Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Franguinho

Membro
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

    Nunca

Detalhes

  • Interesses
    Saúde, Artes Marciais, Computação, Ciência, Filosofia, Religião.

Redes Sociais

Conquistas de Franguinho

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Franguinho

    Como montar meu ABC

    Hehehe, deve ter sido engraçado. Rs, anilha na cabeça e tal. Quais os exercícios que vc está fazendo? Talvez vc esteja trabalhando o tríceps no dia que vc não quer trabalhá-lo, e nem sabe. Coloque os exercícios aê! Flw!
  2. Desculpa aê G_Roots, falta de atenção minha. A msg então foi pro acarrara! Um abraço!
  3. A dor decorrente do exercício físico após passados alguns dias é devida a prostaglandina, substância liberada pelas microlesões musculares. A dor localizada nas panturrilhas pode indicar que a musculatura não está preparado para a carga, repetições ou tipo de atividade que vc fez. Este link explica bem isto: https://www.ativo.com/fitness/treinamento-fitness/musculacao-da-para-amenizar-as-dores-pos-treino/ É normal sentir uma certa dor depois da pratica do exercício, principalmente se vc era sedentário. O problema é quando a dor é muito forte, talvez vc tenha que diminuir a intensidade do exercício. Quanto aos dias para que ela apareça, isto varia muito. Não há uma regra absoluta. Um abraço!
  4. G_Roots, pelo jeito concordamos em tudo, menos no que se refere ao treino de Kung Fu de Bruce Lee. Eu quis dizer que Karatê e Kung Fu não tem uma ligação forte com Bruce Lee como o pessoal do Fórum estava colocando, como se ele tivesse treinado por muito tempo estas técnicas (sendo que ele NUNCA treinou Karatê). Você comete um equívoco quando diz que ele treinou desde criança o estilo Wing Tsun, (eu sei que é um estilo de Kung Fu), pq se vc leu LIVROS sobre sua vida (observe, livros de sua autoria, não pesquisas furadas de internet), verá que ele começou a treinar Wing Tsun aproximadamente aos 13 anos até os 18 anos, quando partiu para os EUA, obrigado pelo pai. Isso dá 5 anos de Kung Fu. Chegando nos EUA, ele abriu uma academia e ensinou o Kung Fu por mais ou menos um anos 1 ano, e a partir daí (segundo o Tao do Jeet Kune Do), ele começou então a criar e ensinar o Jeet Kune Do. Bem, até a sua morte (33 anos), isso dá 14 anos de Jeet Kune Do. E agora me diga, partindo do princípio que Jeet Kune Do NÃO é Kung Fu, o que caracteriza Bruce Lee? O Karatê (q PIADA!), o Kung Fu, ou o Jeet Kune Do? Foi isso que eu quis dizer.
  5. Freud chamaria isso de projeção... mas tudo bem, deixa assim, você não deve entender mesmo.
  6. Falta um pouco de conhecimento sobre a vida de Bruce Lee aqui. Recomendo o livro O Tao do Jeet Kune Do. A propósito, como uns aí disseram, Karatê não tem nada a ver com Bruce Lee, e mesmo o Kung Fu, pois ele praticou Wing Tsun no começo da carreira, e depois criou um estilo próprio ERRONEAMENTE chamado de Kung Fu pelos ocidentais. E quem leu alguns de seus livros sabe do que eu estou falando, pois o Jeet Kune Do é a "mistura" de várias técnicas. Quanto ao fato de ele ser forte, mas que dúvida! É só observar o impacto dos golpes nos documentários, mas vamos combinar que ele não é um bom exemplo de Fisiculturista, pois o fisiculturismo é um tipo de musculação que visa o AUMENTO EXCESSIVO dos volumes corporais. Particularmente, acho sua filosofia a mais interessante em se tratando de artes marciais. Também penso que o seu corpo é o ideal.
  7. E neste site fala sobre a síndrome em atletas: http://www.gssi.com.br/scripts/publicacoes/ artigos/artigo.asp?idartigo=31 Flw!!
  8. Ah, kra, esqueci de falar, trata isso logo, é uma das maiores causas de morte súbita em atletas! Não to querendo te apavorar, mas te cuida mano!
  9. Aê meu amigo, pelo que sei, a depressão do externo (buraco no meio do peito), pode (ou não) ser um dos sintomas da síndrome de Marfan, realmente não sei se é este seu caso. Quando à sindrome, é uma doença hereditária que tem como característica o relaxamento do tecido conectivo (justamente o que une os ossos e cartilagens). Existem pesquisas que dizem que isto se dá através de uma defeituosa proteína específica dos pacientes. Tb existem outros sintomas como dificuldades visuais, dedos finos, podendo ou não serem apresentadas pelo portador da síndrome. Sendo isto ou não, o que o médico falou está falado, ninguém melhor do que ele para te ajudar. Espero ter ajudado em alguma coisa! Flw!!
  10. Entenda-se pensamento por concentração e força de vontade, por exemplo.
  11. Isso depende da forma como se executa o exercício, é até meio óbvio, independente do anabol, se vc treinar peito intensamente e da forma correta ele vai crescer, se vc fizer o mesmo com a panturrilha ela tb vai crescer, a genética influência, mas o pensamento influência muito mais. Pelo menos é o que eu acredito.
  12. Aê Meneslau, se vc quis se referir à flexão do quadril em caderia abdominal quando mencionou "os bracos apoiados, levantando as pernas tambem", a resposta é sim, eles tb trabalham a região inferior do reto do abdome, apesar de trabalhar tb os oblíquos externos, o quadríceps femoral (reto femoral) e o tensor da fáscia lata (aquela "faixa" muscular ao lado do quadríceps femoral, entre o glúteo médio e maior). Mas eu acho q um dos melhores é o que o JiuJitsu colocou, deitado e levantando as pernas, apesar de preferir o abdominal que vc fica com as pernas no ar, e as aproxima do tronco quando o flexiona. Este trabalha TODO o reto do abdome e um pouco dos oblíquos, claro, se executado de maneira correta. Flw!!
×
×
  • Criar novo...