Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roddis

Membro
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Roddis

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Galera, eu sou fão do Arnold...sempre fui...desde molequinho(hj eu tenho 30)...e porra. EDITADO, MODERE AS PALAVRAS AO SE REFERIR AOS OUTROS, SE QUISER TER UMA BOA CONVIVÊNCIA NO FORUM O q acontece é o seguinte: qdo ele tirou essa foto ele tinha acabado (havia passado alguns meses) d fazer uma cirurgia no coração, um problema "supostamente" de nascença, uma má formação...aí é claro, o cara cataboliza, engorda...é lógico q uns anos dpois ele tinha melhorado bastante pra filmar o terminator 3, onde aparece sem camisa..a foto não é montagem...
  2. Falaê Mike Eu tô com suspeita de slap devido a uma queda, ainda num fiz a artroressonancia por causa de palhaçada do plano de saúde, tô esperando a perícia do rh do plano pra poder fazer e provavelmente terei q operar tb...me fala aí cara, como tah sendo a recuperação? qto tempo vc vai ficar de molho +/-? o medico me falou q vou ter q me afastar do trabalho uns 3 meses dpois d fazer a cirurgia...tá usando glucosamina pra dar um "up" na recuperação? desculpe pelo interrogatorio, vc sabe como eh a ansiedade pre-operatoria..hehe melhoras cara..
  3. 1º-O q tem nessa praça? Barra fixa e paralelas??? Se for isso dá pra ter um desenvolvimento razoável Cara, se tiver essa paralela nessa praça e se for aquela comprida dá pra fazer o seguints, além das paralelas tradicionais. Vc sobe nela coloca um pé em cada tubo e segura as laterais, o nome desse exercício é mergulho, fazendo barra fixa p trás, p/frente, pronada, paralelas e mergulho dá pra ficar um bom tempo só na pracinha...mas dpois o ideal é ir pra uma academia pra ter uma variação de exercícios satisfatória.
  4. Nesse daqui tb...a primeira parte www.ipefe.org.br/biomecanicasandro.pdf
  5. Dá uma olhada nisso aqui: www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/07n1/SarahSilva.pdf
  6. Q eu saiba existe um fator negativo na musculação: é a alta ingestão calórica pra q haja hipertrofia. A comunidade científica jah divulgou alguns estudos a respeito da restrição calórica q comprovadamente aumenta a longevidade.
  7. Se vc treina os oblíquos com peso fatalmente irá alargar a cintura, assim como fazer agachamento livre e levantamento terra, dois ótimos exercícios, porém devido a necessidade de estabilização do movimento requisitam os oblíquos , fazendo com q sua cintura alargue.
  8. "Fatores externos à parte (alimentação, descanso, etc), pensei bastante sobre o item 2. Pelo menos pra mim, um dos principais motivos de trocar o treinamento é o músculo "acostumar" com determinados exercícios. Trocar o volume de repetições e séries é fator secundário." Como ele bem citou aí em cima, e eu tb concordo, a alteração de reps e séries pra mim é secundário, mto mais importante como estímulo é a angulação, amplitude, braço de alavanca ( ou seja o exercício em si e seu modo de execução). "Assim estaria levando o músculo a trabalhar nas mais diversas posições, recrutando um número maior de fibras em cada treinamento." Variando reps e séries certamente é uma maneira de se manter o estímulo, assim como variáveis q tds conhecemos: drop sets, pré-exaustão, etc... Mas não foi esse o foco do tópico e sim a alternância de posições e angulações dos diversos exercícios.
  9. Eu tenho algo pertinente a questionar. Quando passarem 1 ou 2 meses, terá que se mudar a metodologia, pois já terá sido esgotado a variedade de exercícios...Por exemplo pra posterior da coxa, num tem mta coisa pra se fazer não, num tem nem como variar, acho q é daí q vem a escolha por 4 exercícios no máximo por grupamento, pois aí vc pode fazer um ciclo de treinamento mais longo com a mesma metodologia.
  10. Cara, te sugiro o seguinte: compra um banco supino, desses vagabundo msm(q vendem na casa e video) não é nem pelo suporte da barra, que só aguenta uns 30 kgs de cada lado eu acho, mas pelas inclinações do banco...e outra coisa, vc vai precisar de uma barra de 1,20 pelo menos
  11. Só pra frisar: O agachamento deve ser completo, bunda no chão e o leg com os pés na parte superior da plataforma como já haviam dito.
  12. Cara, não existe isso de "a velha desculpa" , o treino de costas pega o dorsal posterior, é fato não é história. Por outro lado há de ser feito um treinamento específico para o posterior, porém o único exercício composto q trabalha essa parte do deltóide é o desenv. por trás, um exercício q pra mim não vale a pena pois não é mto saudável para a articulação do ombro, necessitando ser feito obrigatoriamente em conjunto com o fortalecimento do manguito rotador. Sobram somente isoladores pra esta área, q por se tratarem de isoladores não são os melhores exercícios pra se ter uma grande sobrecarga. Ou vai dizer q vc consegue fazer cruxifixo invertido pesado? Simplesmente não dá, é um exercício q deve ser feito com altas reps.
  13. Eu conheço como desenvolvimento pela frente. Bem, é bem provável que vc esteja treinando corretamente ombro, pelo seu desenvolvimento no resto do corpo. Mas só vendo sua série de ombros pra saber, porém uma dica q eu te passo é , baseie seu treino no desenvolvimento( eu prefiro desenv. pela frente), faça elev. lateral e algum pro posterior ( crossover por exemplo)com rep. altas, até sentir o músculo queimar. Deixa pra botar peso no desenvolvimento.
  14. 1º-Cara, se vc não está matriculado numa academia, matricule-se. 2º-Dê enfase ao treinamento de costas e bíceps, principalmente nos exercício "Pulley por trás" e "Pulley pela frente". 3º-Eu acharia melhor vc não malhar perna, pelo motivo q vou descrever a seguir. 4º-EMAGREÇA ! Lembre-se q na barra vc está levantando o seu próprio peso, portanto qto mais leve vc estiver, mais fácil será erguer o peso, por isso não aconselho malhar pernas, pq se vc ganhar músculos nas pernas ficará mais pesado. Espero ter ajudado.
  15. Bom o treino é esse: Segunda Agachamento- 3x15 Mesa flexora- 12-10-8 Panturrilha no leg- 3x20 Quarta Supino reto c/halteres- 3x8 Cruxifixo 30º- 3x12 Paralelas- 3 até a falha Desenvolvimento p/frente- 3x12 Sexta Levantamento terra- 20-15-12-12 Barra fixa p/frente- 2x12 Remada curvada- 12-10-8 Tá bom demais esse treino o medo é de estagnar msm, nem tô treinando braços já tem uns 2 meses, o trabalho indireto tah dando o estímulo necessário. Tenho 6 meses de treino. Esses exercícios já tô fazendo tem uns 2 meses , só mudando as séries, repetições e aumentando as cargas.
×
×
  • Criar novo...