Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mens Sana

Membro
  • Total de itens

    112
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Mens Sana

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Valeu DArcson. Vou seguir teu conselho e tentar descansar um pouco mais. Que bom que vc me respondeu. Já tinha até esquecido deste post. Este fórum está muito parado. Parece que todo mundo só lê e não dá opinião de nada. Valeu! GRande Abraço!
  2. Barra, nunca passei por isso (mesmo porque tenho menos de 45 cm) mas conheço quem já passou e essa pessoa chegou a 46 cm em casa, com duas barras curtas e uma barra longa. Neste caso, a maior dificuldade que esse cara teve foi para coxas e panturrilhas. O negócio e ter disciplina, que é o que falta na maioria das vezes. Se alimentar bem, descansar, e o principal, treinar intenso e variar exercícios, para submeter a musculatura a algum stresse evolutivo. Outra coisa, aproveitando, li o seu outro tópico e achei que vc flertou um pouco com esteróides. Eles funcionam bem pra caramba, mas o preço é alto. Procure ler a respeito disso. Espero que vc mude de opinião. Boa sorte e bons treinos! Grande Abraço!
  3. Já vi em algumas ocasiões posts por este fórum de pessoas falando (até com um bom português e argumentos convincentes) que malham com 4RM (repetições máximas) ou 6RM direto. Conversei com um treinador de musculação que conheço (cara grande, uns 10 anos de treino), que me disse que treinar assim é bom mas não deve ser feito direto, pois sobrecarrega muito as articulações, ligamentos, musculatura, etc. Na opinião dele deve ser planejada, por exemplo, duas semanas com 10-12RM, duas com 8-10RM, duas com 6-8RM, duas com com 4-6RM e uma última de descanso com 15RM. Por fim retorna-se ao ciclo. O que vcs acham? Considerando 3 séries de cada exercícios e pelo menos dois exercícios para cada grupo muscular, pergunto: 1. Se fizermos direto 4-6RM, semana após semana, malhando 5 dias por semana e descansando 2 dias, corremos risco de overtrainning? 2. Se fizermos este planejamento acima mencionado, estaremos perdendo tempo, já que o objetivo é estimular a hipertrofia máxima? Grande Abraço a Todos!
  4. Te digo o mesmo que o post anterior, ainda acho que o problema de vcs é ansiedade. Sinceramente acho que três meses é pouco para vc visualizar diferenças. Malhe intensamente (com orientação), descanse e tenha uma boa alimentação. Acompanhe suas medidas mas não se desespere: espere seus primeiros resultados para daqui a 6 meses - 1 ano. E mantenha a leitura sobre o assunto (fórum, entrevistas com fisiculturistas, artigos, etc.) Isso tudo te anima.
  5. Cara , vc tem 15 anos, tá em fase de crescimento com um metabolismo extremamente rápido. Vai com calma, os resultados virão. Existem vários exercícios que podem melhorar teus bíceps e tríceps mas sinto que seu problema maior é a ansiedade, estou certo? Pelo menos quando eu tinha a sua idade era assim.
  6. Eu particularmente não gosto pq , como nõ sou profissional, não ganho para isso e tenho outras atividades em paralelo (trabalho, família, etc.) eventualmente preciso faltar ao treino. Se for um treino A + B (Ex. A=peito, ombro, tríceps; B=bíceps, costas, perna) caso eu falte um dia eu ganho mais do que perco. É descanso. Falto no dia por necessidade e fico com a consciência tranquila. Mas tb malho o mais intenso possível, com cuidado com alimentação tb. Malhando um grupo muscular por semana, se eu faltar um dia, o grupo muscular que eu não malhei naquele dia só vou malhar na próxima semana. Assim, para aquele grupo muscular perco uma semana de treino. Pelo menos é assim que penso. Na minha academia o meu instrutor entendeu bem esse ponto de vista.
  7. Álguns casos o resultado demora a chegar mesmo, ainda mais para quem é alto como vc. Se vc já possui alguma massa a coisa complica. A partir de um determinado ponto o corpo pode demorar mesmo para responder. Posta suas medidas aê. Poste também sua série. Malhar numa boa academia não é garantia de resultado rápido. De repente sua série está incoerente com seu biotipo. Talvez vc precise de uma série que se adapte melhor a vc. Qual o seu objetivo?
  8. Parece que mulher, por razões fisiológicas e hormonais, tem menor tendência a hipertrofia em relação aos homens. A dica se resume em três fatores, pelo que eu pude observar neste fórum e em outras fontes: 1. Alimentação 2. Treino 3. Descanso Cada um destes tópicos é amplamente discutido neste fórum. Rapidinho vc consegue achar todas as respostas que vc procura. O fundamental porém é uma regra básica mas que quase todo mundo que está começando fura: Não desistir do treino. Pense que vc só vai colher os frutos do que vc vai plantar agora daqui a um ano. E outra, evite ficar se medindo. Isso é muito comum no começo, naquela ânsia por resultados. Faça sua rotina de malhação da mesma forma que vc trabalha, estuda ou escova dentes... ou seja, siga-a e esqueça! O resto a natureza faz. Mantenha o contato com o fórum. É sempre uma motivação a mais ver comentários de quem malha (ainda que nem todos sejam produtivos), fotos com resultados das pessoas, etc. E não tome esteróides. O resultado é rápido, mas o preço é alto.
  9. Impressão sua cara. Pela medida da coxa sua panturrilha parece normal. Pode ser maior mas não parece incoerente. Malhe o corpo todo, e colha os frutos a partir de 1 ano.
  10. leomoussa, isso pode até existir, mas vou falar por mim. Utilizo um suplemento barato desde que comecei a malhar, há 15 meses. Obtive aumento de massa, e de um modo geral as pessoas ao meu redor confirmam isso. Acredito que, assim como existem pessoas que defendem o suplemento mais barato por não ter recursos (ou não querer disponibilizar recursos), há o outro lado da moeda. Há pessoas que se deixam levar pela marca, pelo fato de que o produto é importado, pelo papo do vendedor da loja (é lógico que ele vai ter a estratégia de venda dele, eu mesmo teria a minha se fosse o caso), pelo papo que se escuta no fórum (a maioria defende os importados), etc. Ressalto que não estou dizendo que o produto importado não presta, estou dizendo que o produto mais barato também funciona. E por isso acho que a relação custo X benefício do mais barato é melhor (pelo menos consegui alguns resultados). Grande Abraço a Todos !
  11. Legal, Guembezão, entendi o seu ponto. Só uma última: seus resultados vc diz, são em termos de massa muscular magra? Tem números? Valeu!
  12. Guembezão, Vc tocou num ponto que é o que eu justamente onde eu estava com dúvida: Como podemos ter tanta certeza sobre a qualidade ou a falta desta em um produto (nacional ou importado), dada as dificuldades de se avaliá-lo? Vamos supor que vc queira testar um produto nacional e um importado. Ainda que vc o utilize isoladamente, como manda o rótulo, por determinado espaço de tempo significativo (digamos seis meses, sei lá), o que garante que vc vai se alimentar exatamente da mesma forma ou malhar com a mesma intensidade durante o teste com estes dois suplementos? Estou levando em consideração que somos amadores, ou seja, desenvolvemos profissionalmente outra função que não é o fisiculturismo. Portanto, durante nossa rotina, nem sempre é possível se alimentar num determinado horário pré-estabelecido, ou nas quantidades suficientes, ou temos um número de horas de sono adequado, etc. Que vcs acham? Acho que só me convenceria da real diferença entre um suplemento e outro por duas formas: 1. se o InMetro me dissesse que ali não tem o que diz que tem no rótulo; 2. através de uma experiência em laboratório com animais, onde todos os parâmetros estivessem perfeitamente controlados, se é que isso seria possível ..rsrs GRande Abraço a Todos
  13. Com certeza Leandro, Concordo plenamente. Há uma série de fatores que normalmente ninguém considera. Grande Abraço!
  14. Bruno_luzze, entendi e finalmente alguém me falou um argumento realmente relevante sobre este assunto. Valew!
×
×
  • Criar novo...