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Vini >>

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  1. Quanto a falha, depende. por exemplo, terra e os exercícios de perna eu não falho. o resto é praticamente até a falha ou MUITO próxima dela. to pensando em mandar a rem curvada antes mesmo, mas vou resolver isso só no dia. a spider é uma rosca feita no apoio de trás do banco scott, aquele mais reto, sabe? ah, 16séries pra peito por ex, já acho d+... se fazia como 4x4? 3x3 to me dando bem, to conseguindo imprimir uma intensidade boa até. Fala rafael, blz e contg meu brother? sim, ouvi teus conselhos e me dei bem... to aparecendo no msn um pouco menos do q aparecia antes, mas continuo entrando, faz tempo q nao te acho on por aki.. novidades? oba! hahha, qro saber. foda que domingo eu peguei uma dor de garganta horrível e fiquei em estado febril, na madrugada de seg pra terça eu tive que ir no médico às 2 da manha pq tava foda de durmir, aí ele me examinou falou q tava bem inflamada mesmo e me receitou um anti-inflamatorio (acho q é assim q se escreve).. to tomando, considerando que a hipertrofia inicia-se de um processo de inflamação esse tipo de medicamento deve atrapalhar um pouco. me pesei hj e adivinhei ? 68kg!! 1,300kg perdidos! tudo bem, metade deve ser fluído, então essa perda ATÉ que não é tão desesperadora, mas que dá um desanimo dá! cheguei a passar 1 mes pra conseguir ganhar 1,3kg!! é foda. tirando a sonolencia q eu to durante o dia tá sussa, a força não diminuiu, ontem manti os pesos da semana passada, no agacho no smith tinha mandado 45kg de cada lado pra 18 reps, ontem consegui fazer as 20 com esse peso!! to vendo de semana que vem adicionar uns 2 ou 3kg de cada lado e tentar manter as 20 reps!! espero melhorar logo pra recuperar esses 1.3kg perdidos! abraços a todos e continuem postando.
  2. Atualmente não dou muita importância pra cadência utilizada, ao contrário da época que eu treinava HIT que levava isso mto em conta! só tomo cuidado pra não fazer os exercícios de forma explosiva, a cadência deve tá em torno de 2segs na concentrica e 3 na excentrica. digo q pelo menos isso tá! o movimento é controlado!! pretendo realizar algumas modificações no treino : vou trocar o exercício de antebraço que eu disse pra rosca inversa, a scott q nunca gostei pra spider (vamos ver se esse exercício é realmente tão bom qto dizem) e no treino de costas vou tirar uma série de terra e adicionar 2 de remada curvada (q eu curto tão quanto ou se bobear até mais q o terra).. entao o treino de dorsais vai ficar um pouco mais volumoso (com 10 séries) : 3x rem curvada 3x barra fixa supinada 2x lev terra 2x remada curvada ainda to pensando se vou mandar a rem curvada antes ou após o terra. no resto continua igual. levando em conta q meu melhor músculo são as minhas dorsais, vamo ver como elas reagirão a esse novo estímulo. Qualquer coisa volto pra formação anterior!
  3. Fala galera, blz? bom, faz um bom tempo q não apareço por aqui, pessoal q frequentava a uns 6 meses atrás talvez lembre de mim.. Bom, to vindo aqui pra relatar o treino q to fazendo a umas 4 semanas, desde então ganhei 2.5kg praticamente sem aumentar o bf e retenção (pelo menos aparentemente), resultado fantástico, fazia meses q eu nao conseguia ganhar 1kg se quer.. ganhei mta perna , a mudança foi consideravel e o melhor foi o curto intervalo de tempo. .acho que quase tudo que eu ganhei foi nas pernas. Sempre fui mto encanado com esse negócio de overtraining, mas dessa vez desencanei geral, e to fazendo treinos mais volumosos e intensos e to me dando mto bem... enfim, segue : Seg : Peito , bíceps e antebraço 3x Supino Reto 3x Supino inclinado com halteres (inclinação de 30º) 3x crucifixo (última série faço supersérie pra paralelas) 3x rosca direta 3x rosca scott * 2x aquele exercício que vc fica subindo e descendo uma anilha de 5kg na corda (faço qnd lembro só, ou seja, qse nunca!) eayeaea * O esquema da rosca scott, como alguns sabem, e descer bem e aproveitar a parte inferior do movimento, não necessita subir tudo e tal.. vc ve na academia nego q soca o peso e só faz a metade superior do movimento, não façam isso, aproveite a parte inferior, se feito corretamente eu acho um bom exercício, é melhor em uma máquina decente com roldanas, mas é mto difícil achar, mas enfim, tem outros bom exercícios que podem ser colocados no lugar mas é que eu queria dar uma madada. comecei o treino com o the farmers walk pra antebraço q eu adoro, mas pega um pouco o trapézio tb e este já tá sendo estimulado na quinta e na sexta, preferi trocar por algo mais "isolador" terça - pernas e abs 3x agachamento ** 3x leg press 3x lev stiff 3x avanço 5~6x pantu em pé*** 3x abs normal com anilha de 5kg no peito 2x abs na pracha declinada ** Bom, esse foi o treino q eu to me dando melhor.. mtos vão falar? não tá volumoso ? bom, não sei, o q eu sei é que minhas pernas cresceram como nunca.. o agachamento to fazendo no smith mesmo,não é como o livre, mas não acho tão ruim quanto algumas pessoas dos fóruns acham.. mas sempre adote exercícios livres, eu to fazendo no smith pq to fazendo aquela tecnica de 20 reps, carregue com um peso que vc se foda pra fazer 10~11~12 reps e de um jeito de fazer 20!! É O BIXO, O INFERNO.. queria mto fazer livre, mas na minha academia não tem gaiola e eu não tenho as manhas de fazer uma técnica dessa sem gaiola. Outro ponto importante de se tocar é o lev stiff + agachamento no mesmo dia. Atenção : INICIANTES NÃO FAÇAM ESSE TREINO SOB HIPOTESE NENHUMA! Não é pra qualquer um mandar 2 exercícios que forçam a lombar na mesma semana, quiça, no mesmo dia e intervalados por 1 exercício só!! Muitos devem tá se perguntando o pq só panturrilha em pé, o motivo é que eu me recuso a fazer pantu sentado, acho uma merda de exercício, bem incompleto, não pega a pantu inteira, e não tem como fazer pantu no leg da minha academia e não tem o burrinho, sabem ? se tiver burrinho, eu aconselho 3x pantu em pé, 3x burrinho. Quinta - ombro e tríceps desenvolvimento militar 3x elevação lateral 3x em dropset (todas as séries) supino triceps 3x tríceps pulley 3x em dropset (todas as séries) Quinta é jogo rápido, procurem a respeito de uma variação da elev lateral .. mtos ficam assim de mandar drop em todas as sets, to mandando e até agora não presenciei nenhum sintoma de overtraining, mas cada organismo responde de uma meneira. faço o desenvolvimento sentado, mas quem curte em pé manda brasa, desde q feito com técnica perfeita é bem melhor pra lombar e músculos estabilizadores em geral, é q não gosto de forçar a lombar na quinta pq terça já força ela bem.. sem contar q me dou melhor sentado, consigo ir até a falha e tal, e em pé se chego perto da falha minha coluna começa a fazer um "S", bem arriscado. sexta - costas, trapézio, abs e panturrilha rem unilateral 3x barra fixa 3x lev terra 3x (aqueço no terra, mas gosto de deixar pra fazer por último) encolhimento de ombros 3x 5x pantu em pé 3x abs com anilha de 5kg 2x abs na prancha declinada considerações : treino perigoso tb pra iniciantes, recomendo q estes não façam. sim, comecei a treinar abs e panturrilha 2x na semana! Há relatos em outros fóruns, de usuários que passaram a desenvolver panturrilha depois de treina-la todos os dias.. outros seg/qua e sex. Estou tentando treinar 2x na semana pra ver qual é, afinal, Eu simplesmente não tenho panturrilha. Quanto ao abdomen, também acho legal treinar 2x por ser um músculo de fibras diferentes assim como a panturrilha (reza a lenda!) Nunca fui fã de fazer abdominal, simplesmente não o estimulava diretamente. Gosto mto das minhas dorsais e do meus ombros, o resto é normal e tenho como ponto falho abdominal, antebraço e panturrilha. Pra usuários experientes, adeptos do weider, q curtam treinos de peso livre e volume moderado, fica aí a dica. meu principal receio quando formulei esse treino era o descanso e estimulação do trapézio, visto que na quinta ele é estimulado com elevações laterais + desenvolvimento e na sexta já o treino de novo. nunca fiz exercícios específicos pra antebraço, trapézio e abdomem diretamente, mas essas musculutaras vem respondendo bem a um estimulo direto. não custa tentar, pra mim tá dando certo, principalmente pras coxas.. última vez q pesei, tava com 69,300kg, comecei o treino com 67kg e o bf deve tá na faixa de 12~13% ainda.. mto cedo ainda pra dar um diagnóstico preciso, mas até agora, acho q foi o melhor treino q já fiz! to me recuperando bem de seg pra quinta (triceps e ombro) e quando chega sexta minha lombar já tá ok da terça, to curtindo. um abraço e boa sorte a todos.qlqr duvida estou ai e desculpe os erros de ortografia, sintaxe, concordância etc...
  4. Você deve ser iniciante, creio eu. aconteceu mto comigo no começo, até aprender a segurar os halteres sem dobrar o pulso, em desenvolvimentos e supinos...o q dá pra fazer é andar por 1 min com halteres pesados pra fortalecer a pegada e com o tempo vc pega a manha de nao dobrar os pulsos. qto ao pulley, aí é outra estória, é antebraço fraco, ai nao tem jeito só utilizando straps mesmo ou os fortalecendo.. tb acontece cmg.. é foda =[
  5. Bem, exercícios excelentes pro tríceps ao meu ver, por ordem de preferencia : 1 - Paralelas 2 - Tríceps supinado 3 - Testa 4 - Pulley e Frances (empatados) Escolha 2 conforme tua necessidade e rotina, um que eu particularmente não tiro são as paralelas, até fico com medo do corpo se acostumar com o estímulo mas eu não abro mão desse exercício, está nos meus preferidos sem dúvida, além de um excelente estímulo no tríceps, meu peitoral explode e a deltóide anterior é bem solicitada, sem contar que pega as costas e os musculos estabilizadores também. Se você julgar necessidade de algum "isolador" eu recomendo o Pulley ou o francês, que são os 2 que eu costumo adotar dependendo da rotina.. O meu treino atual de tríceps é paralelas e tríceps supinado (nessa ordem), eu gosto muito de exercícios multi-articulares como esses 2, que além do tríceps pegam mto bem outras areas... Um abraço.
  6. Fala guilsilva, no caso eu postei ai só pra dar um relato e ajudar a galera.. nao precisa ngm comentar sobre nada nao.. é só pra galera ver que com um treino composto por exercícios básicos e de peso livre, uma dieta mediana e suplementação básica dá pra ter bons resultados no inicio. nao vejo necessidade de criar um topico especifico, em todo caso se quiserem editar/apagar o post fiquem a vontade!! abraços
  7. Excelente resultado. Treino muito bom, dieta também! Eu vinha pensando em realizar um treino muito semelhante, mas optei por antagonistas/agonistas, mas se em 1 mes nao observar resultados vou pra um treino parecedissimo com o teu ou uma rotina no estilo max-ot! Eu também tive um resultado semelhantecom o seu! parabéns pela determinação e pelos resultados!
  8. Ontem eu fiz esse aquecimento.. achei excelente, bem melhor do que o que eu vinha fazendo. Pq não me disse isso antes rafael? E realmente é bem leve, mais do que eu pensava, com 1min de intervalo de descanso não fez nem cocégas, dava pra deixar 45segs tranquilamente.. Mas para algumas pessoas recomendo 1min, isso vai de cada um pra cada um. Anyway, excelente forma de se aquecer!! eu fiz 1x10 / 1x4 / 1x2!! cadência 2~1~4 .. Aprovado!
  9. Concordo com todas as colocações do rafael, exceto 45 segundos entre as séries de aquecimento.. eu acho que 1 min é o mínimo do mínimo e 15 segundos dá diferença sim.. sendo que depois da última série de aquecimento eu colocaria um intervalo de 2minutos pra então começar o treino de verdade. eu tento fadigar o menos possível o músculo durante o aquecimento para poder dar o máximo nas séries em que devemos chegar a falha.
  10. Eu concordo com todas as colocações do Jr.. Eu se fosse você faria um treino no estilo (características) do max-ot mas com algumas modificações, como vc treina jiu, aconselho então treinar só 3x na semana, e deixar o jiu para os dias off. dá uma olhada na rotina, analisa as caracteristicas, os exercícios compostos e de peso livre e faz uma rotina que lhe agrade e poste aki de novo.
  11. Já tinha lido também. Aliás, eu acho que já li a maioria dos artigos do blog do kléber (em todos artigos temos algo a aprender, mesmo descordando de algumas coisas!)
  12. nem com o cu cheio de drogas ilícitas eu faria um treino como esse.. na minha opinião : péssimo treino, um dos piores que eu já vi! Extremamente volumoso, aeróbico nos mesmos dias.. vc iria passar 2 horas na academia tranquilamente.
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