Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tarrask

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de tarrask

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. 6reps c/ 30kg cada lado barra reta com 7 anos de treino. n tem jeito amigo...tem q ter paciencia, a força vem com o tempo, 4 meses n é nada.
  2. Cara, eu n vou te responder isso pq acho q vc ainda não entendeu. Faz assim, vai pra academia treinar com o pensamento de extrair o maximo de cada aparelho que vc for fazer. E tenha sempre em mente que quanto mais intenso vc treinar, menos volumoso "poderá" ser o seu treino. E se vc diviviu o seu treinamento em apenas 1 grupamento muscular por dia afim de buscar a maxima intensidade, não faz o menor sentido vc querer fazer um treino volumoso com a maioria dos aparelhos da academia. Agora, se a sua divisão de ABCDE tem como objetivo criar uma intensidade variada vc pode sim optar por um treino mais volumoso, isso n quer dizer que existe apenas um caminho que te traga resultado, é apenas mais uma pequena variação entre tantas que existe no meio da musculação. O que vc precisa ter em mente é que geralmente o objetivo de se fazer um treino não tanto volumoso é para se poder malhar ABCDE com a maxima intensidade, acho interessante vc observar o somatório de series ao longo da semana, e não apenas de um treino. E se vc quer volume de treino, seria ainda mais interessante repetir o treinamento por mais de 1 vez na semana. Não existe receita de bolo a seguir, existe apenas um conceito que eu acredito e repito. O volume de treino é inversamente proporcional a intensidade que vc consegue treinar. Existem pessoas que concordam comigo, e outras n. Por isso é importante vc dar credito as coisas que funcionam/funcionaram com vc. Eu acredito que vc possa dosar sua intensidade abtendo grandes resultados, a um tempo atraz eu pensava que todo treino era um treino para chegar ao seu limite, mais acabei tendo grandes resultados com treinos que não cheguei a ficar tão perto assim do meu limite nas repetições, talvez seja pq eu ja estava acostumado a treinar sempre ao extremo. Percebi isso vendo videos de fisiculturistas, em muitas das series vc pode perceber que eles vão até 90% ou 80% do seu limite, ficam longe da falha em algumas execuções, e vc olha pro lado na academia e ve uns frangos se matando de pegar 20kg de cada lado na rosca direta...vc percebe o grande esforço para executar as repetições a todo custo...as vezes n seria melhor medir um peso afim de que o fluxo do movimento fosse mais constante, n seria melhor deixar a execução fluir mais naturalmente? Se divirta aprendendo e observando o que funciona com vc.
  3. Sim, a divisão está boa. Vc pode fazer da forma como quiser o seu treinamento, mais chave principal desser tipo de treinamento é a intensidade maxima. Não sei se vc vai conseguir aproveitar ao maximo esse tipo de treinamento com apenas 8 meses de treino, mais de qualquer forma se vc tentar seguir buscando a maior intensidade a cada treino, vai ser de grande aprendizado para treinos futuros. Vc pode querer fazer um treino mais volumoso ou não, mais eu acho q treino volumoso é inversamente proporcional a intensidade, é claro que existe um mínimo que se deve treinar...acho q o bom senso de cada um deve prevalecer...por isso é dificil adequar um treino desses via internet, acho q vc vai ter q descobrir sozinho.
  4. Intercalar cada série mesmo. Mais pra isso vc precisa prepar 2 aprelhos e isso as vezes com academia cheia dificulta um pouco. O bom mesmo é variar com um parceiro de treino, enquato por ex vc faz uma série de rosca direta ele faz testa depois ambos trocam de aparelho. Dessa forma vc n descança tanto entre as séries durante todo o seu treinamanto de biceps/triceps. O "pump" rsrs é quando vc malha, vira pro espelho e fala...caraleo quem é aquele mutante ali? Um dia eu vou ficar assim sem ter acabado de malhar. O pump é aquela metamorfose que vc sente acontecer na academia quando vc malhar e o seu musculo salta ele te responde e te deixa gigante rsrs como arnold disse, é uma sensação sem igual.
  5. Vc pode montar exercício e revisar fichas por 1 ano. Pode buscar no infinito a série perfeita, mais a solução pra isso que vc quer só tem 1 nome. Dieta. Ela irá determinar o que vc será dentro de 2 meses se começar a comer de forma correta a partir de agora. Não quero te desanimar mais vc tem um árduo caminho pela frente olhando aos olhos dos preguiçosos, e um prazeroso objetivo a ser conquistado se tiver espírito de vencedor. Busque informações em nutrição e dieta apos encontrar o seu treino ideal. Eu sugiro o basico intercalando com 1 dia OFF. A - Costas + biceps + Panturrilha OFF = cardio + abdminal B - Peito + Triceps + panturrilha OFF = Cardio + Abdominal C - Perna + Ombro/trap + Panturrilha Off = Cardio + Abdominal Off = Descanço Repete. Só pra adiantar, na dieta, busque informações sobre IG dos alimentos e quantidade ideal de proteina que vc deve ingerir. E tome bastante agua. Boa Sorte.
  6. Isso mesmo. Esse bixo no Ad&d era o bazuzu rsrs..bons tempos de RPG. Funciona sim. Vc precisa treinar com bastante intensidade, essa é a regra para o treinamento de 1x na semana. No dia que vc for malhar costas, vc irá sentir pegar no biceps tb devido a alta intensidade do treino. Então de uma forma ou de outra vc vai sentir seus braços trabalharem bem em treinamentos que n sejam especificamente p/ braço. Eu gosto de fazer intercalando cada exercício de biceps/triceps quando malho só braço. O pump é absurdo.
  7. Vc não deve nunca procurar 1 treino ideal. Vc deve procurar variáveis com bases em estudos que te permitam montar vários treinos ideais. Não existe fórmula mágica e digo isso por experiancia propria. Ja fui um defensor do treino ABCDE, mais com o tempo vc percebe que o que existe de maior valor para se atingir a hipertrofia é vc conseguir surpreender sua musculatura. Não importa o quão perfeito vc julgue seu treino...o momento de variar, momento de mudança vai chegar cedo ou tarde. vc deve colher ao longo dessas mudanças o que vc achou proveitoso e voltar a fazer mais tarde incluindo em sua rotina anual de treinamento.
  8. Max - OT é um ótimo treinamento. Se vc seguir direitinho como manda os princípios terá ótimos resultados, principalmente se vc está saindo de uma série diferente do que esse treinamento oferece. Treinei Max-OT por 6 meses e foi um dos melhores treinos q eu ja fiz até hoje. Mais como nem tudo é para sempre, eu precisei mudar, ja n estava tendo bons resultados depois de tanto tempo na mesma rotina. Enfim, é um ótimo treinamento quem nunca fez, se seguir corretamente com certeza terá resultado, considerando que é um treinamento mais avançado..quanto melhor vc conhecer seus movimentos e tiver experiencia no treino, melhor será o aproveitamento. Hoje em dia n deixo de incluir Max-OT na minha rotina anual. Estou fora dele agora, mais com certeza voltarei a faze-lo mais para o final do ano.
  9. blz irmão. N sou mt de entrar em orkut, mais vou dar uma passada la sim. Espero q nossa conversa tenha contribuido de alguma forma pras duvidas do colega. Abraço
  10. Não sei quanto tempo de treino vc tem, mais um dia vc vai entender o q eu estou falando. Obs: Mudar a divisão é apenas uma variavel, vc precisa mudar a intensidade tb, tenta entender isso.
  11. O split ABC pra ABCDE é um fator que pode favorecer a maximização da intensidade, é apenas uma variavel. Isso n quer dizer q é o meu conceito de intensidade. É possivel sim vc treinar com intensidade em treinos menos divididos. O fato é q eu discordo de vc quando vc diz que mantendo os seus estímulos musculares a maxima intensidade n importante o tipo de treinamento nem a divisão aplicada nele te trará ganhos maiores. Isso é pensar com a cabeça fechada, é ter receita de bolo...infelizmente n é assim tão simples, é preciso mesclar sim diversos níveis de intensidade e se vc n da esse tempo para o seu corpo, cedo ou tarde vc irá estagnar novamente. Veja os grandes e observe se em algumas séries eles n ficam bem longe da falha...isso quer dizer que intensidade nem sempre é tudo, e que vc nem sempre deve ficar proxima da falha, pois se a sua teoria fosse verdadeira toda série executada, indepente se é a primeira ou a ultima deveria ter a mesma intensidade. Eu n estou dizendo q esse tipo de treinamento n é valido, isso pode sim ser feito, mais existem varios outros treinamento benéficos em que vc n irá treinar dessa maneira e nem por isso deixará de ter ganhos.
  12. ABCABC da resultado sim, é um ótimo treinamento se vc está entrando nele agora. De certa forma essa má recuperação e esse volume consecutivo de treino vai dar um estimulo diferente. Mais se ja passa de 6 a 8 semanas que vc está nele, eu sugiro mudanças. Experimente aumentar a intensidade espalhando mais o treino ao longo da semana como ABCDE ou intercalando com day off e mantendo a divisão ABC = AxBxC. Mudança de biceps no dia de triceps e vice versa e manter ABCABC n surtirá grande diferença, assim como mts professores indicam.
  13. Então, o que eu quis dizer é justamente isso. Ja que concordamos em relação a intensidade, o que eu quis dizer é que vão existir fases ao longo do ano em que uma pessoa deverá mudar a intensidade do treinamento dela para que obtenha resultados...nem q essa mudança seja para diminuição da intensidade. Eu voltei a fazer ABC apos mt tempo treinando ABCDE e tendo total consciencia de que só alcanço a minha maxima intensidade treinando ABCDE, alias, o alge mesmo foi quando separei até biceps e triceps. ABCDEF rsrs. Seguia os principios de Max-OT, ou seja..n era um treino volumoso, era algo em torno de 7 - 9 series SEMANAIS por grupamento.
×
×
  • Criar novo...