Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumir whey em forma de "pasta/papinha" (pouco diluída) prejudica sua absorção?


Nilton Aguilar

Post Destacado

Enquanto que pra algumas pessoas o sabor da whey é uma questão, eu acho ótimo a hora do dia em que a consumo. Sou viciado em chocolate e tenho me permitido comê-lo uma vez por semana, o que por ora é um tremendo sacrifício que pretendo piorar caso não veja resultados em perda de massa gorda. É certo que o sabor de nenhuma whey se compara ao de uma boa barra, mas ela até que me serve de consolo (tomo uma scoop de Optimum 100% ao acordar e após o treino). Tenho a tomado em forma de "papinha", isto é, pouco diluída em água ou leite, de forma que posso até comer de colher. Confesso que às como pura mesmo, do pote direto pra boca. A única função disso é aproveitar mais o sabor de chocolate que tanto me faz falta.

No entanto, me pergunto se esta forma de consumo não pode prejudicar a absorção das proteínas. Até mesmo porque o fator "facilidade de diluição" é algo normalmente destacado em depoimentos sobre algumas marcas. Procurando na Internet sobre esse lance de tomar whey pouco diluida, até encontrei algumas receitas de "papinha" de whey e outras sobremesas, mas não saberia dizer se as pessoas que a publicaram estão cientes de eventuais prejuízos à absorção da whey má diluída pelo corpo. E então? Só pode consumir mesmo totalmente diluída se quiser que a proteína seja bem absorvida? Ou a papinha está liberada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Coma como preferir.

Algumas proteínas, como por exemplo a Nectar, dos laboratórios Syntrax sugerem o uso tanto puro (comer o pó) ou jogar por cima de frutas ou coisas do tipo. Então vai do gosto do consumidor mesmo.

Falando em proteína de chocolate com gosto bom, poderia experimentar o Syntha-6 de Chocolate Milk Shake, o sabor é bem bom.

Minhas refeições de "lixo" são a base de whey normalmente (sorvete de whey, um bolo, algo do tipo).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim Syntha não é apenas fonte de proteína.

Bom, sobre o WP pode consumir de qualquer forma...inclusive no site tem receita de bolo com ele.

bom uso!

Com certeza...Syntha é um produto mais completo, carbos...mct's...

Por sinal uma receita de bolo eu que postei! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responderem, pessoal! Quanto à Syntha, acho que ela não é muito recomendável pro mim, que estou visando perda de gordura/baixo consumo de calorias, já que comparada a outras fontes de whey ela tem mais calorias e carboidratos. Li que há quem a use pra substitui refeições.

Estou trocando a Optimum por PVL IsoGold que é ainda menos calórica.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ai q esta...eu mesmo ja falei isso aqui ninga...

as empresas de suplementos sao expert em enganar consumidor e colocam essas palavras q ficam memorizadas no subconsciente das pessoas...uma verdadeira lavagem cerebral bem sutil...

se a pessoa nao corre atras de informaçao ela compra a ideia mesmo...

o q mais tem nos rotulos de wheys sao as frases de efeito justamente pra esse fim. no final so resta o consumidor escravo disso...lamentavel

esses marketings sao maquiavelicos e ao mesmo tempo geniais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps tome como quiser

ahhh lembrei..eu mesmo ja cansei de dizer dessas palavras aqui...

e se vc ver o meu relato no topico do mdrol vai ver q meu pos treino e macarrao com carne moida as vezes uns ovos cozidos, um pedaço de carne ou frango... com leite e aveia...

fazer o q ne? as empresas jogam sujo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps tome como quiser

ahhh lembrei..eu mesmo ja cansei de dizer dessas palavras aqui...

e se vc ver o meu relato no topico do mdrol vai ver q meu pos treino e macarrao com carne moida as vezes uns ovos cozidos, um pedaço de carne ou frango... com leite e aveia...

fazer o q ne? as empresas jogam sujo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...