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Knot

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    Musculação/Fisiculturismo/Powerlifting/Personal Training
  1. Eu NUNCA me machuquei fazendo remada alta! E já usei pesos razoáveis no exercício (30/30). Até conheço gente que tava com o ombro lesionado e foi o único exercício que era possível fazer, e ainda desenvolver os deltóides! Proporcionalizar quanto pega um grupamento muscular e outro é meio complicado, pois depende de VÁRIAS variáveis (tamanho dos braços, largura da cintura escapular, genética dos ombros, genética do trapézio, ...). Eu gosto muito desse exercício, pega ombro e trapézio, com certeza. Como eu tenho facilidade pro trapézio desenvolver, sempre incluo esse exercício para dar uma focada nesse músculo, e geralmente deixo bem na finaleira da sessão de treino, depois de todo o treino de ombros.
  2. Ainda não é uma boa idéia mudar já pro DFHT ainda não, vamos de vagar. Antes, faça um treino mais voltado pra força, tipo 4x6, pegando pesado nos exercícios básicos.
  3. 0,5-0,7kg por semana? Bem tentadora mesmo essa proposta... Tá bem na hora de eu trocar de treino mesmo, acho que até vou tentar dar a pedrada nesse DFHT... Mas galera... É impossível que eu não poste isso aqui: é um treino de basista, não de fisiculturista! PelamordeDeus não me crucifixem agora, mas é complicado engulir o processo de hipertrofia por trás do treinamento (apesar de ser tangível) quando se está acustumado a ver Big Ron fazendo séries de até 15 reps; Arnold e "old school" fazendo 4x10 e assim vai... Claro que nós também temos Mike Mentzer e Dorian Yates, mas mesmo assim a sistemática é diferente. Concordo plenamente quando a galera cai de pau em cima de quem só fica falando bobagem e duvidando do treino sem antes tentar a pedrada... Por isso mesmo que eu também vou entrar de cabeça nesse tipo meio americanizado de treino, e se ele realmente der certo, DFHT, tu vais ter consegudo mais um discípulo... Só mais uma coisa: DFHT, tu usaste aquela tabela que tem pra baixar no site que tu postou bem no início como guia? Dá pra seguir ela sem galho? Valeu...
  4. Na real os boxeadores pulam corda é pra desenvolver agilidade nos pés. Claro que ajuda a queimar e dar condicionamento, mas se fosse só isso eles iriam correr ou andar de bike não acham? P.S.: já viu algum boxeador com varizes?
  5. Não é o caso de tar zoando, é que eu não vejo sentido nisso mesmo, pra mim é mais um negócio psicológico e/ou folclore do que algo que realmente funcione, saca? Eu não sou muito fã de suplementos velho, acho mais certo treinar direito e comer arroz com feijão do que fazer uma bost* de treino, não comer NADA e se entupir de suplementos... Essa história de catabolismo também é sensacionalismo, a galera se preocupa demais com isso. Se tu treinas bem e te alimentas melhor ainda não tem com o que se preocupar! Tem (ou tinha, não sei) um usuário do Fórum que dizia que "bom mesmo é o arroz com feijão da vó, o resto é perfumaria". Concordo.
  6. Pelo tipo de fibras que compõe a panturrilha, o melhor teoricamente é um treino mais volumoso mesmo. Um número maior, tipo 15-20 reps funciona legal pras panturrilhas. Pelo mesmo motivo (composição das fibras) a panturrilha torna-se um grupo muscular demorado e difícil de se hipertrofiar. Na faculdade tu até aprende que a panturrilha não aumenta (vê se pode!), tamanha dificuldade de hipertrofia.
  7. Chá verde? Bom... K1, k1... Vamos por passos. Primeiro, seco e com barriga é fod* né... Corta a cerveja antes de mais nada, corta os doces e guloseimas afins. Uma aerobiose de vez em quando também ajuda, tipo umas 2-3x/sem, com duração entre 25-35min já tá bom, a uma intensidade de uns 70% da FCmáx... E pra não ficar tão "inchado" é bom tomar bastante água, pq evita a retenção hídrica. "A água é o melhor diurético" - Prof. Waldemar Guimarães Neto
  8. Muito bem falado. Na verdade não é o tempo absoluto que tu dormes que conta, mas sim a qualidade do repouso. O ser humano é um animal feito pra dormir quando não há sol, ou seja, de noite! Vários processos bioquímicos acontecem à noite, melhor enquanto tu estás dormindo, por exemplo o pico de secreção de alguns hormônios (o GH inclui-se aqui). O tempo varia de indivíduo pra indivíduo, mas no geral entre 8-9hs de sono por noite já está de bom tamanho.
  9. Tchê, não desanima não, é a pior coisa que tu podes fazer! De repente, se tu estás te sentindo meio pra baixo, meio sem notar desenvolvimento, dá um relax cara, tira uma semana de folga, vai te divertir com outras coisas. Tu vais ver que na volta tu estás com um "pump" a mais pra treinar. Quanto à falta de desenvolvimento, dá uma analizada no teu treino, na tua alimentação (SUPLEMENTO SOZINHO NÃO FAZ NADA!) e no teu descanço. Se quiser posta o teu treino aqui que a galera te dá uma força no que tu podes melhorar no treino, de repente ele tá meio volumoso, ou sem intensidade, sei lá... É uma boa dar uma "pincelada" tb na tua alimentação e no repouso. E outra também: tu tens 15 anos ainda, tem muito o que desenvolver. Não queira conquistar o mundo todo num dia... Esse é um esporte que requer paciência e disciplina meu amigo.
  10. Eu não sou ligado em futebol, mas também tem que ver que na real os jogadores que possuem as coxas bem desenvolvidas são os que jogam (ou pelomenos passaram uma temporada) na Europa né... Fala sério! Olha o chassi que era o Ronaldinho Gaúcho enquanto jogava no Grêmio e olha agora... Até o Roberto Carlos foi construir aquelas toras lá na gringa, não aqui.
  11. Antes de mais nada eu gostaria de dizer que dos posts fixos esse com certeza é o melhor! Com relação ao tópico, há bastante tempo atrás eu assisti no Discovery (ou sei lá eu qual canal foi) uma matéria sobre os efeitos do oxigênio no nosso corpo e em células vivas afins. Não preciso explicar muito como foi, é só analisar a aparência de um maratonista pra ver como o corpo inteiro reage a uma grande exposição ao O2, ou seja, quem põe muito oxigênio pra dentro do corpo acaba detonando ele mais rápido em termos estruturais, alguma coisa ligada à emissão de radicais livres, não lembro exatamente o quê. Com relação ao desenvolvimento físico exacerbado, sem analisar o aspecto do uso de drogas legais ou não, eu sou favorável à idéia do Livre Arbítrio. Cada um é dono do seu nariz e único e exclusivo responsável pelas suas ações. Nunca tomei esteróides anabólicos, quero desenvolver o meu corpo ao máximo que a minha genética me permite, usufruindo todos os meios possíveis, e aqui me refiro aos suplementos alimentares, sem apelar aos ilícitos, até que chegue ao ponto de eu virar um verdadeiro animal (ou um "Abomai", como um colega postou por aí) e que as pessoas olhem, meio de canto de olho, pensando "só pode tá desse tamanho porque toma bomba!". Pobre ignorância. Faço isso por auto-realização, pra contentar a mim mesmo. Faço isso porque eu sou apaixonado por isso, porque eu simplesmente amo a idéia de conseguir desenvolver o corpo (meu ou de qualquer um) através da manipulação das expressões de força e de suas variáveis. Motivo este que me fez entrar na Faculdade de Educação Física e almejar um alto grau acadêmico dentro dela. Se alguém o faz por razões estéticas (principalmente usar os "ilícitos" pra isso) aí sim eu não vejo muito fundamento nisso... mas fazer o quê também... como eu já disse: livre arbítrio.
  12. É verdade, o pullover solicita bastante os latíssimos do dorso (grande dorsal) também. Troca pelo crucifixo (reto, a princípio) que já fica beleza.
  13. A freqüência ideal para a perda de gordura fica na faixa entre 60-80% da FCmáx. Essa fórmula "220-idade" já não rola tanto assim... Uma modificação da fórmula q funciona melhor eh 1o. -- Cálculo da FC em repouso após pelo menos 30min sem atividade física (FCrep) 2o. -- Cálculo da FCmáx => FCmáx= 208 - (0,7 x idade) 3o. -- Cálculo da FC de reserva => FCres = FCmáx - FCrep 4o. -- Cálculo do limite inferior => FCinf = (faixa, tipo 60%=0,6) x FCres 5o. -- Cálculo do limite superior = > FCsup = (faixa, tipo 80%=0, x FCres 6o. -- Pronto, só correr ou caminhar nessa faixa de FC calculada. Entendeu? []s
  14. Ótimo. Muito obrigado pela explicação!
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