Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RICK-ES

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Detalhes

  • Interesses
    crescer com qualidade!!!

Conquistas de RICK-ES

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia Senhores(as). Bom, ontem consegui fazer minha corrida. Fiz o percurso de 6 kms em 38 min. Queria chegar logo nos 10 kms, mas infelizmente com esse treino, não está dando. Mal consigo terminar esses 6 kms, muito agachamento. Fiquem bem.
  2. Bom, ontem fiz um treino de excelente qualidade. Agachamento profundo 5X5 com pesos iniciando em 38 kg de cada lado e terminando com 46 kg cada lado. Remada curvada 5x5 iniciando com 28kg cada lado e terminando com 36 kg cada lado. E supino 5x5 iniciando com 38 kg de cada lado e terminando com 46 kg cada lado. Realmente o ganho de força é nítido. Até agora estou satisfeito com o treinamento. Vamos que vamos...
  3. Fiz algumas adaptações nesse treino. Por exemplo: *Segunda-feira malho Triceps Corda na polia 3x10 com o maximo de peso da maquina; *Quarta-feira malho Remada Alta na barra pra focar bem o trapézio; *Sexta-feira faço bíceps na barra reta 3x 10 com 17 kg cada lado; Fora panturrilha nas segundas e sexta-feiras. Foi uma forma de ficar mais tranquilo com a relação a esses músculos em específico.
  4. Irmao, acho que é com peso fixo mesmo. Mas estou fazendo esse esquema progressivo todos os dias. E nossa, estou ganhando muita força. Ontem mesmo, fiz a minha corrida de 6 kms em 37 min. Logo após fui pra academia, fiz uma boa alimentação e consegui fazer meu treino normal. Fiz os agachamentos numa boa. As pernas estavam explodindo. Esse treino tem me dado muita força, quanto a ganho muscular as corridas não vão ajudar muito, e minha alimentação está meio ruim. Esses dias estão complicados pra hipertrofia. Estou de férias do trabalho, então estou com tempo sobrando pra esporte. Ontem mesmo fui treinar meu JIU-JITSU (sou faixa marrom) a tarde, corri no fim da noite, malhei duro a noite. Impossível hipertrofiar. Mas em matéria de resistência e força, estou ficando ainda mais punk! Obrigado pelo toque.
  5. Ontem foi impossível fazer a minha corrida. Meu corpo estava muito cansado, e um stress danado no calcanhar esquerdo. Hoje vou tentar o treino e a corrida. Mas confesso, que vai ser difícil.
  6. Boa noite Senhores (as). Realmente o ganho de força com o treino é nítido. Na segunda executei agachamento, assim como hoje. Sendo que na segunda eu sofri, mas hoje já foi tranquilo. Cumpri a série com mais facilidade. Pesos dessa semana. Agachamento Profundo Barra livre 5x5 (36-38-40-42-44/ cada lado ) Supino 5x5 (36-38-40-42-44/ cada lado) Remada Curvada 5X5 (26-28-30-32-34/ cada lado) Tríceps corda polia 3x8 (75 kg) Levantamento terra 5x5 (36-38-40-42-44/ cada lado) Desenvolvimento militar 5x5 (18-20-22-24-26/cada lado) Remada alta barra livre 3x8 (18-20-22/cada lado) Bíceps barra reta. 3x8 ( 16kg cada lado)
  7. Faço com pegada supinada. Procuro aumentar a densidade das costas, não a largura. Boa sorte.
  8. Faço com pegada supinada. Não busco expandir muito as costas, mas sim aumentar a densidade.
  9. Boa noite Senhores(as). Bom ontem executei agachamento profundo começando com 36 de cada lado e terminando a ultima repetição com 44 de cada lado. Com 44 de lado agachar ate encostar o calcanhar na bunda é punk. Até ai tudo bem. Mas hoje não consegui correr meus 6 kms. Tive que dar duas paradas, o quadríceps coitado, detonado. E muito stress no calcanhar. Não fiquei satisfeito com isso. Malhar agachamento 3 vezes na semana impossibilita uma corrida intensa. Vamo que vamo...
  10. Boa noite Senhores(as). Hoje malhei Agachamento, Remada Curvada, Supino, Tríceps Corda e Remada Alta para o trapézio. Bom, começar fazendo um agachamento é bom pacas. Fiz com 40 kg de cada lado, chegando a 48 kg na ultima série. Mas agachamento profundo, encostando a bunda no calcanhar. OFF TOPIC Os benefícios do fisiculturismo: Na hora em que eu estava fazendo agachamento, veio uma DELICIOSA que nunca nem falou comigo. Uma jumenta, virou pra mim: - Nossa como vc consegue agachar até embaixo. Eu faço agachamento a muito tempo, mas não abaixo tanto e bla bla... Disse que era só ela baixar o peso e fazer corretamente e tal... Enfim, amanhã a gente vai se encontrar numa boate aqui no ES. Com certeza, vou pegar. É por esse e outros motivos que eu adoro o fisiculturismo. ON TOPIC Remada curvada: fiquei numa dúvida, porque se na puxada fizermos um direcionamento mais pra região do umbigo, pega mais na parte baixga das costas, no Grande Dorsal. Mas caso puxemos mais pra altura do peito, força mais o Trapézio. Na hora resolvi puxar mais pro umbigo, e malhar Remada Alta pro Trapézio. Foi um exercício bem puxado. Iniciando com 26 kg cada lado mais a barra, e finalizando com 34 kg de cada lado. Supino: foi tranquilo o tempo todo. Tríceps corda, fiz 3 x 8 na polia com todo o peso da máquina. Acho que 75 kg. Bom, até agora tenho gostado do treino. Mas uma coisa ando preocupado, a lombar é constantemente exigida. Tenho medo de criar problemas posterioes. Já tive um ganho de peso, mas ainda é muito cedo pra mensurar. O que mais tenho gostado é ter que malhar SEG/QUA/SEX só. Terça, quinta e sábado pratico a minha corrida. E nos dias de treinos malhar agachamento também tem sido legal. Por hora é isso. Fiquem bem Senhores(as).
  11. Diário de bordo. Boa noite Senhores(as). Agora a noite, 24 hrs depois do treino de ontem. Pude percerber muita dor na parte inferior do: Grande Dorsal, resultado da execução do Desenvolvimento Militar. Fazia um tempo que estava fazendo esse exercício com hálteres, mas mesmo assim o corpo sentiu a execução de ontem. Posterior de coxa, certamente por conta do Levantamento terra. Cheguei a executar com 46kg cada lado somados aos 10 kg da barra (TOTAL 102KG). Mas uma dor não muito intensa. Quadríceps, com uma dor bem leve. Mas estou satisfeito de qualquer forma, porque 5x5 no Agachamento Livre num peso TOTAL de 108 kgs é uma atividade intensa. Vejo que vou ter que botar uma remada alta nesse treino. Porque meus trapézios não foram recrutados em nada. E o trapézio é um músculo chave pra simetria. Bom, sou um runner, praticante de corrida. Acabei de correr 6 Kms agora a noite. Aqui na minha cidade - Vila Velha-ES - dispomos de um calçadão lindo à beira mar. Aí já viu ne, um bando de gostosas, marzão, vento. É só botar o mp3 no ouvido e disparar a passos largos e rápidos. Fiz 6,1 kms em 41 min. O que dá uma velocidade média de 8,89Km/h. Minha meta é percorrer 8 km a uma velocidade média de 10 km/h. Sem mais, por hora. Fiquem bem Senhores(as).
  12. Realmente é um treino intenso. Hoje fiz Agachamento, Levantamento Terra, Desenvolvimento Militar e rosca na barra reta pra biceps, a execução foi nessa ordem. Antes de fazer a rosca na barra, já havia perdido 800 grs transpirando. O desgaste físico foi bem intenso. Fiz com cadencia 3-1-3, bem concentrado. Bom, é só o que posso dizer sobre o treino até o momento. Estou preocupado com o trapézio, meu trapézio é bem trabalhado. Faz mais de um ano que malho trapézio arduamente, então não senti nada no trapézio até agora. Espero que comece a doer até sexta, já que hoje eu fiz o terra, que recruta bem o trapézio. Salientando, realmente é um treino não indicado pra iniciantes. Fiquem bem senhores(as).
  13. Bom, a diplomacia cabe em qualquer lugar. Uma coisa seja dita ao Colossus: a principal função do Fórum é a discussão, estimular a informação. Então se o treino ta uma merda, cabe dizer porque está uma merda. A mim soa ignorância o cara chegar, falar o que quer e dizer que não vai dizer porque está errado. Bom... Não gostei do treino. Primeiro não gosto de ABCD. Não gostei de triceps e biceps no mesmo dia. Acho ideal um musculo grande com um pequeno. Mas... -Coloca triceps corda ai -Faz panturrilha no Smith (Plantar). Com bastante peso, pra chegar ate a falha, mas que essa falha nao passe de 15 nunca. Panturrilha é um musculo nojento, é o que eu mais malho, mais me preocupo. E a minha ta enorme. Mas so cresceu depois que comecei a espancar as panturrilhas. 4x20 Acho muito, como disse até a falha, falha até o 15. -Aumenta a quantidade de Reps nos exercicios de perna. Umas 12 reps, a perna é um musculo muito grande. Com mais reps, haverá mais fibras recrutadas, logo, maior crescimento. -Costas está fraco demais. Dois exercícios de pulley. E todos os exercícios na polia. Polia é cômodo, evito polia o máximo possível. Pra mim, exercício no pulley é aquecimento. Ideal barras livres e halteres. Troca o pulley nuca por remada curvada em pe com a barra livre. Uns 20 kg de cada lado, já que vc tem 90 kgs. E no lugar da remada baixa na pollia, bota remada unilateral com halteres no banco. -Trapézio, coloca remada alta na barra ai tambem alem do encolhimento. Mas na barra livre. Nada de polia. Pega um peso bom na remada alta, e espanca no encolhimento depois, que é um exercício mais tranquilo. Abdominal está muito também...Ideal duas vezes por semana. Humildemente, digo que é o que eu faria. Até cavalheiros...
  14. Comecei hoje esse DFHT. Malho faz alguns anos. Vou postar aqui alguns dados, servirão para meu acompanhamento depois. Altura: 1,77 Idade: 26 BF: 15% Peso: 100,2 kg Braços: 43 cms (esticados) Panturrilhas: 44 cms ombros: 133 cms Torax: 112 cms Coxa: 69 cms
  15. Idade- 23 anos Altura- 1 ,78m Peso 96kg braços 43 cm relaxado e frio torax 118 cm pernas 66 cm panturrilhas 38 cm BF 15 % Entao galera, treino ha quase um ano, e de fevereiro/06 eu conheci o forum e comecei a treinar mais serio, com mais peso, cadência, alimentaçao correta e tal... aprimorei muito mais a minha forma fisica, tanto em definiçao e volume... Mas a minha duvida é quanto ao treino ideal de panturrilhas, pois a minha ta bem definida, mas acho que ainda preciso volumar muito mais elas... tenho malhado elas uma vez por semana, fazendo dois exircicios. no leg press com 110 kg de cada lado com repetiçao 3 series de 12 repetiçoes com cadencia de 3-1-3. No banco com 85kg 3 series de 12 repertiçoes com cadencia de 3-1-3. Alguem tem alguma dica de como fazer um treino melhor, pra hipertrofia das panturrilhas?!?
×
×
  • Criar novo...