Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucashdo

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de lucashdo

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. gostaria de saber qual cerial vcs recomendam como sendo o melhor para cafe da manha/pre treino etc: aveia em flocos integral / granole tradicional com açucar mascavo nozes castanhas etc / granola light sem açucar e sem nozes e castanhas / fibre1 / quinoa / centeio em flocos / all bran. estes sao alguns que eu lembro e os mais faceis de conseguir, mas podem diser outros, lembrando que estou atras do melhor em termos de nutrientes, beneficios, fibras, vitaminas etc. muito obrigado
  2. nme dia do lixo eu normalmente manero durante o dia e tento comer mais proteina e fibras, pq normalmente na janta eu vo em um rodisio de sushi ou de massas que como ate entupir, porem, nao como nada de fritura e frequento mais o sushi (saudavel e gostoso, unico ploblema e ig)!! a questao dos doces eu ja superei, nao me intereso por bolos,chocolates e etc, so pra mata a vontade quando vo no rodisio de massas como uns 2 pedaços de pizza de banana ou california, ja no sushi como sushi de morango!!!!Oque acham disso??Bem melhor que comer doces e guloseimas nao concordam?
  3. No globo reporter tava falando uma receita aonde bota a farinha delinhaça no preparo do feijão, no caldo, e segundo oque diseram ao esquentar essa farinha nao ocorre o mesmo que no azeite que perde as propriedades boas, muito pelo contrario parese que melhora aabsorção!!
  4. tb tava com esse ploblema ai das colheres!! nao sei com vcs mais eu ja vi um porre de colher de sopa que tinha tamanhos diferentes bem viciveis!! ate pensei em comprar uma balancinha pra medir o peso dos alimentos, é uma otima escolha e vc encontra em qualquer lugar que vende "bujiganga" so o preço que é meiu salgado ( uns 100 reais em media) entao acheicomo solução usar um medisor "exato" de xicaras que minha mae tem dai eu pesquisei na net e converti as colheres: um exemploé a aveia que segundo as embalgens tem 30g em 2 colheres de sopa, como eu tenho que consomir em media 60g, peguei 3/4 de xicara que segundo algumas pesquisas minhas da o mesmo tanto!!
  5. Ola! Eu adoro batata doce cozida e a utiliso como frenquente fonte de carboidratos! Mais tenho uma duvida, quando eu preparo as mesmas cozinhos elas em grande quantidade como casca, depois retiro a casca e uso um espremedor de batata para amassalas e guardar em um pote na geladera para melhor conserva, porem nao sei a quantidade que devo comer dessa massa (obs:nao tenho balansa para medir) entao gostaria que se alguem conheser a quantidade em gramas e calorias que tem em media em uma colher de sopa da mesma! Tambem tenho a mesma duvida em relaçao a outros alimentos como arroz! Entao se pudesem me ajudar eu agradeseria muito! FLW!VLW!
  6. Sou novo no topico entao desidi colaborar com uma receita salgada que na minha opinião é muito boa e vai agradar a maioria das pessoas que quer sair da mesmisse(arroz integral/batata doce pura/macarao integral etc)ai vai a receita: Nhoque de batata doce: Ingredientes: 1 Kg de batata doce 1/2 xicara de farinha de trigo integral 2 claras de ovo Modo de preparar: Cozinhe as batas em panela de preção por uns 40 minutos ou ate amolecer as mesmas. Depois amasseas em um pote e misture com a 1/2 xicara de farinha de trigo integral e as 2 claras. Mexa ate virar uma massa nao muito grudenta. Ferva uma panela com agura e va fasendo "bolinhas" com a massa e jogando dentro da agua vervida. Com uma escumadera retire as bolinhas que vao subindo e ficam boiando na superficie. Bote em um escorredor e pronto, pode ser acompanhado com molho de sua preferencia ou comido com alguma fonte de proteina como frango. Dicas: Nao tenho certesa se a farinha integral tem baixo ig entao se quiser pode tentar subistituir a mesma por aveia centeio ou algo paresido (mas nao sei se vai dar certo) se bem queé inprovavel a falha pois essas farinhas devem faser a mesma coisa na rceita. Depois posto um molho branco e um vermelho sem nada de gordura para vcs avaliarem.FLW!!
×
×
  • Criar novo...