Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jean Pacheco

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Jean Pacheco

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Interessante, mas essas rotinas fullbody não levam ao overtraining?
  2. A acepção da palavra "vulgar" é de algo relativo ao vulgo, ou seja, algo ordinário, medíocre, comum, trivial; não significa apenas algo "bagaceiro", como você inferiu, se bem que esse sentido também serviria a partir do momento em que você abriu essa bocarra que só tenta ferir com argumentos lugares-comuns até dizer chega. Complete seu supletivo de primeiro grau antes de vir tentar dar uma de professora analfabeta e amargurada pra cima de mim. Mas pode continuar suas palhaçadas: faz bem rir ante aos absurdos que algumas pessoas escrevem.
  3. Enquanto você achou que estava dando a maior das lições de moral, querendo dar uma de defensor dos "fracos e oprimidos", não fez mais do que atirar merda no ventilador, dando trela a uma discussão vulgar e sem propósito. Parabéns.
  4. Tente se masturbar apenas com o braço esquerdo e o problema será sanado.
  5. Não existe verdade absoluta, apenas a idiossincrasia de cada indivíduo, ou pontos de vista diferentes. Pode ser que eu seja presumido demais, mas ao menos tenho personalidade e convicção sobre o que falo e não fico em cima do muro por covardia de afirmar minha opinião. Por outro lado, é infelizmente devido a essas idéias democráticas como as suas que qualquer neandertal tem direito a falar o que bem entende e ainda achar que está certo. Se não fosse assim, não haveria tantos Luíses Inácios da Silva no poder.
  6. Como você disse, esta é só sua opinião, o que, francamente, não vale muita coisa. Alguns sujeitos parecem não entender que fazer uma série com muita carga não é a única maneira de alcançar uma alta intensidade.
  7. Mudei o título do tópico para evitar esta discussão improdutiva e para não ofender aos mais puritanos. Caso alguém não interpretou o texto corretamente, está bem claro que desde o início que isto não é nada mais que uma forma de iniciantes se adaptarem à alta intensidade, para, aí sim, treinar o HIT normalmente. Uma das razões para o HIT ser tão marginalizado no universo da musculação, e as pessoas continuarem a treinar várias séries por exercício, é falta de flexibilidade dos seus metódicos praticantes, que poderiam ensinar outras pessoas a treinar da maneira que, todos nós sabemos, ser a correta. HIT pode ter todo um protocolo específico, mas o que revolucionou esta forma de treino em relação à outras sempre será o enfoque à intensidade; é basicamente isto que o diferencia e é a sua razão de ser.
  8. Você, além de usar uma dose acima do recomendado de uma derivação da anfetamina, está tomando concomitante a esta uma outra substância que também atua fortemente no sistema cardiovascular. O uso da efedrina em doses de 15mg a 30mg já, comprovadamente, não é seguro. Eu não faria esta mistura, mesmo que tivesse urgência para emagrecer. Não tenho certeza, mas tenho a impressão de que ambas substâncias são vasodilatadoras; dê uma lida nas bulas. Se for, não tome as duas ao mesmo tempo pois seus efeitos serão somados.
  9. Chamei-o de H.I.T. porque os preceitos são praticamente os mesmos, mas eu não iria explicar todo o H.I.T. novamente (visto é algo que já foi muito bem explicado), para aí acrescentar minha contribuição - seria redundante -; agora, se H.I.T. for somente aquele criado por Arthur Jones, treine 3x por semana, corpo inteiro, e tenho certeza que terá "ótimos" resultados. Não quero ser "inventor" de nada, mas se os erros de Jones fossem perpetuados até hoje, o H.I.T. seria muito pior do que é.
  10. Os HITers (sem querer generalizar) querem passar a impressão que pra fazer este treinamento é preciso estar há muito tempo malhando e ser muito "durão" pra aguentar o "inferno" que é a alta intensidade, mas não é bem assim. Exageram. Só porque você é iniciante não quer dizer que não possa treinar H.I.T (a forma mais sensata e lógica de treinamento), e só porque uma pessoa treina há anos não significa automaticamente que ela está apta a treinar assim. Contanto que você consiga realmente dar tudo de si nos treinos e ter uma boa tolerância à dor proveniente da fadiga muscular, treine alta intensidade. A melhor forma de estimular a hipertrofia é usando-se treinos com uma intensidade no mínimo suficiente para tirar o seu organismo do seu estado homeostático natural. Não há outra forma; não há como fugir muito a toda a filosofia H.I.T. se quiser ter bons ganhos. O que você pode fazer por talvez não ter a concentração necessária para treinar realmente H.I.T. é fracionar a intensidade usando o meu método da pirâmide regressiva (ou invertida, tanto faz), pois se for pra treinar H.I.T "mais ou menos intenso" (o que muitos dirão que não pe H.I.T., e eu concordo), um pouco mais de volume será benéfico. Sim, ao contrário do que os HITers ortodoxos postulam, volume pode trazer benefícios em vários casos. Resumindo: H.I.T. é a melhor forma de treino? Sim, se for treinada de maneira correta. Se não for, acrescente um pouco de volume. É imperativoque as pessoas entendam que deve haver uma maior flexibilidade na equação intensidade x volume para que toda a sorte de pessoas tenham ganhos. Por que o H.I.T. faz maravilhas com alguns, e com outros os ganhos são quase nulos. Diversidade biológica? Óbvio que não. É irritante quando ouço argumento tão lugar-comum como "somos indivíduos diferentes, logo o que dá certo pra indivíduo X pode não funcionar para indivíduo Y". Conquanto haja variedade genética entre indivíduos, a diferença maior é que certos bodybuilders não logram gerar uma intensidade razoável para que haja o nível desejado de hipertrofia (devido a inúmeras variáveis[concentração, tolerância a fadiga muscular...]), logo não é o seu corpo que reagiu de modo diferente a um estímulo do que reagiria em outro indivíduo, e sim que você não produziu o estímulo necessário para que seu sistema reagisse da forma esperada. É por esta razão que muitos falham ao aplicar os princípios do H.I.T. e culpam o treino. Se for pra executar apenas uma série no modo H.I.T. de modo falho (edit: aqui me refiro a treinar mal, e não treinar até a falha muscular, caso tenha ficado dúbio para alguns), treinar de outra forma traria um saldo mais positivo. Porque as pessoas têm uma genética vária não significa que "pantar bananeira" poderá induzir hipertrofia em um sujeito "diferente". Espero ter elucidado suas dúvidas.
  11. Primeiramente, reforme sua dieta, diminuindo de tudo um pouco (carboidratos, gorduras e proteínas[sim, proteínas]). Dietas "miraculosas" podem ser nocivas ao o seu organismo. Secundariamente, faça exercícios de alta intensidade (na minha opinião são os que funcionam - mas esta é MINHA opinião), como corrida em tiros curtos, por exemplo. Se quiser dar uma "secada", terá de invariavelmente perder um pouco da sua massa magra. É inevitável.
  12. Tenho tido dores articulares (mormente nos pulsos) quando tento fazer barra fixa. Posso estar executando o exercício incorretamente?
  13. Há, na maioria das pessoas, uma predominância de fibras tipo lentas/intermediárias nas pernas, logo é correto que se faça mais repetições ou mais séries, pois elas (fibras) respondem melhor desta forma. Quanto a desenvolver o "miolo" do peito, atente, primeiramente, se está fazendo o movimento de supino com uma boa amplitude. Tente quase tocar a barra no peito.
  14. Pra quem está começando a treinar H.I.T. e, por esta razão, não logram ainda uma intensidade necessária para que apenas uma série seja efetiva, use o esquema da PIRÂMIDE REGRESSIVA; toda vez que, após a primeira série, sentir que não deu seu máximo, dê um descanso mínimo de, digamos, uns 15 segundos, e comece outra série em seguida com um peso um pouco menor. Sua musculatura não estará mais "fresca" (longe disso); desta forma você alcançará novamente a falha muscular com um bom número de repetições para hipertrofia e, por conseguinte, usará boa parte das fibras que não foram recrutadas na primeira falha (que, lembrem-se, não foi de intensidade total). Mesmo pra quem não está habituado ao H.I.T. deve-se, na minha opinião, tentar dar o máximo em apenas uma série e aí, então, não atingindo a intensidade desejada, usar, como "salvaguarda", uma ou duas (no máximo!) séries a mais, usando o esquema da PIRÂMIDE REGRESSIVA supracitada. O "ponto" onde eu quero chegar é que não se deve pré-estabelecer um número de séries anteriormente ao exercício; você pode fazer entre uma a três, de acordo com o seu senso pessoal. A princípio, tente apenas uma série em todos exercícios já que, como sabemos, quando apenas uma série é executada perfeitamente é mais do que suficiente para estimular força e hipertrofia. Atingiu - suponhamos - apenas 80% do seu máximo na falha? Faça outra série, após um brevíssimo período de descanso, com uma carga um pouco menor - é sabido que, na indisponibilidade de fibras descansadas, nosso sistema neurológico recrutará o restante de fibras "frescas" que, anteriormente, não foram usadas como deveriam. Eis o equilíbrio entre volume e intesidade . Dizer que só intesidade (ou H.I.T.) funciona, como certos proselitários (ou devo chamar sectários?) do H.I.T. advogam, ou que só o método tradicional (Weider[maior volume]) é válido é uma misconcepção. Posso asseverar que obtive excelentes resultados durante o período em que passei a usar este método (cerca de 2,5kg em um mês, portanto não sou EU que estou dizendo que isto dá certo, e sim o meu corpo consoante a característica fisiológica da nossa espécie[teorias sobre completa discrepância da reação a um estímulo de cada indivíduo devem ser refutadas{o que quero dizer é que somos todos semelhantes biologicamente; logo, se algo funciona pra mim, funcionará pra você também}]). Antes de dizerem que é uma merda, lembrem-se que toda idéia nova deve ser incentivada ou lapidada por críticas construtivas; certas pessoas rejeitam prontamente o que não estão familiarizadaspor medo da dúvida ou devido à sua mente tacanha e fechada e sua pré-concepção de certo e errado. Depois complemento o texto. Opinem.
×
×
  • Criar novo...