Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pumba

Membro
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Pumba

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. hahaha eu acho que sim, é que o meu é bem fino mesmo, estava encucado com isso, ainda estou... mas já que é genética... fazer o que, Também tenho dificuldades pra ganhar peito na parte do meio, perto do externo... é lasca!
  2. Ah beleza então... eu já estava tentando colocar o rosca martelo, aquela com a barra H, e ia colocar supino fechado também... mas então vou continuar treinando do meu jeito. valeu a todos pela colaboração!
  3. Meu braço na região do triceps e biceps cresce só na parte de cima do bíceps e de trás do tríceps. Tipo voce com os braços colados no corpo e olhando de perfil no espelho... meu braço cresce nesse sentido. Mas se eu me olhar de frente pro espelho ou de costas, o meu braço fica fino... Quais exercícios devo focar?
  4. Muita gente pensa que aeróbico atrapalha no ganho de massa, mas se feito adequadamente é melhor ainda. Agora voce fazia Muay Thai em horário ou dia diferente do da musculação não era?
  5. Pode ser que aumente sim, não custa tentar. Agora são várias reptições com pouco peso. E respiração tem que ser bem ativa e boa. Esse exercício simula as braçadas na natação, e natação alarga a caixa toráxica. Agora depois dos ossos já estarem desenvolvidos acho difícil a caixa expandir.
  6. Além da alimentação, não esquecer dos aeróbicos, que vai ser seu principal companheiro nesses primeiros meses
  7. Ué, mas o que determina o tempo de recuperação pra cada pessoa?
  8. Putz maneira ae então rapá! Lembrando que o Arnold no meio dessas 5~6 séries, fazia séries de aquecimento também. Portanto séries intensas e explosivas eram 3 só!
  9. Então não tem pra que treinar abdutora e adutora, já que outros exercícios de perna também pegam eles. Pra que treinar rosca inversa tbm, já que vários exercícios pegam o antebraço?
  10. Ué cara, aqui no forum mesmo todo dia tem cara explicando isso. Supino reto pega bíceps e costas? NÃO Inclinado só pega peito e ombro anterior? NÃO, TRÍCEPS TBM. Reto, região inferior? (tbm pega, mas é com ênfase na região do meio). Pra isso existe cross over, canadense, declinado com halteres, mergulho paralelas....
  11. Quem é iniciante, FAVOR NÃO LER ESSE POST AQUI ACIMA! *E pra vc que escreveu vai pesquisar um pouco mais...
  12. Depende de tudo que foi citado nesse tópico. Como genética, intensidade, alimentação, descanso... Porque vc exercitando PEITO, indiretamente tbm exercita deltóide anterior e tríceps; Vc exercitando COSTAS, indiretamente tbm exercita bíceps, deltóide posterior e antebraços. E por aí vai... A melhor divisão visando esse negócio de sinergismo é: A- Peito, tríceps, ombros B- Costas, Bíceps, trapézio(encolhimento) C- Pernas Mas como, particulamente eu estou conseguindo treinar assim, continuarei. OBS: Eu em AGOSTO vou aumentar mais um dia de treino, totalizando 5. Porque em agosto terei mais tempo disponível. Então ficará assim: ....seg.....ter....qua....qui....sex....sab....dom.... .....A........B.......off.......C......A.......B.......off...... .....C........A.......off.......B......C.......A.......off...... .....B........C.......off.......A......B.......C.......off...... Jogarei um basquete de leve no domingo. E farei uma esteira de leve na quarta! E o bom desse acréscimo de 1 dia, o tempo de descanso fica mais regular(varia apenas de 4 a 5 dias). Bom, como vc voltou agora pouco é normal aquela dor que demora mais tempo pra se recuperar. Muitos recomendariam um AB, pra vc se readaptar, talvez seja o ideal. Mas se vc sabe como fazer os movimentos corretos e não estava tão sedentário durante esses 5 anos, acho que pode sim começar por esse treino. Caso contrário faça 1 mês com um AB com cargas leves/moderadas... Eu quando reiniciei meus treinos, comecei logo com um treino agonista x antagonista 3 vezes na semana pesado. Não tive lesões e obtive um aumento bem grande no primeiro mês(5kg). Vai de vc...
  13. ....... Primeiramente, valeu a todos pelas respostas e esclarecimentos! É vou testar mesmo....risco de overtraining acho que pode acontecer, mas só se eu deixar prolongar muito! Se eu sentir que não aguento no biceps e triceps eu mudo! Realmente, vamos ver se minha genética vai permitir. Eu resolvi fazer meu treino assim. Vi hj que o treino estava muito extenso... Mudei pra ABC 4x na semana.... A=peito e costas B=ombros, trapézio, biceps e triceps C=pernas, panturrilhas e abdominais O tempo de descanso vai variar de 4, 5, e 6 dias... ....seg.....ter....qua....qui....sex....sab....dom.... .....A.......B......off.......C......A.....off......off...... .....B.......C......off.......A......B......off.....off...... .....C.......A......off.......B......C.....off......off...... verdade
×
×
  • Criar novo...