Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dogwhisperer

Membro
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Sobre dogwhisperer

  • Data de Nascimento 05/05/1979

Detalhes

  • Gênero
    Masculino
  • Interesses
    hipertrofia

Conquistas de dogwhisperer

Novato

Novato (1/14)

2

Reputação

  1. Cara, pra mim o que funciona é treinar aeróbicos em dias separados dos treinos com pesos. Sinto que rende mais. Sobre o HIIT (intervalado) sim, faço de 20 a 25 min. no máx. ou ás vezes até menos.
  2. Sim. Só faço o HIIT nos dias em que não treino c pesos. 2 dias na semana atualmente. O AEJ para mim não deu muito certo.. parece que o corpo entende que é uma sobrecarga tão grande que ele até guarda + gordura do que perde, por isso optei pelo intervalado. Dieta bem restrita, tudo ok. Só esse lance de secar a última gordura (maldita) faltante que aflige. Valeu!
  3. Dúvida para dissertação: O treino HIIT (corrida) faz perder massa muscular para quem objetiva hipertrofia? Depois de um cutt até que bem sucedido, estou com aquela "última" gordura no abdômen e, para secar por completo, creio que ficaria com um aspecto muito esquelético para só depois começar um bulk. Então, HIIT (corrida) até 2x/ semana de 45 min. estaria equilibrado?
  4. O AEJ não rendeu muito para MIM..parece que o organismo entende que não se pode queimar muito (gordura) e acaba guardando ainda mais.. modo de sobrevivência, talvez. Gosto mais do HIIT. Mas vai de cada um.
  5. Pois é, por isso citei "execução correta", pois tb trabalho na máxima amplitude que posso, para poder tirar o máximo do exercício. 32Kg no halter teria q flexionar e muito os braços.
  6. A pergunta que fiz não foi "E aí? Qual é o máximo que vcs conseguem pegar no crucifixo reto ou inclinado" e sim foi a seguinte (repetindo): Gostaria de saber se há a necessidade de progredir cargas depois que se chega ao máximo que se pode aguentar no exercício de crucifixo c/ halteres (reto ou inclinado)?
  7. Pq stramonium? Qto vc pega no crucifixo reto, por exemplo, com execução correta?
  8. Gostaria de saber se há a necessidade de progredir cargas depois que se chega ao máximo que se pode aguentar no exercício de crucifixo c/ halteres (reto ou inclinado), pois há tb o risco de lesão no ombro se caso o peso for excessivo para a musculatura, também comprometendo a amplitude. Em termos de praticante não iniciante, que já tenha uma certa experiência e tempo de treino, claro. Lembrando tb sobre executar o exercício com execução correta.
  9. Sim, depois que li sobre predominância dos tipos de fibras (vermelha ou branca) comecei a mudar meus treinos, pois quando fazia com 6 repetições (visando hipertrofia) notei que não houve um AVM. Mas quando baixei as cargas e fiz perto de 15 reps., depois de um tempo notei o AVM mais facilmente. Dizem que ectomorfos têm mais predominância de fibras vermelhas (resistência) e por isso o treino personalizado seria sim muito útil.
  10. Lanço uma análise: Para o trabalho de hipertrofia, o que é mais eficaz (ou o mais importante), de forma geral? 1. Tempo sob tensão que o músculo é exposto (conforme texto bem explicativo, que indica 20-40 a 60-70 segundos de execução como ideais para ganhos de massa muscular. link aqui: http://goo.gl/WES6f) ou 2. Progressão de cargas (pegar mais peso a cada treino) Logicamente, como exemplo, uma pessoa não irá crescer tanto se ficar mais de 1 minuto c halteres de 5Kg trabalhando um determinado músculo. Porém sabemos que o corpo humano também tem um limite de carga na progressão a cada semana/mês. A questão é aliar as 2 coisas sim, mas uma é inversamente proporcional à outra, sendo muito difícil progredir cargas mantendo o bom tempo de tensão no músculo. Gostaria da opinião e análise dos amigos do fórum.
  11. Levantei o questionamento pois cheguei à conclusão de que: se é para chegar num nível corporal com um grande aumento de volume muscular (objetivo) ficando muito barrigudo antes (vide fotos de off's e on's: bulk e cutt por aí à fora) então para quem não compete e quer somente melhorar o "shape" não compensaria fazer isso. Alguém mais concorda?
  12. É errado, então, utilizar as 2 técnicas (excêntrica lenta e numa outra série excêntrica rápida, mas com mais carga) no mesmo dia de treino?
  13. Caros, Objetivando hipertrofia tb sempre li e ouvi sobre "valorizar a excêntrica", porém encontrei o seguinte artigo científico (muito interessante): http://issuu.com/fit...Mode=singlePage E agora? Velocidade de execução influi (pelo menos para mim, que sempre valorizei a excêntrica: fazendo de 3 a 4 s.)
×
×
  • Criar novo...