Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

faustoodilon

Membro
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de faustoodilon

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Falar em "supersérie" para biceps e tríceps é um tanto quanto equivocado, pois são músculos antagonistas. Eu costumo chamar somente de séries alternadas. Porque na verdade a idéia de uma supersérie é trabalhar mais intensamente um mesmo grupo muscular de formas diferentes sem descanço, para trabalhar o máximo de fibras musculares dos mesmos músculos. Por exemplo, uma supersérie triceps testa e pulley, ou por exemplo para biceps o famoso 21, que nada mais é do que uma supersérie de bíceps de 3 exercicios muito próximos. A idéia por trás da supersérie é a mesma da pré-exaustão, só que para um mesmo grupo muscular, onde o segundo exercicio vai forçar partes diferentes do músculo visto que o primeiro já cansou certas partes. Mas as séries alteradas são ótimas, princpalmente para músculos antagonista, como é o caso do bíceps e tríceps, não só porque você aproveita melhor o tempo, mas também porque quando um deles se contrai, o outro obrigatoriamente irá relaxar e alongar, o que vai otimizar ainda mais a fase de descanso antes da próxima série.
  2. Pessoal, escrevi uma fórmula básica para ajudar o pessoal na hora de escolher o suplemento de proteína. Esta fórmula fornece o preço real do grama da proteína. Gostaria de lembrar que não estou levando em conta a qualidade da proteína, pureza, etc. Então só serve para comparativo com proteínas de mesma qualidade. Preço da Proteína = A / ( (B / C) * D ) Onde: A = Preço do Pote. B = Peso Líquido do Pote em gramas. C = Peso da Porção (dose) em gramas. D = Quantidade de Proteínas por Porção em gramas. Exemplos: IsoCool Zero Carb - Ultimate Nutrition A = 288,80; B = 2270; C = 26; D = 23; Preço = 0,143819192 Meta-6 Protein Evolution A = 228,00; B = 2000; C = 35; D = 26; Preço = 0,153461538 Neste exemplo podemos ver que, apesar do pote do IsoCool ser mais caro que o Meta-6, o preço por grama de proteína é menor, o que siginfica na verdade que é mais barato, pois a concentração de proteínas por dose é maior. Dica, façam a tabelinha com fórmula no Excel, e na hora de escolher é só ir colocando os dados e comparando. Abraços!
  3. Eu tenho esse livro da dieta metabólica! É realmente muito interessante. Mas o que eu achei mais interessante é que não precisa ser tão radical, você pode adaptar as proporções de carboidratos conforme se sentir melhor. E pelo que comprovei na prática, a dieta já dá resultado mesmo com uma menor redução de carboiddratos durante a semana do que o indicado. É lógico, quanto mais radical melhores os resultados. Fiz um pequeno teste uma vez já percebi pequenos resultados. Agora estou tentando levar mais a sério, com uma redução maior de carbo na semana. Na verdade, só o fato de reduzir os carbos durante a semana já vai evitar de você engordar, porque dá uma brecada no acúmulo de gordura. Abraços.
  4. Esses NO2 e coisa parecida só servem pra dar uma bombada, uma inchada, aumentam a vascularização etc. Não significa ganho de massa. Apenas auxiliam no ganho de massa a longo prazo, no sentido da melhor vascularização, desde que com muito treino e alimentação adequada. Pra saber se ganhou massa mesmo é só parar uma semana e medir, se não diminuir beleza! Os ganhos reais são duradouros, não se perdem quando a gente pára de treinar por um tempo. Lógico que se virar sedentário aí é outra história...
  5. Cara, se quer crescer mesmo os braços esquece esse treino que tá furado. Primeiro, não treine os braços mais do que duas vezes por semana. É besteira, pra crescer você precisa treinar poucas vezes e com bastante intensidade, e tempo suficiente de descanço. Assim eles crescem mesmo! Abraços.
  6. Gostaria de saber uma coisa. Se eu treinar por um periodo somente peito e costas, com exercícios multiarticulares, e deixar de lado um pouco os treinos isoladores de braço (bíceps e tríceps), corro o risco de perder massa nos braços? Abraços!
  7. A dica do ganho de peso é legal! Parece que o corpo sempre tende a se manter proporcional, então para braços maiores é necessário o resto também maior, tronco, pernas, etc. Percebi que meus braços sentem bem também quando eu treino peito e costas. Ultimamente eu tenho separado o treino de braços dos treinos de peito e costas, e obtive melhores resultados. Abraços.
  8. Olá! Parabéns pela iniciativa, a sua auto-crítica já é o primeiro passo para uma vida fitness. Todas as dicas que o pessoal deu são legais, concordo com tudo, mas tem uma coisa que é mais importante que tudo, e sem ela nada disso vai funcionar. E chama-se hábito. Trabalhar o corpo de forma a deixá-lo como queremos e imaginamos não é uma coisa fácil, que se pode fazer por uns tempos. Mas na verdade depende de uma completa mudança de comportamento, e começa pelo cérebro. Você precisa reprogramar toda a sua vida, de agora em diante. Tudo precisa passar a fazer parte de uma crítica constante, o que você come, o que você faz ou deixa de fazer, etc. Até que todos os procedimentos necessários, treino, alimentação correta e descanço, se tornem hábitos. Se você fez uma coisa errada mil vezes, precisará fazer a correta duas mil vezes para consertar. Resumindo, você precisa passar literalmente a gostar de treinar, gostar de cuidar da alimentação e gostar do assunto de forma geral, pois só assim o mundo fitness passará a fazer parte da sua vida, e com certeza os resultados surgirão. Quem pensa que treinar e cuidar da saúde é um saco, então terá sempre um corpo que parecerá um saco. Abraços, e boa sorte!
  9. Valeu galera, agradeço as dicas de todos. Realmente eu sei que a dieta é importante. Mais difícil mesmo é a disciplina na alimentação. Obrigado a todos, abraços.
  10. O pessoal se prende muito às questões hormonais, como se isso fosse a única fonte mágica de anabolismo. Mas eu acredito que se houver esforço e determinação suficiente, o corpo irá reagir sim, de um jeito ou de outro. A ciência aparece e nos dita como devemos agir, mas deveria ser o contrário, a ciência apenas explicar os fatos que já conseguíamos há séculos sem ela! Abraços.
  11. Muito bom! Realmente esse negócio de treinar abs todo dia é uma furada, e comprovei isso quase sem querer. A preguiça me impediu de fazer abdominais todos os dias, mas nas vezes que treino eu pego pesado. E percebi melhoras significativas, mais até do que quando eu treinava todo dia. Daí percebi que a "preguiça" que eu tinha no fim do treino, na verdade era um alerta do meu corpo dizendo que já era hora de parar, senão entrava em overtraining. Abraços.
  12. Cara, olhando por cima a minha resposta é básica! Você está treinando com muito volume e pouca intensidade. Procure aumentar a intensidade e diminuir o volume (quantidade). O seu treino é bom para obter uma definição, mas para ganhar massa precisa de mais intensidade e descanço. Abraços.
  13. Se você der preferência a exercícios com pesos livres, como por exemplo rosca alternada, fly, martelo etc, independente do exercicio em si, você já estará treinando o antebraço por tabela.
  14. É possível sim! Pela idade, o desenvolvimento é muito mais fácil e rápido. Quando comecei a treinar eu ganhei 4 centimetros de braço em dois anos, que dá uma média de 2 cm por ano. Mas tem um detalhe, isso foi já com mais de 30 anos de idade! (Sem bombas!). Na sua tenra idade os ganhos podem ser muito impressionantes se você treinar direito. Mas lembre-se, no começo sempre é mais rápido, mas depois os ganhos vão desacelerando. Abraços!
  15. Existem duas formas de se perder gordura: 1) Rápido, perdendo também massa muscular e a sua saúde toda de modo geral; 2) Devagar, equilibrando com um ganho de massa muscular para manter o equilíbrio do gasto calórico e reestruturar o metabolismo. Lembrando que, quanto mais rápido perder gordura, mais rápido o corpo tenderá a recuperá-la! Qualquer coisa fora disso é folclore! Abraços.
×
×
  • Criar novo...