Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fmerino

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de fmerino

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Gosto bastante da Whey da Designer, já experimentei diversas outras e acabei voltando para ela. Tomo 1 scoop no pós-treino sempre batida com açaí ou alguma fruta. Quando eu treinava no final da tarde tomava 1, 1/2 scoop no pós-treino, mas agora faço meu almoço logo na sequência.
  2. Bom, talvez possa servir como um exemplo, apesar de serem atividades completamente diferentes. Treino hipertrofia a alguns anos, tive algumas pausas mas atualmente estou a 1 ano e meio direto. Cheguei ao ponto em que os ganhos são suados, uma briga diária para conseguir algumas gramas de massa magra. A alguns meses estou praticando escalada esportiva junto com a hipertrofia. Na questão de ganhos, pode parecer estranho, mas em alguns grupos musculares senti melhora, porém em outros senti maior dificuldade até em treinar. Ainda estou nivelando meu treino para que encaixe junto com a escalada que pratico 3 vezes por semana, mas estou confiante de que se conseguir acertar direitinho os dias de cada grupo muscular, não vejo razão para que a outra atividade interfira. Porém, existe a questão do overtraining, que ainda estou tentando entender para tentar resolver da forma mais lógica possível, que seria: se você treina pouco, pode se alimentar de forma razoavel e pode descansar menos, agora se você treina muito, vai ter que se alimentar "muito bem" e vai ter que "descansar" melhor ainda.
  3. Poucos dão o valor merecido ao descanso. Pior ainda são aqueles que acham as pausas dos feríados um problema para o seu desempenho. Já fui uma pessoa que ficava extremamente irritado por ficar mais de 3 dias sem treinar, mas depois eu fui associando que 3 dias de vez enquando fazia meu treino render mais. Enfim, já disseram tudo no tópico. Suplementação não é nada sem treino, descanso, alimentação e mente limpa!
  4. Tem um pouco menos de 2 meses que suplemento somente com carb-up (30 minutos depois que começo a treinar) e no final do treino tomo whey da designer, batida com água e poupa de uva. É difícil mensurar qual foi meu ganho proporcionado diretamente pela whey, mas imagino algo entre 2kg nestes 2 meses. Só um adendo, é difícil você tirar uma conclusão do que pode acontecer com você usando o mesmo tipo de suplemento, da mesma forma e na mesma quantidade que outras pessoas. Eu treino a um bom tempo, tenho 1,86m e peso 76kg com 4,8% de gordura. Ganhar 2kg em 2 meses para mim é um bom resultado. Pode ser que alguem responda assim: "Eu tomei whey por 4 meses e ganhei 10kg!". Neste caso a conclusão é positiva, mas ai você vai ver a realidade, o cara ganhou 10kg porque nunca treinou, começou a 4 meses direto com a whey, começou a se alimentar de uma forma adequada, etc, etc. Sou da seguinte opnião, a melhor suplementação é que você vê o resultado em sí mesmo, sem querer se enganar e admitindo toda a sua rotina de vida!
  5. Tem alguns meses que estou tomando carb-up durante o treino, começo os exercícios e depois de 30 mins começo a tomar. Termino junto com o treino e tomo a Whey da Designer batida com poupa de uva na sequência. Tive ganhos satisfatórios no começo, e agora estabilizou.
  6. Eu vejo algumas pessoas encontrando dificuldades para conseguir creatina. Não sei porque, mas todos os lugares que vendem suplementos que eu frequento, tem creatina, de várias marcas e sem nenhum problema. Na Internet também é muito simples encontrar. E na pior das hípoteses, algumas pessoas ainda procuram em fármacias de manipulação e com sucesso. Estou por fora também na questão de que a creatina está proíbida. Não vejo ninguém comentar isso, só algumas pessoas aqui do fórum. Alguém tem maiores informações sobre isso? A creatina da Optimum possuí o selo da Creapure, assim como Universal, Labrada, EAS e algumas outras. Fora essas marcas, se não existisse outra forma, tomaria da AGE novamente, mas mesmo assim tenho receio de que não seja totalmente pura.
  7. O ganho de peso está longe de ser o principal motivo de suplementar com creatina, até porque o ganho de peso estará relacionado na grande parte a retenção liquida. A creatina tem como principal objetivo o ganho de força em explosões musculares de curta duração. A recuperação do musculo se torna mais rápida. Eu não vejo necessidade de consumir 10g por dia, acho até um exagero, a não ser que a pessoa tenha certeza que boa parte das 10g esteja realmente sendo absorvida, mesmo assim, sobrecarregaria demais os rins. Talvez seja o motivo das dores de cabeça. A possologia é muito complicada, mas coisa entre 3g e 5g diárias parece ser a opnião de muitos pesquisadores no período de manutenção, e 20g diárias no período de sobre-carga. Na minha modesta opnião, o maior ganho no uso da creatina por praticantes de hipertrofia está relacionado ao psicológico. Quem consegue realmente aumentar repetições ou a quantidade de peso com o uso da creatina, se sente mais motivado a treinar, e quando para de suplementar, tenta de qualquer forma não pegar menos peso que antes. E fisiologicamente, o aumento de peso e/ou repetições acarreta no aumento de esforço muscular que em conjunto com uma boa alimentação e período ideal de repouso, aumenta o ganho de massa muscular. É por esse motivo que defendo a creatina. Proteina e carboidrato é possível retirar de uma boa alimentação, mas claro, a quem não tenha disposição para essa boa alimentação e busca nos suplementos uma forma de melhorar seus rendimentos, agora fica realmente complicado ingerir 1kg de carne vermelha todos os dias para ter algo em torno de 4g de creatina.
  8. Se quizer perder a região do abdomem acredito que treinar sem a utilização de pesos, todos os dias e com maior frequência, ajuda. Agora se você já tem o abdomem definido e quer manter, diminuir a frequência e utilizar dumbell em exercícios livres, de prancha por exemplo, os resultados são satisfatórios. Eu treino abdomem todos os dias, mas são grupos diferentes e extensão lombar. Uso bola, prancha e livre com dumbell.
  9. Como já havia comentado, tomei os 300g de um pote de creatina da AGE e não senti absolutamente nada de anormal. Nenhuma espinha, nenhuma dor-de-cabeça fora do comum. Não senti enjoo nem dores no estômago ou rins. Poste qual a marca da creatina que você está tomando e como está tomando.
  10. Desculpe a ignorância, mas porque Ornitagin? O que ele faria neste caso?
  11. Não generalize, por favor. Creatina é um dos suplementos mais estudados até hoje, e se existe algum suplemento que faz algum efeito, esse se chama creatina. Eu particularmente não tive grandes ganhos com o uso da primeira vez, por isso estou mudando de marca e comprei uma com selo Creapure, no caso, da Optium também. Mas é fato que a Creatina faz efeito e isso varia muito de organismo para organismo. Um vegetariano por exemplo talvez tenha muito mais ganho comparado a uma pessoa que se alimenta bem de carne. O que não falta é texto sobre como usar, quais os benefícios e quais os malefícios do uso da Creatina. O difícil é separar o que presta do que não presta. As únicas coisas que sigo são: - usar uma creatina de marca confiável, agora preferencialmente com selo creapure. Nos estudos mais confiáveis que lí, diziam que o problema não estava na creatina, mas sim nas misturas que existiam nela. - tomar descentemente, seguindo a saturação e manutenção. - não tomo mais que 1 mês e meio, apesar de ninguém saber ao certo qual é o tempo dos ciclos, se é que existe um ciclo. Acredito muito que parar por pelo menos 1 mês é importante para que o corpo não se acostume com a saturação de creatina e quem sabe até pare de produzi-la. - tomo sempre antes de dormir junto com suco de uva concentrado. Estudos relatam que é melhor ingerir com carboidrato. - não deixei de tomar coca-cola por causa da cafeina. Eliminar a cafeina por completo é complicado. Mas se for ingerida com excesso, talvez mude o resultado. obs.: benefícios da creatina são complicados, a quem diga que ganhar força e reter líquido somente durante o seu uso não pode ser considerado como benefício.
  12. Universal, EAS e Optimum acredito estarem no mesmo patamar de qualidade, todas as 3 com selo CREAPURE. Eu acho mais fácil de encontrar a da Optimum, da Universal eu nunca encontro. Agora AGE, acho que não tomo mais. E quanto a aguardar 2 meses, eu tenho dúvidas quanto a esse período. Cada um diz uma coisa. Como eu não senti absolutamente nada durante esses 2 meses que tomei da AGE, vou esperar 1 mês e tomar da Optimum, ai tomo 1 mês e paro 1. Se sentir alguma coisa não desejavel, eu paro de tomar!
  13. Tomei durante quase 2 meses a creatina da AGE, um pote de 300g, e sinceramente não senti muita diferença! Também já vi um pessoal aqui no fórum dizer que a creatina da AGE não tinha feito efeito. Vou esperar 1 mês e vou tomar Universal ou Optimum e ver no que vai dar.
  14. Parece que a pessoa quando para de usar a Creatina, vai sentindo aos poucos a dificuldade em manter a mesma carga que usava durante o ciclo, mas não sei se chega a perder a força a ponto de não conseguir mais levantar a mesma carga. E também isso deve variar muito de organismo para organismo, talvez em algumas pessoas o efeito da Creatina seja mais psicológico do que biológico, e nesses casos não teria o porque diminuir a força!
  15. Hoje também faz 2 semanas que estou tomando Creatina da AGE. Engordei quase 2kg, aparentemente por ser a retenção liquida, mas não senti diferença quanto ao "tamanho" dos musculos, parecem estar normais. Agora força realmente eu senti, não sei se isso tem a ver com o psicológico de estar tomando Creatina, mas pelo menos consegui aumentar alguns pesos em alguns exercícios, não todos. Também acho que 2 semanas é pouco para o corpo se acostumar com os resultados, não sei. Vou tomar todo esse pote de 300g, que provavelmente vai durar 1 mês e meio, depois vou parar 1 mês e voltar a tomar mais 300g de uma outra marca para ver a diferença!
×
×
  • Criar novo...