca de 2 hrs/dia em 6 dias, e nado de 5 a 7 km.

No mais, grato pela ajuda e paciência!

guaraná em pó

Postado

guaraná em pó

Seria mais eficiente que tomar, por exemplo, um NO Shotgun da vida?

concordo com heraldo, ou cafeina pura.

Quantos mg de cafeína, Taerone?

Postado

bom, honestamente, eu compraria um pre treino kkk mas o foda é vc criar uma dependencia dele. e não nao sei qual seu grau de comprometimento com a natação, se realmente seria necessario usa-lo nesse caso.mas acho que seria altamente proveitavel

recomendo o shotgun, 1mr ou o jack3d(embora ja parou de ser fabricado, deve ter ainda)

se for ficar na cafeina depende de vc, não conheço seu historico de saude, o ideal é começar com doses baixas e ir subindo ate no maximo umas 300mg 400mg no maximo.

pode começar entre 50mg 100mg, isso se vc não tem o costume de consumir ela ja em cafés e chas ao longo do dia.

mas pq vc nao começa com o po de guarana? se for pra energia e disposiçao ele ja vai resolver.

Postado

bom, honestamente, eu compraria um pre treino kkk mas o foda é vc criar uma dependencia dele. e não nao sei qual seu grau de comprometimento com a natação, se realmente seria necessario usa-lo nesse caso.mas acho que seria altamente proveitavel

recomendo o shotgun, 1mr ou o jack3d(embora ja parou de ser fabricado, deve ter ainda)

se for ficar na cafeina depende de vc, não conheço seu historico de saude, o ideal é começar com doses baixas e ir subindo ate no maximo umas 300mg 400mg no maximo.

pode começar entre 50mg 100mg, isso se vc não tem o costume de consumir ela ja em cafés e chas ao longo do dia.

mas pq vc nao começa com o po de guarana? se for pra energia e disposiçao ele ja vai resolver.

O problema é que eu já usei guaraná em pó e cafeína por um bom tempo, mas não senti efeito algum. Meu comprometimento é altíssimo (Sou campeão N/NE nos 50m e 100m peito, recordista sergipano). Aí, queria um pré-treino mais "potente", em termos de gás e "evitar fadiga".

Postado

entao...vai de shotgun mesmo

tem que ver a quantidade de cafeina e o guarana em pó que vc usava tb...

se vc nao teve efeito com ele, pode ter sido pq vc usou uma dosagem bem abaixo

e tb a quantidade de liquido que vc usou para diluir o mesmo...

eu uso ate hoje...é o energético mais barato que existe e me deixa pilhado nos treinos...

talvez pode estar aí o fato dele nao ter tido efeito em vc..muitos cometem esse erro, e acham que o guarana em pó nao deu resultado, mas a quantidade dele pode ter sido insignificante

Postado

Tranquilo. Valeu pela resposta e paciência!

de nada...se bem que, sendo sincero

acho o shotgun muita coisa pra vc..mas se vc quer ele mesmo, e se ja tinha isso em mente, acho que nem precisava do meu aval..rsrsrs

creio que o guarana em pó caberia como uma luva aqui em vc, vc ia economizar muita grana, podendo melhorar a dieta ou comprar outro suplemento(todo mes ate)

mas ja que quer ir de shotgun..é com vc mesmo...se fosse eu, nao iria

Postado

de nada...se bem que, sendo sincero

acho o shotgun muita coisa pra vc..mas se vc quer ele mesmo, e se ja tinha isso em mente, acho que nem precisava do meu aval..rsrsrs

creio que o guarana em pó caberia como uma luva aqui em vc, vc ia economizar muita grana, podendo melhorar a dieta ou comprar outro suplemento(todo mes ate)

mas ja que quer ir de shotgun..é com vc mesmo...se fosse eu, nao iria

Entendo, entendo. Mas o que eu vejo é o seguinte: Quanto mais o suplemento evitar minha fadiga no treino, melhor. Que ai, consigo nadar numa metragem maior, com uma intensidade superior à que venho nadando. Aí, a consequência é diminuir meus tempos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...