Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAX S. FABRINI

Membro
  • Total de itens

    111
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de MAX S. FABRINI

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. O drop set é um tipo de treinamento em musculação que exige experiência e preparo físico adequado do praticante. Este treinamento baseia-se em variações nas repetições e pesos, podendo ser decrescentes para crescentes ou o contrário. Ex. series de 15 -12 - 10 - 15, cujos pesos aumentam até 12 repetições e voltam ao peso inicial na última série. É um tipo de treinamento que busca alterações fisiológicas em todos os componentes celulares, abrangendo a maior quantidade de fibras musculares possíveis. Porém, é um tipo de treinamento que exige demais da condição física e pessoas com pouco tempo de treinamento podem ser expor à lesões. É importante que o praticante esteja sempre sob controle. Os muitos métodos na musculação são poderosas ferramentas pra gente não ficar fazendo sempre a mesma coisa e existem para serem usados de acordo com o desenvolvimento do aluno dentro da periodização. O "Drop Set" é um dos vários métodos considerados avançados e visa o esgotamento das fibras musculares e recrutamento do maior número de unidades motoras. Portanto, não é para ser usado aleatoriamente. É importante que se diga. Nenhum método provou até hoje ser melhor ou pior do que outro. Todos são tão bons ou ruins quanto qualquer um. Mais uma vez. Eles existem para você não cair na mesmice e poder variar o treinamento, mas seguindo uma lógica fundamentada na Fisiologia do Exercício. Um abraço.
  2. Caro Vituu Isso pode ser feito, porém você deve observar atentamento a sua FC e que esta não seja o padrão único de referência para seu treino. Digo isso, pois, você atingir sua FC "ideal" durante o treino e mesmo assim acabar passando mal. Então , além da FC atente-se ao que sente durante os tiros. O que sugeriu; trote durante 3 min. e tiro 1 min. pode ser feito durante uma semana. Então seria 3x1. A medida que seu condicionamento físico for melhorando pode aumentar o tempo de tiro. Qualquer dúvida estamos na área. Um abraço.
  3. O que o Napoli escreveu está corretíssimo!!!! Mas se quiser pode MUDAR da seguinte forma: TREINO A LEG 45º AGACHAMENTO PANTURRILHAS TREINO BEXTENSORA FLEXORA STIFF MAS NOS DIGA O QUE O NAPOLI PERGUNTOU... UM ABRAÇO.
  4. Aliando alimentação e aeróbios o ideal é que faça uma corrida em torno de 30 / 40 minutos com FC em torno de 140/150 BPM. Quando puder tente fazer tiros de 1 minuto a cada 5 minutos de corrida. Preste sempre atenção na FC e continue treinando firme. Um abraço.
  5. Caro Lavras Veja esta sugestão de treino: SÉRIE A Supino Reto Supino Inclinado Supino com Halteres Tríceps Polia Tríceps Francês Elevação Lateral Desenvolvimento com Halteres Abd na Prancha com peso Abd Supra com peso SÉRIE B Puxador Invertido (COM AS MÃOS EM SUPINAÇÃO) Remada Curvada Remada Unilateral Rosca Direta Rosca Alternada Banco 45º Agachamento Cadeira Extensora Mesa Flexora Panturrilhas Um abraço.
  6. na musculação intensidade pode ser direcionada a varios fatores como séries de alta intensidade, treinos de alta intensidade ou rotina de alta intensidade...séries de alta intensidade seriam aquelas que o individuo exige o completo desgaste do musculo de maneira que o esgote totalmente dentro daquela série realizada...um treino de alta intensidade seria realizar todos os exercicios até o esgotamento profundo em cada série principalmente na ultima que se possivel for é interessante que vc pessa ajuda á um parceiro para que ao chegar no limite máximo do seu corpo com a ajuda dessa pessoa vc consiga realizar mais um ou dois movimentos indo além do limite...e uma rotina de alta intensidade seria aquela a qual vc respeita esses mesmos fundamentos adequando à um treino semanal...respeitando repouso e os 100% da condição fisica para executálos... OBS: quando falo em séries de alta intensidade e treinos de alta intensidade, quero deixar claro que isto nada tem a ver com o sistema H.I.T que é um outro tipo de treinamento... Vale lembrar que executar os exercícios até o esgotamento total pode ser considerado como uma fase de choque e se esta for feita durante muito tempo, mesmo o indivíduo sendo forte , provavelmente não aguentará a rotina. Pressupoe-se então que a periodização seja muito bem feita para se evitar aí um OT. Um abraço.
  7. E SE POR ACASO VOCÊ REALIZAR UMA SÉRIE COMO AGACHAMENTO POR EXEMPLO. AGACHAMENTO.....3X2 a 5 COMO SERÁ O DESCANSO NESTE TREINO? UM ABRAÇO.
  8. Sabias palavras!!! Não conheço que ninguém que queira ter agradado os outros e não se deu mal. Cara é isso mesmo, não se preocupe com o aumento de gordura pois isso pode ser diminuido depois, só não vá exagerar nos alimentos gordurosos demais senão já sabe o que pode acontecer. Um grande abraço e estamos na área.
  9. caro Rlobitsky Você pretende realizar o treino de corrida intervalada? Aquele de 2Km e descansa 3min. corre 100 e tudo aquilo, antes de treinar muscula~ção? Sinto lhe dizer que não vai aguentar!!! Se pretende definir sugiro que utilize a seguinte fórmula: DIETA HIPOCALÓRICA + MUSCULAÇÃO + AERÓBIOS Se puder mude sua rotina para: SEGUNDA - TREINO A Peito/ Tríceps/ Ombro TERÇA - AERÓBIOS + Abd QUARTA - TREINO B Costas/ Bíceps QUINTA - AERÓBIOS + Abd SEXTA - TREINO C Pernas/ Antebraço E um conselho, descanse no final de semana. Não há necessidade de tanto treino a não ser que você seja atleta e há um objetivo fixo, ou seja, uma data específica para chegar a pura definição. Um abraço e estamos na área.
  10. Caro Puerco Além de toda aquela informação do link, se quiser treinar musculação em benefício da corrida, pode e até deve, pois, obtendo músculos fortes o impacto sofrido durante a corrida é absorvido de uma melhor maneira através dos músculos. Além obter menor fadiga muscular, provavelmente menores lesões articulares. Um abraço
  11. Caro Puerco Veja este link que fala sobre corridas. Há muita coisa prá ler, veja o que te interessa e quem sabe eu possa ter te ajudado. Um abraço. http://209.85.165.104/search?q=cache:72 ... lr=lang_pt
  12. Sinistro, blz!!! Acho que você não está querendo treinar não velho!!! Levanta daí e corre prá uma academia. Ânimo!!!!
  13. E aí Sinistro, blz!! Vai ser meio difícil treinar no seu prédio com estes equipamentos que existem lá. Por quê não procura uma academia? É melhor do que treinar sozinho num lugar onde não equipamento adequado. Um abraço.
  14. Caro Dr. Como se realiza hipertrofia muscular sem esforço e de modo eficaz? Um abraço.
×
×
  • Criar novo...