Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa tarde a todos,

primeiramente sou novo no fórum, já venho acompanhando o mesmo há um bom tempo e admiro-o muito pela disposição que os usuários e administradores tem de ajudarem uns aos outros. Há quatro meses e meio comecei uma dieta hipocalórica c/ acompanhamento de uma nutricionista e atividades físicas regularmente(academia) c/ objetivo definição, era uma pessoa extremamente sedentária. Perdi 14 kgs com muita disciplina nos treinos e sendo bem radical na minha alimentação. Satisfeito com meu peso atualmente, decidi mudar meu objetivo p/ hipertrofia "seca", justamente porque não quero correr o risco de engordar novamente, aos poucos estou aumentando o consumo de alimentos ricos em proteína e baixo índice de gordura. Sou uma pessoa extremamente ansiosa, mas já me conformei que nessa modalidade esportiva tem que ter muita paciência e disciplina porque os resultados demoram, e no meu ponto de vista ter bons resultados com hipertrofia é ainda mais difícil. Já estava cogitando uma nova consulta com uma nutricionista esportiva para ver uns pré treinos e pós treinos mais potentes c/ melhores suplementos para "crescer", mas conforme citei, visando não ter de engordar(me refiro a gordura corporal) para alcançar os resultados. Logo me lembrei que havia urinado sangue em duas infecções de garganta que tive, busquei informação e fui orientado a procurar um nefrologista pois falaram que esse sintoma poderia ter relação ao rim(aí começou minhas desmotivações). Só para constatar, essas duas infecções ocorreram a um ano atrás muito antes de começar academia e etc. Fui ao nefrologista, e o diagnóstico deu que possuo nefropatia por iga(primária) ou doença de berger é um problema relacionado ao sistema imunológico(IGA), nada grave pois nem tratamento precisa ser feito, apenas é necessário fazer exames de 2 em 2 anos para ver como estão os rins, ele me orientou também que deveria beber muita água, evitar anti-inflamatórios, excesso de proteína, sal(não sou hipertenso) e etc. Aí questionei sobre a creatina, que era um dos principais suplementos que eu estava interessado em adicionar na minha dieta, junto com whey ou albumina e etc. Pela que eu entendi, ele quiz dizer que eu deveria evitar e não tomar essas suplementações evitando assim que essa doença evolua para uma síndrome nefrítica ou até insuficiência renal crônica, porém a expressão dele não foi de "Você não pode tomar nada! Caso contrário voce vai precisar de hemodialise!!!", acredito que ele apenas tenha me advertido sobre os riscos. Fiz a consulta faz 2 dias, e desde então estou meio desmotivado e desorientado. Gostaria de saber se alguem possui essa doença ou conheça alguem que tenha e já fez uso desses suplementos, ou se possui conhecimento sobre essa doença e possa me dar sugestões do que tomar ou o que fazer nesse caso, visto que os médicos costumam exagerar um pouco quando se trata de suplementação. Outro detalhe é que ele mesmo admitiu que não havia nada comprovado que a creatina prejudica ou não os rins. Nesses 4 meses e meio, apenas tomei whey protein da solaris. Abaixo a dieta realizada nesses últimos meses e demais especificações:

Café da Manhã

7:00hs - Vitamina de fruta: 200ml leite desnatado + fruta de preferencia + 1 colher de sopa de aveia

Lanche manhã

10h - 1 Barra de cereal

Almoço

12:00 - Hortaliças cruas/cozidas: porção conforme preferir, c/ azeite de oliva

Macarrão OU Batatas OU Arroz OU Aipim - 2 colheres de sopa

Feijão - 1 concha média

Frango grelhado OU carne bovina OU peixe OU ovo cozido - 1 unidade grande

sobremesa fruta a gosto

Não ingerir líquidos durante a refeição(isso eu sempre fiz)

Lanche tarde

15:00h

Café c/ leite sem açúcar(100ml) + 2 biscoitos (integral ou água/sal ou broa pequena

Lanche pré treino

17:00h

Taurina(500mg) + Vitamina C (500mg) = 1 caps.(manipulado)

1 banana + 1 colher de sopa de mel

durante o treino ingerir 500ml de agua aprox.

Jantar

19:00h

Shake: 2 colheres de sopa de whey hidrolisado(solaris) c/ 200ml de leite desnatado + macarrão ao molho vermelho (pouco molho)

Ceia

22:00h

1 Iogurte de frutas light

Avaliação corporal (antes/depois da dieta e atividade física)

ANTES

Altura: 1,69m

Peso: 74,8kg

%gordura: 21,9% Peso de Gordura: 16,4kg

Perimetria

Braço D.: 35,5cm Braço E.: 35,5

Tórax: 99cm

Cintura: 84,5cm

Quadril: 98cm

Abdômen: 90cm

Coxa D.: 58cm Coxa E.:58

Perna D.: 37,5 Perna E.: 37,5

Ombro: 113cm

Índice de massa corporal: 26,2kg/m²

DEPOIS

Peso: 63,8kg

%gordura: 13,9% Peso de Gordura: 8,9kg

Perimetria

Braço D.: 33,5cm Braço E.: 34

Tórax: 93cm

Cintura: 73cm

Quadril: 88,5cm

Abdômen: 78cm

Coxa D.: 50cm Coxa E.:51

Perna D.: 35,5 Perna E.: 35,5

Ombro: 107cm

Índice de massa corporal: 22,3kg/m²

OBS: No post citei perda de 14 kg, pois antes de começar as atividades físicas e ir na nutricionista eu já estava fazendo dieta por conta. Todas as medidas foram feitas pelo instrutor, e os cálculos através do sistema utilizado na cooperativa.

Toda opnião/experiência sobre a doença/dieta ou sugestão de suplementação será muito bem vinda justamente por isso estou recorrendo ao fórum. Minha nutricionista já avisou que caso eu volte para uma nova consulta, ela não prescreverá suplementos protéicos, creatina ou dietas hiper-protéicas, realmente não sei pra onde correr. Lembrando que já faz algum tempo que meu treino foi alterado com objetivo de hipertrofia, conforme citei antes estou aumentando a qtde das refeições aos poucos, mas sempre visando o ganho de massa muscular "limpa" c/ menos gordura possível, e atualmente sem tomar nenhum suplemento.

Obrigado a todos desde já.

Cássio Cardoso da Silva

Postado

Complicado em cara...

Melhor você não tomar creatina pois ela não faz mal para pessoas saudáveis, pessoas que tem problemas renais pode correr riscos. E suplementos não são necessários para crescer e sim ALIMENTAÇÃO, TREINO, E DESCANSO.

Não vou dizer mais nada porque não quero te desanimar...

Postado

Fala Cardoso, BLZ|???

então meu amigo... conheço sua doença e pelo que vc relatou, ela está em estágio inicial, e se vc se cuidar bem, ela não vai evoluir!!!

a dica que te dou, vá aumentando sua carga proteica aos poucos, e faça o exame a cada 6 meses a 1 ano!!!

e quanto a creatina, eu duvido que ela evolua seu quadro... mas vá devagar, se realmente quiser tomar, comece com 3g e depois suba para 5g!!!

qual o Whey da Solaris vc usa, pq não temos ainda um 100% hidrolisado!!! (só por curiosidade)

ABS

Postado

Acabou meu whey hoje, decidi tomar pela manhã. É o nutry whey protein(chocolate), em relação a sabor e desempenho, realmente me agradou muito. Mas sou suspeito para falar, pois é o primeiro whey que tomo. O que vocês acham dos vasodilatadores(No2), me falaram que possui um efeito semelhante ao da creatina e não há nenhuma relação com o rins. Muito obrigado pelas considerações e orientações, tudo é bem vindo agora, estou bem confuso no que tomar, e sobre a alimentação conforme citei na criação do tópico, estou aumentando aos poucos o consumo de alimentos ricos em proteínas e menos gordurosos, mesmo que demore mais, quero fazer o possível para hipertrofiar sem ter de adquirir gordura(excesso).

Novamente, muito obrigado a todos.

Postado

legal, mas esse WP é 100% concentrado, e não Hidrolisado... (só esclarecendo)

faz o que te falei, vai usando os suples, e fazendo exames a cada 6 meses, ai vc vai ver se alterou alguma coisa ou não!!!

eu acho que não vai alterar!!!

como vc disse e sabe, médico é muito exagerado, e a maioria não sei por que cargas d'agua odeiam suplementos!!!

quanto aos No2, não acho que valem o CxB, a crea é mais barata... e não prejudicam em nada os rins...

o que prejudica é bebida alcoolica e não beber água, isso sim vai te zuar!!!

Postado

Acho que você não precisa de suplementação. Se quiser de fato ganhar músculo vai ter que focar é em aumentar a ingestão calórica de preferencia com alimentos funcionais ricos nutricionalmente.

Não pode ter medo de comer, treine pesado, no limite para que tenha estimulo suficiente para construir músculos e armazenar o minimo de gordura.

Quanto a essa patologia, não me lembro, mas acho que 2 em 2 anos um pouco exagerado.. sei la, eu faria pelo menos 1x por ano. Não sei como costuma ser o prognóstico, mas não vejo nada pior que isso puder evoluir pra uma insuficiência renal cronica..

Postado

Novamente obrigado a todos pelos exclarecimentos e opniões. Realmente reconheço a grande importância da alimentação e ser fiel nos treinos, vi isso nos resultados que tive em 4/5 meses devido minha disciplina na dieta e na academia, mas pelo menos algum whey gostaria de tomar. O meu da solaris acabou, alguem poderia sugerir algum para substituí-lo? Talvez junto com algum BCAA ou algo que dê mais estímulo no pré treino. Atualmente estou fazendo assim: 7:00hs - Vitamina: 200ml leite + 1 banana + aveia em flocos 1 colher e meia, 10:00hrs - tablete de yogurt light c/ granola, 12:00 - bastante arroz e feijão c/ carne/frango/ovo + uma boa quantidade de salada, 15:00 - copo de café com leite(100/150ml) + 2 broas(grande) + barra de proteína(30g), 17:00 - pré treino sanduíche integral fatia de queijo + peito de peru + maionese light + broto de alfafa, treino 17:30 às 18:30/19:00 , janta 19:00/20:00 boa qtde de arroz ou massa + carne/frago/ovo, 22:00 antes de dormir yogurt c/ granola. Dias de treino: segunda, terça, quinta e sexta, lembrando que todos os dias de treino faço em torno de 20 min de esteira correndo + abdominal por isso o tempo de duração vai de 60 a 90 minutos no total. Estava pensando talvez em comprar um whey da ON/Universal c/ algum BCAA, mas já não tenho noção onde encaixar na minha dieta, pois no começo tomava 2 vezes de manhã na vitamina e no pós treino logo após sair da academia c/ água(shake), após consulta com nutricionista restringiu apenas 1 vez anoite e c/ leite já com sanduíche ou massa para a proteina do whey não ser usada como reposição de energia. Quer dizer então que o shake após academia(janela da oportunidade) só deve ser tomado se eu já tiver comido ou for comer em seguida? Outro detalhe é que tomar o whey com leite e logo em seguida jantar(massa), aos poucos foi me enjoando demais(whey). Desculpem o meu grau de leiguice, mas realmente estou buscando muitas respostas no momento, visto que não estou muito bem financeiramente agora p/ realizar uma nova consulta c/ nutricionista esportivo, portanto toda opnião agora será de grande auxílio p/ meu desempenho. Estava pensando também em tomar óleo de peixe(2 caps/dia) + zinco e celenium + vitamina c tudo manipulado na farmácia, o que acham?

Obrigado a todos

Postado

manda o Whey imediatamente pós-treino com água e uma malto ou dextrose junto!!! quanto a marca, eu sou suspeito pra falar, mas manteria o da Solaris... é um ótimo CxB...

óleo de peixe é bom, azeite tmb!!! pode mandar sem problemas... e se quiser, pode colocar whey na sua vitamina da manhã, mas ela tá bem bacana, nem precisa!!!

ABS

• 5 anos depois...
Postado

Oi, bom dia

Tenho a mesma doença que você, porém a minha já ta num estágio acima, tenho perca de sangue e proteína na urina, faço uso de medicação para controle da perca de proteína. Faço acompanhamento a cada 4 meses com a nefro. Estou no mesmo dilema, quero tomar suplementação e a medica não aconselha, gostaria que saber se você está tomando e como seu organismo está respondendo a isso! 

Desde já, muito obrigada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...