Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mendes

Membro
  • Total de itens

    157
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Mendes

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Exato, e justamente por isso há pessoas com níveis de rejeição tão baixos que justificam plenamente o consumo normal do leite. Ou vc crê que até quem possue nível de rejeição baixo deva cortar o leite da dieta? Eu defendo uma alimentação natural, e se o sujeito pode tomar leite, que é tão prático quanto um suplemento e muito mais barato, pra que gastar fortunas com suplementos? Qual sua fonte de cálcio? É possível suprir as necessidades diárias de cálcio (que é maior para quem come muita proteína) sem leite e sem suplementação?
  2. Leite é outro assunto controverso. Segundo sua filosofia, então devemos tomar suplemento de cálcio certo? Pois, como vc próprio disse, a proteína prejudica a absorção de cálcio. E para quem faz musculação, o sistema ósseo — que é a base de fixação para os músculos — também se fortalece e para tanto necessita de cálcio. Se tomarmos muito pouco leite e ingerir tanta proteína assim, creio que essa oferta constantemente baixíssima de cálcio possa trazer tanto esse problema para o sistema ósteo-muscular bem como outros, já que com certeza deve haver uma infinidade de outros sistemas do corpo humano que se beneficiam do cálcio. A proteína do leite, juntamente com o ovo, possui altíssimo valor biológico. O leite também possui propriedades anticatabólicas. Acho que sua recomendação é válida apenas para quem possui intolerância à lactose!!
  3. Evitar derivados de leite? Não pegou pesado, Colossus_? Gostaria que me explicasse o por quê... MatteLeão, como vc disse gostar de tomar bastante iogurte por dia, imagino que o leite lhe caia bem e que vc não tenha problemas com indigestão, diarréia ou outra coisa. Se for o caso, acho que seu corpo assimila muito bem o leite (coisa que para muita gente não é verdade) e então minha opinião é que vc pode continuar sim tomando seus iogurtes (apenas tome cuidado com a quantidade de gordura, já que iogurte/leite integral apresenta alto teor de gordura).
  4. Considerando que existe uma marca de suplemento chamada Arnold Nutrition... não me admira que ele recomende publicamente quantidades exorbitantes de proteína...
  5. O arroz com feijão mesmo... 1,8g/kg para uma pessoa de 70kg com dieta de 3000kcal resulta em aproximadamente 17% das calorias, um valor bem razoável. 60~65% podem provir dos carboidratos e o restante (~20%) das gorduras. FFCKH, já li tanto artigo científico dizendo sobre esse erro comum dos praticantes de musculação (dar muita importância às proteínas e se esquecer do saldo calórico) que já me convenci do exagero na quantidade de proteína. Só acho válido valores maiores para aqueles em dieta hipocalórica (visando definição) e também para os casos particulares de cada indivíduo (metabolismo, alguma disfunção, etc). E para quem ainda não acredita nesses valores abaixo de 2g/kg, vejam se os links a seguir os convencem (milésima vez que os posto aqui...): | GEASE | NutriWeb | Vida Nutritiva | JMF Brasil | India Guide | Medscape (clica no primeiro link "Ask the Experts ...") | PS: Há quem esteja dando pulos de alegria por, nos praticantes de musculação, existir essa mentalidade de consumo excessivo de proteína: os fabricantes de suplementos. Quanto mais alimentamos esse mito, mais contentes eles ficam. Pensem nisso também...
  6. Na verdade eu já o li umas 300 vezes, inclusive em outros idiomas e também com e sem modificações propostas ao esquema original. A minha falha foi não ler direito a mensagem do colega e ter passado batido nesses "30g/dia"; o que eu retirei da mensagem dele foi a idéia geral de criar um estado anabólico através da restrição calórica (o que implica necessariamente restrição protéica — apenas não nesse limite de 30g que nosso amigo citou, que de fato é muito baixo). Não precisa ficar nervoso, Shadow_jct.... E a galera que sugeriu 30g por refeição... pelo amor de deus... qualquer valor muito acima de 1.8g/kg/dia é puro exagero para quem está em dieta de ganho de peso.
  7. Chernobyl, se vc teve a idéia sozinho, meus parabéns pela criatividade, pois a idéia é ótima e tem até nome: ABCDE (clique no link para conhecê-la melhor).
  8. Considerando uma alimentação minimamente balanceada com saldo calórico positivo: Entre tomar nada e tomar whey+malto, sim, faz diferença. Entre tomar os substituos discutidos aqui e whey+malto, creio que não fará muita diferença. Creio que a combinação whey+malto, assim como outros suplementos, muitas vezes se faz útil devido à praticidade.
  9. Poxa, conforme eu havia lido em outro tópico seu, pensei que vc ia manter uma alimentação sem uso de suplementos, P L u T o.... heheh Vc está no caminho certo, notei que vc está procurando se informar e é isso ae, conhecimento é poder e com uma alimentação adequada não acho que vc precisará de suplementos. E se vc tá com $$$ curta... taí mais um motivo pra se fazer uma dieta sem suplementos. Outra coisa, já li em dois lugares (que considero ser fontes confiáveis) que as quantidades de aminoácidos que vêm nesses suplementos de BCAA são irrisórias, e que não há ganhos comprovados cientificamente... se quiser dar uma lida: GEASE Medscape (clica no primeiro link "Ask the Experts ...")
  10. pode ser pão branco/mel com clara de ovo cozida
  11. Leite/iogurte desnatado com mel na minha opinião é uma das melhores opções em substituição aos suplementos.
  12. Tente remover as fibras da refeição pós-treino. Eu substituiria o pão integral por pão branco. Conforme minha mensagem anterior, deixe alimentos rico em fibras (e portanto de lenta absorção) para antes do treino.
  13. Realmente é fato que no pós-treino o corpo se torna mais anabólico que o normal e que, em particular, a síntese de glicogênio fica mais alta também. Não acho viável vc esperar essas 4 horas e durmir pouco. Creio que a saída seja mesmo ingerir uma refeição líquida de alto IG e ir durmir (8h pelo menos). Contanto que durante o dia vc tenha tido uma alimentação boa, acho que vc não terá grandes problemas com a reposição de glicogênio. Dê atenção especial ao café da manhã, e o faça rico em carboidratos.
  14. Essa combinação pode ser tomada em ambos sim, mas está mais adequada para o pré-treino (por conter alto teor de fibras, que promovem uma liberação mais gradual dos nutrientes). Para o pós-treino, vc pode tomar essa mesma combinação mas sem a aveia e a granola. Ou ainda tomar iogurte desnatado com mel apenas (dois potes com 2 colheres de sopa (1 colher por pote)). Mas não encane com isso, já que é apenas um detalhe dentro de toda uma alimentação adequada. Se vc quiser tomar com aveia e granola no pós-treino pode tomar sim, não creio que isso seja fator crucial e que mudará drasticamente os resultados. Fator crucial é a dieta como um todo, isso sim.
×
×
  • Criar novo...