Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

me explica entao que diferença faz na incidencia do exercicio no peito mudando a pegada do dedao? sinceramente eu nao entendo a grande diferença disso

A pegada supinada é com todos os dedos juntos..ou seja..atras da barra

deste modo

maindev.jpg

Postado

sim, e se eu colocar o dedao pela frente, o que isso vai prejudicar no exercicio direcionado para o peito? quando vc faz puxada supinada vc tbm pega desse jeito ae?

Postado

sim, e se eu colocar o dedao pela frente, o que isso vai prejudicar no exercicio direcionado para o peito? quando vc faz puxada supinada vc tbm pega desse jeito ae?

como diz o waldemar guimaraes...musculação é um trabalho de detalhes mano

Postado

mas apesar de ter falado isso e ter dito que esse cara deu muito mole...eu mesmo digo

acredito no meu ver que...mais de 90% das pessoas que treinam em academia...nao fazem a pegada no supino de forma correta

pq a pegada supinada sao todos os dedos juntos unidos..e na pegada pronada tb

eu fui aprender isso só depois de quase um ano de treino....

tive que reduzir a carga..mas é o modo correto de executar o exercicio

Postado

Nossa, doeu até meu peito, ctz que do jeito que foi, estourou ou rasgou os pulmões causando acumulo de líquido.

Mas quanto ao fato de ele não ter segurado a barra direito como o Heraldo disse, isso é o que mais tem em academia.. Direto dou uma parada e fico só observando o pessoal, cheio de falhas

Postado

Nossa, doeu até meu peito, ctz que do jeito que foi, estourou ou rasgou os pulmões causando acumulo de líquido.

Mas quanto ao fato de ele não ter segurado a barra direito como o Heraldo disse, isso é o que mais tem em academia.. Direto dou uma parada e fico só observando o pessoal, cheio de falhas

É, mas geral é assim, amadores sempre acabam fazendo as coisas erradas, colocam mais peso do q sao capazes de aguentar, executam os exercicios incorretamente... e por aí vai

Postado

É, mas geral é assim, amadores sempre acabam fazendo as coisas erradas, colocam mais peso do q sao capazes de aguentar, executam os exercicios incorretamente... e por aí vai

esse erro é bastante comum sara...nem digo que seja coisa de amadores...mas ja virou ate uma especie de "cultura" ou "praxe"...pra dizer em outras palavras...COSTUME MESMO

o pior que, quem deveria ensinar essas coisas sao os instrutores de academia..quem é novo de treino (e ate alguns antigos com habitos errados ou enganoso de treino) executam desse modo, nem adianta tentar corrigir, vai por mim, eles acham que é correto, pq é costume isto

só quem de fato corre atras e pesquisa e que fica antenado a estes pequenos detalhes, mas que porém fzem a diferença no exercicio e ate mesmo pra ganhar uns cm a mais de musculos

é complicado vc falar pra uma pessoa que esta a anos na academia que...todo esse tempo ele esta executando o exercicio de modo errado...por questoes de bom senso, NAO FALE, guarde para si a dica e faça o que é correto (pq na verdade quem deveria instruir sao os professores de academia, cuja qual no Brasil tempos poucas referencias que se salvam)

pretendo daqui a 2 anos fazer a minha segunda faculdade de educação fisica...mas nao deixarei passar desapercebido os pormenores...pq neles esta o segredo para obter o sucesso e um belo corpo.

por isso que, volta e meia eu digo...eu sigo os melhores, os que sao exemplos, nao falo isso por uma questao de ego, mas pq eu quero ser tao bom quanto aqueles que foram bons...se eles podem eu tb posso, e vou trilhar o seu caminho...

aí entra a questao dos conceitos errados que o pessoal acha que é certo..mas nao pq eles tem culpa, nao é isso.MAS PQ FOI ENSINADO ASSIM PRA ELES (ate mesmo pra esse que morreu com 160 quilos no peito, nao duvido nada)

aqui no forum tem a galera que saca bastante de fisiologia do exercicio...eu sou um simples membro que vou mais na marra aprendendo, como autodidata mesmo...mas sou bastante observador nesses detalhes, que passam desapercebidos por alguns...mas que, como eu disse, fazem a diferença total no final

__________________________________________________________________________________________________

galera...acabei criando uma enquete lá na seção de treinamento..mas como todos ja sabem a minha resposta, eu nao responderei ok?

nao falem para ninguem sobre a minha resposta lá e o que eu penso a respeito...eu me manterei neutro em relação a isto

tb peço a ajuda de vcs para serem sinceros nas respostas..pois, mesmo colocando a resposta, nao aparecera em qual opção vc votou, garantindo assim a privacidade do voto..

mas se assm preferirem e falarem e opinarem em qual opção votou, fiquem a vontade para dizer lá...opiniões serao bem vindas...

só peço para que nao fale para os demais membros sobre a minha opção, pois me manterei nulo a enquete

galera..tem mais um video aqui do grande waldemar guimaraes ensinando a forma correta de executar o supino reto...

abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...