Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Orion

Membro
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Orion

Novato

Novato (1/14)

2

Reputação

  1. Aqui deu 17%, mas segundo o nutricionista, tenho 13%. O lance é que eu tenho a cintura com ossos meio largos...
  2. Excelente! Mais um voto pra botar o tópico como fixo, talvez na parte de nutrição.
  3. Pra postura em geral, a melhor coisa é fazer RPG (reeducação postural global). Em relação aos ombros pra frente, sugiro principalmente alongamento do peitoral. Eu tb tenho um pouco isso, e o cara com quem fazia RPG disse que provavelmente isso ocorre pq a musculatura do peitoral é encurtada em relação à musculatura das costas. Mas é pra alongar mesmo, principalmente depois de malhar. Também podia fazer remada baixa e voador invertido, pra ajudar a fortalecer a musculatura da escápula.
  4. Cereal é legal, o problema é o açúcar. Em geral, os nutricionistas sugerem evitar ingerir açúcar.
  5. Conheço um em Niterói que gostei (também inclui sumplementação na dieta). O cara atende na academia Tio Sam.
  6. Eu treino ante-braço, mas a dor é mais na parte lateral - acho que a pegada acaba forçando o pulso a dobrar demais.
  7. Eu sempre uso a barra W, pq com a reta sinto muitas dores no ante-braço.
  8. Amigo, Aprendi a conviver com uma tendinite no ombro esquerdo. De vez em quando ela volta, eu tenho que parar tudo, aí com o tempo melhora. Atualmente nem fisioterapia mais eu faço. O tempo pra melhorar é relativo, depende de pessoa pra pessoa. Faz tempo que a minha só ameaça voltar, mas regride. O conselho que dou é pra quando vc voltar a malhar (claro, só depois que a dor cessar totalmente): pega leve com o ombro, e presta atenção no supino 45º. Não sei se ajudei muito, acho que o lance é ter paciência, pq tendinite é uma coisa bem chatinha de tratar. Abraço.
  9. E vc acha que ele leu tudo? To zoando...
  10. Vc faz biceps na barra reta? Eu sentia dores qdo fazia assim, passei a usar a barra W e melhorou bastante... E depois que parar de doer, fortalece o antebraço.
  11. Eu to malhando atualmente apenas ombro, bíceps, tríceps, em 3x15, além de abdominais. Não sinto tanta dor fazendo desse jeito, mas depois que eu esfrio dói um pouco mais do que tava antes... No dia seguinte de manhã já fica normal, praticamente sem dor. Vou tentar fazer a remada curvada, valeu pelas respostas. Já procurei um ortopedista, ele me indicou uma fisioterapia de correção postural, que eu já comecei. Só que ninguém me dá uma resposta definitiva se pode continuar malhando ou não, por isso vim pro fórum consultar meus colegas especialistas.
  12. Orion

    Dor nas costas

    Sempre que eu termino de malhar, depois que esfrio, sinto um incômodo grande nas costas (na parte de cima no centro, logo abaixo do trapézio). Como era só um incômodo, conituei malhando normalmente. Só que com o tempo, surgiu uma dor aguda no local, que só dói qdo eu faço determinados movimentos no cotidiano (quis dizer que com o corpo em repouso não dói). Levando em conta que não atrapalha pra malhar, vcs me aconselham a continuar malhando? Que tipo de problema isso pode ser? Eu tenho 8 graus de escoliose, mas já malhei outras vezes e esse problema nunca apareceu... Alguém me dá algum conselho?
  13. O que eu quis dizer é o seguinte: Segunda, quarta e sexta: 3 séries de 25 (ou 20) infra 3 séries de 25 (ou 20) supra 3 séries de 25 (ou 20) oblíquos
  14. Concordo com o que o pessoal postou, mas além disso eu acrescentaria que, ao invés de fazer uma série ao entrar e uma ao sair da academia, faz 1 vez só. E não faz só 1 série de cada um, faz de 3 a 4 séries de até 25 repetições (se ficar fácil, faz com peso) pra cada exercício (infra, supra e oblíquos).
×
×
  • Criar novo...