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Nin Sgs

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  1. Fala Galera, eu montei um treino agora aqui pra mim, e queria saber a opinião de vocês, se ta bom, se pode substituir algum exercícios e talz... eu fiz o treino com 4 exercicios pra musculos grandes e 3 pra pequenos... mas como eu treino só 3x por semana, eu devo acrescentar mais um exercicios para os pequenos ou não? eu to treinando 3x na semana. e faço natação 2x na semana, ficando assim: Segunda - A Terça - natação Quarta - B Quinta - natação Sexta - C A - Peito e triceps Supino reto - 4x8 Supino inclinado (halteres)- 3x10 Pull-over - 3x8 Cross-over - 3x10 Triceps corda - 4x8 Triceps Testa (barra) - 4x8 Paralelas - 4x10 B - Costa e Biceps Pulley costas - 4x8 Puley frente - 3x10 Remada cavalo aberta - 3x10 Remada Unilateral (serrote) - 3x10 Rosca Direta - 4x8 Rosca martelo - 3x10 Rosca scott - 4x8 ante-braço - 3x10 C - Ombro e perna Desenvolvimento em pé na máquina - 4x8 Elevação lateral (halteres) - 3x8 Remada Alta (barra) - 3x10 Encolhimento - 4x10 *pernas ainda estou terminando
  2. podc. ruinzinho é apelido, na moral mesmo, ele é uma merda. Eu to acabando de montar um treino aqui pra mim, depois de ter lido muito a respeito. e eu to ligado também, dá pra roubar até sem querer na rosca anderson spider silva.
  3. podc.. vou continuar com esse ABC1x mesmo... mas vou mudar os exercícios. e eu já consultei sim, e ele falou que não é bom no meu caso --' e tipo, minha academia tem pouca coisa pra pernas.
  4. kkkkkkkkkkk sei lá, na minha academia é cada uma que pqp --'
  5. tipo, eu fazia supino inclinado com halteres, mas ai o instrutor mandou eu fazer o pull-over pra variar --' a remada, ele falou que era pra fazer essas duas pq cada uma trabalha uma parte do corpo e talz.. e eu fazia ramada unilateral, mas ele tirou. essa rosca spider é uma que vc faz no aparelho do cross, tipo, vc coloca as duas polias lá no alto dos dois lado, e vc puxa as duas simultaneamente em direção a cabeça.. ela é mais concentrada. a remada alta também o instrutor tirou, pq eu já tava há um tempinho fazendo ela. é, perna é foda mesmo , minha academia tem pouca coisa de perna, e eu não posso fazer agachamento pq tenho escoliose, e nem forçar demais as pernas pq tenho condro-malácia nos joelhos . mas e a questão da quantidade de exercícios? deixa 4 pra grandes e 3 pra pequenos ou 4 pra grande e pra pequenos também? e a natação, com essa suplementação e talz, não vai me levar ao catabolismo não né?
  6. Fala Galera, to com uma dúvida aqui... é o seguinte. Eu treino faz 6 meses de segunda a sexta. Mas ai, agora a partir desse mês eu comecei a fazer natação 2x por semana. eu treinava ABC2x por semana, mas ai agora com a natação, eu to treinando só Segunda, Quarta e Sexta. E fazendo a natação terça e quinta. ai, meu treino ta ficando assim: Segunda - A (peito e triceps) Terça - natação Quarta - B (costas e biceps) Quinta - natação Sexta - C (ombro e perna) Com isso o instrutor da Academia me sugeriu fazer um treino AB, pois ai poderia repetir o musculo na semana... e eu fiquei em duvida. no caso, ficaria assim: Segunda - A (peito e triceps e ombro) Terça - natação Quarta - B (costas e biceps e pernas) Quinta - natação Sexta - A (peito e triceps e ombro) *iria variar assim: ABA - BAB - ABA -BAB ... então oque seria melhor no meu caso? malhar 3x na semana, sendo ABC, ou fazer essa série AB? dados: idade: 16 anos Altura: 1,72 m peso: 62 kg e uma outra dúvida, é a quantidade de exercícios, pois eu faço 4 exercicios para cada grupo muscular.. e eu andei pesquisando e vi que o ideal são 4 para os grandes e 3 para os pequenos.. então vou postar meu treino atual pra vocês e opinem por favor ;D A - peito e triceps supino reto - 4 séries de 8 voador - 3x10 pull-over - 3x8 crossover - 4x8 triceps corda - 4x8 pulley invertido - 3x10 testa (barra W) - 3x10 Paralelas (com peso nas pernas) - 3x10 B - costas e biceps pulley costas - 4x8 pulley com puxador na frente (aquele triangulo) - 3x10 remada cavalo fechada - 3x10 remada cavalo aberta - 4x8 rosca direta - 4x8 rosca martelo - 3x10 rosca scott - 3x10 roca spider - 3x10 C - ombro e perna desenvolvimento em pé - 4x8 elevação lateral com halter - 3x8 elevação frontal na barra - 3x10 encolhimento - 4x12 leg-press baixo - 3x10 extensão - 3x10 flexão horizontal - 3x10 leg panturrilha 3x12 oq vcs acham? continuo com esse treino ABC1x ou mudo para um treino AB? e outra, devo tirar um exercício de triceps e biceps e ombro, para ficar somente com 3? e deixar 4 somente para os grandes? e minha suplementação ta sendo a seguinte: whey, malto, e creatina. (levedo de cerveja tbm, mas não conta) eu tomo malto antes do treino e quando chego tomo whey+malto+creatina... e antes de dormir como 3 claras de ovo. E sigo dieta feita pela nutricionista, uma dieta de proteina. sigo a risca mesmo a dieta. mas a pergunta é se eu vou perder massa magra fazendo a natação? e eu tbm faço a mesma coisa antes e depois da natação. antes de nadar tomo malto e depois tomo Whey+malto+creatina. A natação fara eu perder massa magra ou não? Obrigado ae galera !
  7. eu to com 16 anos, 1,72 de altura e 62 kg. eu treino há 6 meses, e só comecei a me suplementar faz 2 semanas, por recomendação da nutricionista. antes, eu não tomava nenhum tipo de suplemento, só comia bem, e comia banana com aveia, granola e farinha de aveia. só com isso, em 4 meses, eu ganhei 10 kg. e a natação, eu treinei durante 2 anos, mas ai parei, e agora quero voltar.
  8. Fala Marombada o/ galera, eu to numa duvida e que não achei resposta em lugar nenhum. eu malho de segunda a sexta, mas agora no inicio do mês que vem vou malhar 3x por semana e fazer natação 2x. mas minha duvida é quanto a suplementação, pois estou com medo de recomeçar a natação e perder massa. ai, eu não sei ao certo qual deve ser minha suplementação. eu tomo malto antes de ir pra academia, e no pós tomo whey com malto e como banana com aveia, granola e farinha de aveia. ah, eu sigo uma dieta que uma nutricionista fez pra mim; a dieta é muito boa. faço cerca de 8 refeições por dia. eu também como 3 ovos (só a clara) a noite antes de dormir e tomo levedo de cerveja :s a dieta minha eu sigo a risca, não como doce, muito menos refri. levo a sério mesmo. essa dieta é uma dieta de proteínas que a nutricionista falou. ela é mais ou menos assim: 5:20 - 2 fatias de pão integral, 2 peito de peru (ou atum), ricota e 1 copo de suco. (ás vezes eu tomo leite no lugar do suco) 8:20 - 1 barra de cereal ou uma fruta. 10:20 - 2 fatias de pão integral com atum ou ricota. 13:00 - almoço: verduras, legumes, arroz, feijão, macarrão, carne ou frango. 14:30 - ai eu vou pra academia umas, e eu tomo 2 colheres cheias de malto. 16:30 - volto da academia e tomo whey com malto, e como banana+aveia+granola+farinha de aveia. 18:00 - repete o de 5:20. depois do café da tarde, eu tomo o levedo. 21:00 - jantar: repete o almoço. 21:40 - 3 ovos cozidos. (só como a clara) mas agora, com a natação, o que eu devo tomar antes e depois de nadar? o dono da academia falou pra eu tomar a mesma coisa, ou seja, malto antes de nadar, e depois tomar whey com malto. mas não dá pra confiar , pq esses caras.... mas oq vcs ae acham? posso fazer isso, ou se eu tomar somente malto+whey estarei perdendo massa? eu pensei num bcaa, mas sei lá se vai ajudar mesmo..
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