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SCHENKER

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    Bodybuilding
  1. Sobre o descanço você deve faze-lo com ZERO tempo ou mesmo entre 1 minuti e 30 segundos ou mesmo 2 minutos, isso depende do músculo em questão. No treino de peito faça, supinos e o fly, não use pullover nos treinos de peito pois esse exercício pegará mais as costas. No treino de pernas não faça agachamento quando fizer o leg press e vice versa, e não use a cadeira abdutora pois é perda de tempo, fixe-se nos básicos não perca tempo com exercícios medíocres. No treino de costas não faça o pulley por trás e sim pela frente para evitar lesões nas cápsulas dos ombros. Pode treinar indefinidamente com o H.I.T. Pode trocar se desejar os exercícios ciclicamente.
  2. Sobre fazer uma cadência maior na fase negativa eu não acho boa idéia, a menos que use isso como uma variével(o que existe). Escolha exercícios básicos. Exercícios básicos devem ser feitos primeiro e isoladores depois, porém existem razões que podem fazer essa ordem mudar(diferenças nas fibras, variáveis, etc.)
  3. Na verdade se a coisa não fosse séria eu poderia estar rindo até quase morrer... Se os melhores treinos para hipertrofia são esses que você postou eu não sei o que eles estudaram(apesar que nas faculdades muita ignorância ainda é ensinada[eu sei bem sobre isso]). Esqueça o que esse merdas te dizem, treine com o H.I.T.(quando tiver tempo para isso[mais de 6 meses de treinos]) e mostre aos mentirosos patológicos o que é hipertrofia, e na metade do tempo, pode acreditar. Sobre a sua pergunta sobre desinformação é simples, a mídia degenerada... os degenerados na maior parte deles na sua cultura podre, fraca, pederasta, corrúpta, e degenerada como eles comparam o mais com o melhor fisiologicamente, o que é errado e NUNCA será certo, sendo assim NUNCA acredite no que a maioria dos ditos científicos jornais publicam(veja o exemplo da soja[eles sempre falarão bem sobre a soja, porém a soja é um grande veneno por muitos motivos, o que eu explico cientificamente no meu novo livro, com fatos reais, etc.])mas não é viável dizer essa verdade sobre a soja, então não seja mais um cordeiro indo para o abatedouro seja esperto pense, pergunte, teste, aprenda com quem sabe, não com os supostos professores, pois esse são como a metástase estragam tudo ao redor, afaste-se deles como a praga.
  4. Sim mantenho, e eu faço os ajustes nas horas necessárias.
  5. As últimas repetições são as menos perigosas, de fato as lesões ocorrem quando se está mais forte etc.(explicação completa no Magnum Set Bulletin). Se você acha que poderá se machucar treinendo sozinho, treine com um parceiro isso pode ser de grande valia. Jamais o H.I.T. funcionará somente em que usa drogas, o H.I.T. foi feito principalmente para quem não faz uso de drogas, por esse motivo o H.I.T. é um treino lógico se preocupando em vários tipos de variáveis no stress/estímulo(cadência, descanso, tempo de tensão contínua, tipagem de fibras na dominância, etc.). Sobre negativar a série de H.I.T. não entendi a pergunta, seja mais específico.
  6. Você provavelmente tem problemas de coluna. Vá a um especialista.
  7. O propósito desse post é exclarecer dúvidas que pairam aqui no fórum, pois muitos estão receosos de engrassar no que é a maior cruzada contra ignorância com realação aos treinos...sendo assim o H.I.T. que é o único treino lógico e satisfatório foi criado por Arthur Jones. A trilogia do H.I.T. foi feita por ARTHUR JONES, MIKE MENTZER/CASEY VIATOR & DORIAN YATES, cada um com suas particularidades, porém a mesma escência, mesma genesis etc. para os que gostam de afirmar coisas falsas sobre o H.I.T. e somente confundem aos de mente fraca, ou mesmo os que não entendem sobre stress/estímulo as provas estão em toda parte(Colorado, West Point, MedX, etc.), então não é e nem nunca será insanity treinar com o H.I.T. e sim lógica, a insanity está nos treinos do velho dogma, o mais é melhor, mas aqui está a pergunta para os que ainda acreditam no degenerado do WIDER e seus aceclas...Se o mais é realmente melhor, se mais séries são melhores(em estímulo, etc.), por que não fazer 10 séries por grupo muscular, ou mesmo 30, ou 40 ?! Já que mais é melhor...a resposta é sempre a mesma, blank out! Do mito à lógica, do velho dogma ao H.I.T. isso sempre será verdadeiro. Postem o que acreditam ser certo sobre o H.I.T., postem o que vocês estão sentindo com relação ao H.I.T. os ganhos(força/hipertrofia), treinos, etc. qualquer dúvida eu estarei aqui.
  8. Sim, escolha exercícios básicos e pratique-os por um longo tempo. O treino deve ser ideal para você(já que não se adapta ao H.I.T.[TREINE COM UM VOLUME NÃO TÃO ALTO]) Não, absolutamente não, treinar infrequente não é treinar um dia sim(on)o outro não(off), treinar infrequente pode ser entendeido por treinar cada grupo uma vez na semana, e partindo desse ponto os resultados dirão que caminho em termos de frequência(stress/estímulo) você poderá dar aos teus treinos.
  9. Sim, isso é uma grande verdade. Pois é mais fácil se conseguir o que já se teve do que se conseguir algo novo(sempre novo).
  10. Ok, se seu principal objetivo é a força eu acho que você deverá se especializar em alguns exercícios básicos e pratica-los sem mudança por um período determinado, por ex: supino reto, faça por um período e não se importe com a hipertrofia já que seu objetivo principal é a força...sendo assim seus SKILLS melhorarão e com isso a força. Não creio que seja boa idéia treinar somente com o objetivo de força mais do que 3 vezes na semana, já que teus sistema nervoso(principalmente)poderá entrar em colapso. Treine infrequente e somente vise aumentar a kilagem, e com isso mais e mais força virá com o tempo. Você não terá que se preocupar com outras variáveis além do overload, já que nem sempre a força vem seguida de hipertrofia, além disso é mais fácil conseguir a força.
  11. Sobre seu ápce como tem a certeza que não o atingiu? Sobre o fato que ocorreu com você quando treinava com o H.I.T. e depois voltou ao treino 'normal', realmente você poderia explicar o porque já que usava pesos absurdos com o H.I.T. e poderia se sentir mais forte e não mais fraco quando voltasse, porém o volume do treino 'normal' deve ter afetado o que o H.I.T. fez por você e por esse motivo você não conseguiu sustentar o que o H.I.T. te proporcionou.
  12. Incrível não ter dado certo...talvez você tenha conseguido seu ápce genético, ou talvez você não tenha treinado como deve... Que tipo de esporte você pratica e por que fazendo o H.I.T. você se sentiu mais fraco já que o oposto(mais forte com o H.I.T.)sempre ocorre?
  13. Treinem suas panturrilhas com o H.I.T. porém fazendo um tempo de tensão contínua grande(alto), pois as suas panturrilhas tem grande grau de fibras lentas na dominânica.
  14. Serei enfático em dizer, é IMPOSSÍVEL mudar a arquitetura, formação forma, shape ou lá o que seja de QUALQUER músculo por fazer meias repetições(pequena amplitude) ou repetições totais(grande amplitude), além disso fazendo os exercícios com grande amplitude será muito mais efetivo pelas curvas de força e hipertrofia, mas NUNCA para mudar outra coisa se não isso. Rafael afaste-se desse cara como a praga, pois se ele é formada(o que é comum preofessores falarem barbaridades), e se ele diz está fazendo mestrado/doutorado e ainda acredita nesse mito...ele deve ser um doente mental ou viver em outro planeta, o planeta dos sonhos. Eu poderia escrever outro livro entitualdo 'DO MITO A VERDADE' somente escrevendo sobre as barbaridades que ainda hoje são acreditadas.
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