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Ca.fit

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  1. Nossa, a minha qndo atingiu 25 a endocrinologista já quis investigar!
  2. Pri, vc mostrou os resultados do seu exame pra algum médico? Ginecologista, endocrinologista... Sua prolactina está bem alta e é bom investigar isso. Até pq ela alta interfere na sua testo tb. Vc é do RJ?
  3. Outra coisa, vc disse que usou ac até os 31 anos, se não me engano. Isso é muita coisa! O estrago foi feito e o jeito é remediar... Se eu fosse vc, iria a um médico do esporte bom pra repor testo. Pra mim a sua dieta me pareceu hipocalorica. Calculei por cima e não deu nem 1500 kcal. Pelo excesso de treinamento que vc faz, seu gasto calórico deve ser alto! Eu ñ treino nem a metade que vc treina e como 2500 kcal... Por mais que vc seja endomorfo, eu aumentaria as calorias, comeria mais carbo. Enfim!
  4. Eu acho que vc deve estar em overtraining. Mulher, natural, acima dos 35 anos ñ se recupera rápido. Toda vez que treinamos, fazemos aeróbico de forma intensa, nosso cortisol sobe. E com o cortisol alto ñ há ganho de massa nem queima de gordura. O que está acontecendo é que vc quer fazer atividade intensa todo dia sem deixar seu corpo recuperar entre uma sessão e outra. Controle sua ansiedade, uma hora os resultados virão, mas só se vc fizer a coisa certa. O que estou vendo aqui é uma autossabotagem. Vc ñ vai conseguir fazer musculação 3 x na semana nem crossfit 5x, simplesmente pq a semana so tem 7 dias. Minha sugestão pra vc, tire de 1 a 2 dias de descanso na semana. Descanso = descanso ( sem caminhada, sem corrida, sem levantamemto de peso). Por isso sugeri la em cima que vc faça cross 3 x e musculação 2 x na semana. Ñ é pra vc fazer os 2 no mesmo dia, é um ou outro. Vc ñ é atleta, não precisa se comportar como tal. Vc pratica atividade fisica pra ficar com o corpo legal e pra manter a saúde, acredito eu. Então, vc ñ deve respirar isso 24h por dia. Vai namorar, vai trabalhar, vai estudar, vai ler um livro, qq coisa, mas saiba dosar as coisas. Seu sistema nervoso central deve estar pedindo arrego, assim como seus tendões, articulação... Vc mencionou que tem problema na lombar. É hernia de disco? Enfim, aproveita os conselhos e dicas do povo aqui, mas acho que a primeira mudança que deve ocorrer é na sua mente.
  5. Relaxa! Hipertrofia demora! Ainda mais sendo mulher e já tendo passado dos 35. Tem que ter paciência senão pode acabar fazendo besteira. Olhando sua dieta por alto, tb achei sua dieta com poucas calorias. Vc tem tendência a ser gordinha? Vc sendo ativa, precisa comer mais, senão teu metabolismo vai ficar mais lento que tartaruga. Querendo conciliar o cross com a musculação, acho ate possível, mas tem que fazer um planejamento muito bom. Sugestão: 3x cross e 2x musculação na SEMANA.
  6. Saiba tb tb que treino em excesso (overtraining) acaba com a nossa testosterona. Pq vc treina quase o dia todo? https://www.mundoboaforma.com.br/9-sintomas-do-overtraining-o-que-e-e-como-tratar/
  7. Vc só vai engordar se a sua dieta ñ estiver ajustada. Tudo é saldo calórico. Na minha opinião, seu foco atual deve ser no ganho de massa, e como vc disse que a sua vida é muito ocorrida e quase ñ dispõe de tempo pra academia, acho difícil vc conseguir encaixar o jump. Veja bem, estou falando isso pq vc disse que seu objetivo é hipertrofia. Ou seja, não tem pra onde fugir. Isso é totalmente mutável, só que vai demandar muito tempo, dedicação e paciência. Só depende de vc. Pro seu intestino funcionar bem, vai precisar que vc ingira diariamente pelo menos 20 g de fibra por dia e 3 l de agua por dia. Pra eu conseguir comer essa quantidade de fibra, eu como arroz integral, feijão, farelo de aveia e muita verdura. Outra coisa que me veio a cabeça, vc disse que é professora, ou seja, seu gasto calórico deve ser alto. Eu to achando que vc pode estar comendo poucas calorias. Teve uma época da minha vida que eu entrei numa de fazer cutting e fazer dieta low carb. E o que aconteceu? Meus exames ficaram muito bugados, ate minha tireoide ficou desconfigurada, coisa que nunca tinha acontecido comigo. Libido foi pro espaço, disposição zero. Até meu sono foi embora. E olha que meu deficit calórico nem foi tão severo, eu comia cerca de 1700 kcal. E detalhe: trabalho sentada o dia todo. Ou seja, vc que trabalha de pé, ñ pode comer muito pouco. Hoje eu como 2300 kcal e mantenho meu peso. Se vc quiser trocar uma ideia inbox, pode ser melhor. Posso te dar detalhes de tudo o que eu fiz certinho.
  8. Respeito, mas discordo. Glutamina pra quem treina muito pesado e ou tem problemas no intestino so tem a acrescentar. Minha imunidade melhorou 200% depois que passei a utilizar. Creatina é o melhor suplemento pra quem treina pesado. Pra mim então que ñ como carne vermelha e estou querendo me tornar vegana so tem a somar. Indiquei o optiwomen tb pq ele tem uns extratos de planta específicos pra saude da mulher e pra mim fez uma diferença absurda. Meus exames de sangue ñ mentem e minha imunidade tb ñ. Tomo todos e recomendo absurdamente! Estou sempre por aqui, so fico mais observando mesmo pq a maioria dos topicos é sobre eas e eu ñ tenho mto a acrescentar nesse aspecto.
  9. Barbara, segue as dicas do Apollo e tenta nesse momento evitar doces ao máximo! Eu sei que é difícil pra mulher, mas acontece que o açúcar mata nossa testosterona, que já é pouca. Outra coisa, vc precisa voltar pra musculação o quanto antes! Eu se fosse vc deixaria o jump totalmente de lado, ele ta te fazendo catabolizar o pouco de massa muscular que vc tem. Por que? Pq sua dieta estava bem ruim. Ñ coloca na sua cabeça que vc ñ consegue sem testo exógena pq isso é balela. E pq estou te falando isso? Pq sou prova viva disso. Quando eu comecei na musculação eu era falsa magra total e tinha uma situação muuito parecida com a sua: pouquíssima massa muscular, bf nas alturas (35%), exame de sangue todo zoado, pouca disposição, libido zero. Depois que eu internalizei dentro de mim de que a musculação passaria a ser minha melhor amiga, de que deveria mudar meus hábitos alimentares, tudo mudou! O que resolveu pra mim: Musculação pesada 4 a 5 x por semana, com ênfase total em pernas e glúteos. Meu biotipo é tipo o teu, triângulo invertido, temos as pernas mais finas e acumulamos gordura mais na parte superior do corpo; Aeróbico bem de leve, eu fazia no max 20 min de transport ou eliptico, como queira chamar. Como te falei acima, meu foco total era na musculação PESADA. E isso por si só já fará com que vc possa queimar muitas calorias. Alimentação mais natural possível, sem pão, sem cream cracker, ou pelo menos evitando ao máximo. So comia chocolate 70% no fim de semana. Depois que sua composição corporal começar a melhorar vc pode até fazer uma alimentação mais flexível, mas nesse primeiro momento acho fundamental vc ser mais rigorosa. Falando em alimentação, eu sempre tive barriga inchada e depois que tirei leite e derivados da minha alimentação minha barriga melhorou 200%. Se vc diz q teve barriga desde sempre, talvez fosse o caso de vc fazer o teste pq geralmente quem tem intolerância a lactose fica sempre com buchinho inchado. Outra coisa, como seu intestino funciona? Evacua todos os dias? Como é a aparência das suas fezes? Odor... É importante avaliar isso tb... Com relação à suplementação, eu te indico fortemente 4 suplementos: multivitaminico optiwomen, glutamina (5g por dia em jejum), creatina (3g por dia) e ômega 3. Se vc puder usar, vai te ajudar mto. Com relação ao sono, é de suma importância que vc possa dormir de 7 a 8h no mínimo por noite. E evitar o estresse tb! Sem noites bem dormidas, sem testosterona. Por hora, são as dicas que posso te dar. E ressaltando, faça as pazes com a musculação, so ela e a sua força de vontade podem mudar seu quadro. Tenta ver vídeos de treino femininos no YouTube pra te dar uma animada, te indico fortemente o canal da Olena e da Lari Michelin. Ñ me recordo se vc usa ou ja usou anticoncepcional. Se ainda usa, te indico fortemente a parar o uso.
  10. A albumina de chocolate da growth fica maravilhosa quando misturada com whey protein sabor de sorvete de creme da growth tb.
  11. Menina, cuidado pra vc não ser processada hein! Divulgando foto alheia sem a devida permissão! Tsci tsci 🤔
  12. Vc ñ perguntou diretamente pra mim, mas vou responder. Acho que nesse momento vc ñ deve tomar oxan de dosagem nenhuma, muito menos essa de 20 mg. Vc precisa no momento aprender a comer e a ter uma rotina de treinos CONSISTENTE. Depois eu faria alguns exames básicos de sangue pra saber se seu perfil hormonal está bom, por exemplo, pra só depois pensar em ciclar. Como foi dito acima, mudar o corpo ñ é fácil como muitos insistem em afirmar, bom, pelo menos, pra maioria não é. É preciso ter PACIÊNCIA e FOCO. Ter foco é comer o que é necessário (nem mais nem menos) e treinar dia após dia sem desistir diante do primeiro sinal de desânimo. Construir músculo ñ é fácil e saia desse pensamento comum de que ciclar é a chave de tudo, pq ñ é! Se vc ñ souber treinar direito, sua oxan ñ fará milagres e depois que o ciclo acabar, só restarão possíveis efeitos colaterais e pouco ou nenhum músculo. Siga as orientações do povo mais experientes do fórum e não tenha PRESSA.
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