Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo R. Leitner

Membro
  • Total de itens

    56
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Paulo R. Leitner

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. O ombro sempre foi delicado pra mim. Não posso corrrer o MENOR risco de lesionar, senão fico sem nadar tbm. Além disso, tenho braços bem compridos, ou seja, levantar muito peso com os ombros é complicado (pela física f=m*d.....rsrsr). O que tenho feito é diminuir um pouco as cargas e aumentar o número de repetiçòes, até chegar á falha. Ultimamente tenho feito isso para trabalhar o deltóide posterior. FAço 1 série com 4 repetições nma carga elevada, depois diminuo um pouco e faço mais 6, depois reduzo mais um pouco e faço mais 10 repetições com carga moderada. AO final meus ombros chegam a fibrilar.... TEnho tido os melhores resultados em ombro dessa forma, no meu caso es'pecifico.
  2. Ô Locimar! Valew pela resposta. NA verdade eu já nado há algum tempo tbm, e acho que para meus objetivos, parâmetros, tempos e etc estou bem condicionado sim. "nado bem", digamos... Mas o lance é que meu técnico tá focando muito na rotação do tronco, especialmente na região dos quadris. Faz alguns meses que nossas treinos mais técnicos são voltados todos pra isso e o que rola é que eu ñunca chego na rotação que ele quer, apesar de ter flexibilidade para isso. Falta força nos músculos para rotacionar quando estou dando braçada com o "torque" em sentido oposto(em alguns educativos de braçada cruzada com rotação) Mais alguma sigestão, galera?! []s! ps: já faço musculação, e acredito ter um treino que atinja meus objetivos nos outros grupos musculares.
  3. sim, na verdade tenho 2 objetivos com isso: 1) Melhorar minha técninca no nado. Ultimamente meu técnico tem forçado muito a rotação do tronco (quadril principalemtne) para o nado crwal, e eu acabo cansando MUITO.. acho que um tabalho de fortalecimento'nesse caso só me faria bem. 2) Apesar de ser magro, tenho uns pneus bem incomodos acima da cintura, e penso que com um fortalecimento da musculatura do bodycore eu pudesse minimizá-los um pouco. Enfim, agradeço quem puder me ajudar. []s!
  4. Há algum exercício específico para trabalhar o movimento de rotação do tronco? Aliás, quais são os principais músculos envolvidos nesse movimento?! []'s!
  5. vcs vão me chamar de maluko, mas eu to achando a albumina da salto's uma delícia...tem gosto de suspiro salgado. Hum.........."albumina.....". (com cara de H. Simpson)
  6. nao dá pra fazer um "pudim" de clara com, digamos, 1 ou 2 duzias, e guardar por alguns dias? Pelo menos a gente nao perde tanto tempo ao dia zoainhando as claras.
  7. cara, albumina é salto's..... Barata, pouco carbo e muita proteína.
  8. qual a diferença entre mesomorfo, endomorfo e ectomorfo? frequento o forum há uns 2 meses e ainda nao descobri...rsrs []s!
  9. véio, relaxa... nadando 600mts em 45 minutos vc não vai ter problema algum. A não ser que vc esteja muito pouco condicionado... 600mts é muito pouco pra esse tempo! E ainda por cima se vc está intercalando os dias....relaxa.... 1000mts em 20' é um ritmo moderado para natação....tem neguinho aí que faz 1000mts em 12 minutos... tem noção?
  10. Cara, vc vai ter que ouvir as opiniões e formar a sua...cada organismo reage diferente, e o que EU faço pode não ser o melhor pra vc. O que EU faria é tomar uma malto depois da musculação, pra ter energia pra nadar depois e evitar um catabolismo durante a natação. E depois que terminar tudo, mais um pouco de malto com frutas imediatamente. Depois de 20 mintuso daí sim vc manda sua proteína, seja ela whey, albumina, soja e etc Só acho desnecessária essa malto e dextrose junto com o whey que vc tá tomando, sendo que vc já toma malto logo que termina. Keep Swimming!
  11. Fala meu velho...Eu tbm sou nadador, mas tenho a oportunidade de nadar pela manhã e puxar ferro á noite. Com certeza é a melhor opção. Mas se vc não pode, vc terá que priorizar... Se seu objetivo é melhorar a performance na natação, nade antes. Seus músculos estarão descansados, vc vai poder se concentrar melhor nos exercícios e terá um disposição bem melhor. Depois vá puxar ferro. Se vc quer é crescer, faça o inverso. Vc estará com os músculos descansados para o trabalho de força e depois cai pra água. Vc não terá o mesmo desempenho na água, mas a musculação vc estará fazendo com 100% do seu pique. Em relação á suplementação... Acho que vc poderá fazer uso de maltodextrina durante todo o segundo treinamento....ao invés de beber só água, hidrate-se com malto...vc terá energia disponível durante toda sua rotina. Depois tome uma boa proteína. Se for tomar whey, tome 2 cups depois dos exercícios, pois nadar e puxar ferro consome MUITO. Já emendei treinos, e sempre achei melhor nadar antes....
  12. Caramba véio... vc tem 15 anos e já quer tomar tudo isso?! Vai com calma véio... vc ainda tá se desenvolvendo!
  13. ácido, Me descupe o abuso, mas gostaria que vc comentasse o treino de pernas que estou pensando em fazer a partir de segunda. ps: minhas pernas são o grupo muscular mais forte que tenho, treino pesado já há algum tempo e quero é pegar pesadíssimo mesmo; e gosto de treino volumoso. vamos la: *agachamento a fundo (3X10 ou 4X10) *leg press 90 graus (4X10) *Extensora (4X10) *Abdutora e adutora (3X10 cada) *Stiff(4X10) *Flexora (vale a pena fazer depois de um stiff bem feito?) *Paturrilha no leg-press. Panturrilha de pé Depois vou fazer ombro Que vc acha?
  14. Ácido, Sensacional esse agachamento a fundo. Segunda é "dia de perna" e já vou fazê-lo como primeiro exercício. Posso fazer no smith, não? Lá na minha cademia nao tem rack... Pelo que ví, posso tirar o leg-press 90graus, né? E esse levantamento terra? Alguma .gif? []s!
  15. ácido, vc tem algum .gif desse exercício, ou sabe o nome dele em inglês (agachamento a fundo)? E como é esse lance de alterar a estrutura muscular da perna? Não gosto ne maquininhas.
×
×
  • Criar novo...