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.MavericK.

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  1. OK, muito obrigado! Fiquei com medo da retenção pelo nível expressivo de sódio que vi no rótulo.
  2. Bom dia, pessoal. Malho há 3 anos e, por ser meio avesso a suplementação, nunca utilizei nenhum produto. Sei que é preconceito, mas tenho medo de qualquer agressão ao organismo. Neste mês, pra reduzir um pouco de gordura que ganhei e aumentar a massa muscular, resolvi experimentar. Segue minha rotina de exercícios, todos feitos em 6 dias por semana: - Corro de 20 a 30 min, ritmo forte; - Malho aproximadamente 40 minutos; - 30 minutos de abdominais diversos. Iniciei, hoje, a seguinte combinação: - Ao acordar, 30g de whey protein + 3 comprimidos de CLA + 1 colher de sopa de ThermaPro (aquele líquido, sem efedrina). - Antes de almoçar, 3 comprimidos de CLA; - Lá pelas 18h, horário em que malho, 4 colheres de sopa de ThermaPro + 3 comprimidos de CLA - Após o treino, mais uma porção de Whey. O meu objetivo é perder gordura e ganhar (ou não perder) massa magra. Senti que o ThermaPro dá um puta gás pra correr, e também nos exercícios. DÚVIDA IMPORTANTE: O Whey engorda? Provoca retenção de líquidos (tenho problemas com isso)? Abraços e obrigado, Raphael
  3. Olha, creio que pra falar sobre joelhos tenho alguma propriedade. Rompi o ligamento cruzado anterior dos dois joelhos (2004 esquerdo, 2007 direito), bem como os meniscos mediais - operei ambos, inclusive estou com 2 meses de cirurgia do direito. Faço agachamento normalmente, sem nunca sentir um pingo de desconforto no pós-treino e, sinceramente, a impressão é de que só contribui positivamente para a referida articulação. Só pra você ter uma referência: Esta última cirurgia eu fiz com o Dr. Edílson Thiele, considerado um dos papas da Medicina Esportiva (foi durante 14 anos o diretor médico do Atlético Paranaense), e faço fisioterapia na clínica dele. Com 3 dias de cirurgia, já me mandaram fazer agachamento (lógico que com pouquíssima carga). Abraço, .Mav.
  4. Em primeiro lugar, obrigado pelas respostas. Locemar, CLA poderia ajudar? Caso sim, se após atingir os resultados e suspender o uso do produto, a gordura não tende a voltar? Abraços, .Mav.
  5. Bom, Eu pesava 158kg (1.88m), caí pra 102kg, operei o joelho, fui pra 135kg e hoje estou com 84kg. Sem nenhum medicamento, só com esteira (corrida), peso e abdominais. Se quiser, posso te dar umas dicas... A primeira, e mais valiosa: Emagreça por esforço próprio, sem qualquer produto químico. O principal benefício é que sua pele não ficará flácida. Abraço, .Mav.
  6. Boa tarde, Senhores. Antes de colocar minha dúvida, preciso contar um pouco da minha história: Sempre fui "gordinho", desde pequeno. Entretanto, após os 15 anos, comecei a engordar violentamente, atingindo os 158kg aos 18 anos (1.88m de altura). Nessa época, rompi o LCA e menisco do joelho esquerdo e, para operar, precisava perder peso. Em resumo: Comecei a DIETA (dos pontos, básica) em setembro de 2003, com os 158kg e, em maio de 2004, operei o joelho, com 102 kg. Como não podia correr, em função do joelho avariado, me concentrei em abdominais (30 por noite no início, 1200 por noite em menos de 1 mês). Detalhe: Acreditem ou não (como a maioria), não fiz cirurgia de redução e, muito menos, tomei qualquer tipo de medicação. Operei o joelho e, no período de recuperação, engordei novamente, atingindo 135kg. Em janeiro de 2005, comecei a puxar peso e correr, religiosamente. Resultado: Hoje, aos 22 anos, peso 84kg (1.88m e 10%BF) e não tenho praticamente nenhuma flacidez de pele (só algumas estrias), isso porque emagreci por meios naturais. Malho 6 vezes por semana e corro todas as manhãs por 30 min. Agora vem minha dúvida: Uma das poucas seqüelas que a obesidade me deixou foi uma certa "gordura a mais" na parte de trás da cintura (vide figura). O resto do corpo está muito bom (costas em V, etc., pois ganho massa magra facilmente). Só isso me incomoda. Vocês sabem o que posso fazer pra eliminar? Espero não ter que me entregar a uma lipo ou algo do tipo na região. Abraços e obrigado, .Mav.
  7. Tenhos os dois joelhos operados (ligamento cruzado anterior). Gostaria de saber quais exercícios para as pernas (principalmente coxas) que posso trabalhar sem utilizar essas articulações. Abraços, .Mav.
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