Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Para você ,è nessário uma suplementação com multivitamicos (optimen,Orange Triad,AST Multi Pro,Centrum..)???

Ou uma Alimentação balançeada supri tudo?? até mesmo um cara que treina pesado, á muito tempo...

Creiei este tópico com intuito de debate/discussão...

Postado

Então, minha opinião é sim, de suplementar com um multi-vitamínico, afinal é necessário muitas frutas e verduras para uma pessoa "comum", nós então que treinamos insanamente e temos um maior desgaste, deveríamos suplementar, algo assim no pós treino para otimizar a recuperação junto à um shake com prot, carbo de alto IG(mas não é a regra !). Eu só não concordo em tomar a dose recomendada (3 ou 2 comprimidos) pois muito dessas vitaminas vão embora na urina, então joga um comprimido no pós treino com alto IG PRA MIM, seria o mais ideal, além do que, vitaminas lipo soluveis (acho que é essa) em excesso, causam intoxicação... O que acham ?

Postado

Uma alimentação perfeita supriria tudo, agora ficar perfeita que é o problema.

Tudo tem seus prós e contras. Só para citar o principal:

Prós: Os multivitaminicos ajudam bastante, pq praticamente tem de tudo (os melhores pelo menos) e teoricamente voce só se preocuparia em manter o restante dos macronutrientes, o que ajuda em quem está com dietas deficientes em algum tipo de vitamina;

Contras: Os multivitaminicos são industrializados, ou seja, são menos eficazes do que as vitaminas que vem de fontes naturais;

Na minha opnião, pode-se manter as 2 coisas de boa. Poderia tomar o multi em dias mais deficientes de vitaminas, no optimen pelo menos (que é o que eu usava), uma capsula já supre bastante coisa, ai o restinho vc põe na conta da dieta...

abraço.

Postado
Então, minha opinião é sim, de suplementar com um multi-vitamínico, afinal é necessário muitas frutas e verduras para uma pessoa "comum", nós então que treinamos insanamente e temos um maior desgaste, deveríamos suplementar, algo assim no pós treino para otimizar a recuperação junto à um shake com prot, carbo de alto IG(mas não é a regra !). Eu só não concordo em tomar a dose recomendada (3 ou 2 comprimidos) pois muito dessas vitaminas vão embora na urina, então joga um comprimido no pós treino com alto IG PRA MIM, seria o mais ideal, além do que, vitaminas lipo soluveis (acho que é essa) em excesso, causam intoxicação... O que acham ?

Pode causar uma hipervitaminose.

Mas tbem sou a favor da suplementação com um multivitaminico mas não altero minha dieta por isso, encaro como uma suplementação de uma possivel carencia na dieta

Postado

depende

uma dieta facilmente supre as deficiencias..nao é necessario usar nenhum polivitaminico

agora...se caso vc for um fisiculturista, as coisas mudam um pouco de figura...a suplementação auxilia eles bastante pois reduz a quantidade de alimentos solidos bastante

agora nós, marombeiros, que nao competimos...tranquilamente podemos ficar ogros, com uma boa definição sem recorrer a nenhuma deles...

o problema é que, a galera recorre a uso de pilulas e capsulas, mas a grande maioria nao tem necssidade de usar isso, agora, no fisiculturismo, o título se resume num detalhezinho pequenininho que faz a difernça, aí para eles é um bom auxiliar....

para marombeiros, se pode usar, mas a dieta supri...e a minha resposta é SIM,  a alimentação balanceada supre tudo

se o Bf subiu, se ha deficiencia em alguma area, se nao esta ganhando musculo...nao tenha duvida, é dieta deficitaria

Postado

No meu caso, que consumo 2g/dia de Vitamina C em bulking e 3g/dia em cutting é fundamental fazer o uso de multi. No cutting (insano), o nivel de cortisol fica em niveis jamais vistos durante o processo de bulking. Obviamente que a gente precisa ter muito cuidado com o excesso de vitaminas, mas não digo, especialmente a "C" pois não existem registros especificando uma hipervitaminose com uso de acido ascorbico em excesso. Mas, muita gente já consegue todas as vitaminas na dieta sem necessidade de outros auxilios. 

É imporante saber o limite do que é "necessário" e do que é "desnecessário".

Um excesso de vitamina A por exemplo pode causar danos sérios a visão, a pele e causar um trauma intenso no figado. Ou seja, tudo que nenhum de nós quer.

Ou por exemplo, o uso em excesso de zinco, que em tese seria para ajudar principalmente na parte hormonal pode causar danos serios ao paladar, ou seja, tem gente que começa a tomar multi e derrepente observa um gosto metálico na boca, ou mesmo uma urina com cheiro e cor fortíssima, acha que aquilo é normal e não é, pode ser um sinal que voce ultrapassou o limite do que é necessário...

Obviamente, que se sua dieta é "fraca" o uso é altamente recomendado, em caso de bulking por exemplo, eu nao vejo necessidade, até por que o excesso de calorias vai camufular o valor real das vitaminas por dia. O que 1 capsula pode ser muito no cutting, no bulking pode nao representar nada.

Acho que consegui ser claro. "risos"...

Postado

po eu concordo com disease, acho que em bulking é BEM TRANQUILO de conseguir os nutrientes... Mas em cutting , quem é BEM MAIS RESTRITO, mas não impossivel.....

Disease, meu nutricionista, no meu cutting feito por ele, ele recomenda o uso de 2- 3 g de vitamina C, e já um moderador de outro fórum falando de artigos, feitos por um treinador de powerlifting , a respeito do uso da vitamina C, ser uma grande auxiliadora na recuperação das articulações,isso com dose acima de 10 g/dia... Qual seria a funcionalidade no uso de 2,3 g para o nosso caso??

Segundo o Sardinha,nesta dosagem o uso em CUTTING é para diminuir a retenção hidrica, isso procede?

Postado

Sério, eu já não aguento mais debater o tema. O pior é além de repetitivo são sempre os mesmos caras que debatem. Então eu chego a senguinte conclusão:

Se quer tomar a porra do funcking polivitamino, se acha que vai melhorar, TOMA. Toma com gosto, vai la manda dosagens absurdas sem estudos que comprovem ou embasem tal prática. Compra logo um animal pak, tome 3 pak por dia.. não satisfeito ainda compra um armor-v e dalhe la a 6 bagas que eles recomendam. Pronto, vai virar o mr. vitaminas. Parabéns.

Agora pra dar o fatality...

Quero saber o que vocês andam comendo em cutting que ficariam com falta de micronutrientes, pois justamente no cutting é quando você deve procurar algo pra substituir os carboidratos que ingere...? Vegetais, saladas crua, legume... Adivinha quem são os principais alimentos que fornecem todos os micronutrientes necessário para a dieta?! Exatamente... no matinho nosso de cada dia..  Até mesmo um fisiculturista não deve dispensar os vegetais da dieta. Mas ok, não vou citar um exemplo tão extremo. 

Diferença de cutt e bulk? Só a quantidade de carbo que você ingere...  Os manolo se entopem de proteina desncessáriamente, pode aumentar pouca coisa em relação ao bulk, se aumentar muito o balanço calórico já fica ruim.. E me digam ai, que carbos vocês andam ingerindo que forneça mais micronutrientes do que todas as opções possiveis de saladas e legumes?!
Acho que vocês andam escondendo o jogo em.. tão sabendo alguma superbatata doce ... ou superaveia que consiga equiparar aos alimentos que eu citei.

Sério, já falei muito mesmo, e isso que nem falei dos fitoquimicos.. que são o "ouro" da alimentação que os prezados polivitaminicos deixam e muito a desejar.. até os mais tops.

Fico com a feira.. !

Postado

Quero artigos... que respaldem esse tanto de baboseiras. Tem gente que estuda sacou? Faz doutorado...se fode anos se atualizando e eu não vejo nenhum desses caras concordar com isso.

Postado
Sério, eu já não aguento mais debater o tema. O pior é além de repetitivo são sempre os mesmos caras que debatem. Então eu chego a senguinte conclusão:

Se quer tomar a porra do funcking polivitamino, se acha que vai melhorar, TOMA. Toma com gosto, vai la manda dosagens absurdas sem estudos que comprovem ou embasem tal prática. Compra logo um animal pak, tome 3 pak por dia.. não satisfeito ainda compra um armor-v e dalhe la a 6 bagas que eles recomendam. Pronto, vai virar o mr. vitaminas. Parabéns.

Agora pra dar o fatality...

Quero saber o que vocês andam comendo em cutting que ficariam com falta de micronutrientes, pois justamente no cutting é quando você deve procurar algo pra substituir os carboidratos que ingere...? Vegetais, saladas crua, legume... Adivinha quem são os principais alimentos que fornecem todos os micronutrientes necessário para a dieta?! Exatamente... no matinho nosso de cada dia..  Até mesmo um fisiculturista não deve dispensar os vegetais da dieta. Mas ok, não vou citar um exemplo tão extremo. 

Diferença de cutt e bulk? Só a quantidade de carbo que você ingere...  Os manolo se entopem de proteina desncessáriamente, pode aumentar pouca coisa em relação ao bulk, se aumentar muito o balanço calórico já fica ruim.. E me digam ai, que carbos vocês andam ingerindo que forneça mais micronutrientes do que todas as opções possiveis de saladas e legumes?!

Acho que vocês andam escondendo o jogo em.. tão sabendo alguma superbatata doce ... ou superaveia que consiga equiparar aos alimentos que eu citei.

Sério, já falei muito mesmo, e isso que nem falei dos fitoquimicos.. que são o "ouro" da alimentação que os prezados polivitaminicos deixam e muito a desejar.. até os mais tops.

Fico com a feira.. !

rsrsrsrsr...é o efeito do ciclo..rsrsrsr relaxem galera...

sangue nos olhos em ninga? toma um suquinho de maracujá man..rsrsrs

mas eu concordo tb...o problema é que a dieta deve ser sempre ajusatada, ela é como uma valvula...sempre temos que estar atenta a ela, e "sintoniza-la"de acorod com a fase que estamos

infelizmente por preguiça de alguns, ou nao...recorre ao uso do polivitam,inico, e a saida é sempre a mesma "praticidade"

nao que nao sejam praticos, mas, tudo que é feito em laboratorio, jamais sera mais saudavel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...