Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tandrade25

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de tandrade25

Novato

Novato (1/14)

3

Reputação

  1. Repeti os exames com 35 dias após aquele período que relatei inicialmente, com uma pequena redução no consumo de proteínas (estava cerca de 2g/kg e passei a 1,2g/kg) e troca da Whey Protein, e os resultados foram: Creatinina: 1.2 mg/dL Uréia: 34 mg/dL Ou seja, está tudo como anteriormente e dentro da faixa de normalidade para quem pratica musculação. Logo, fica o aviso para quem quer fazer exame de função renal pouco tempo após o uso dessas substâncias. Em pesquisas que realizei em fóruns norte americanos, há o relato de vários usuários na mesma situação, independentemente da marca consumida. E alguns médicos afirmam a necessidade da espera de 35 a 50 dias antes da realização destes exames para que não se obtenha resultados falsos. O meu médico me informou que não há problemas no consumo de creatina (no meu caso) desde que feito com moderação e um descanso aconselhável de 40-60 dias, combinado com a ingestão de bastante liquido, sob pena de lesão irreversível nos rins caso ocorra desidratação considerável. Ainda, quanto à creatina da prolab, realizei mais pesquisas e realmente não existe nada com relação aos níveis de cromo presentes nesse suplemento, a não ser por aquela reportagem sensacionalista, que foi repetida em vários locais. Acredito na qualidade dos produtos da Prolab, juntamente com milhares de usuários no mundo todo. Só náo irei usá-la novamente pois adquiri a preços muito baixos creatina da Jarrows Formula, tbm com selo creapure. Abraço a todos e muito obrigado pelas contribuições.
  2. Eu sempre ouvi falar mto bem dessa creatina da Prolab, inclusive em foruns internacionais. A embalagem fala que o produto possui apenas creatina. Até mesmo especifica o seguinte: "Other ingredients: none". E mais: a única reportagem que existe falando da associação da creatina prolab com cromo é esta. E olha que pesquisei bastante antes de comprar!!! Com estas mesmas palavras (sobre a utilização de cromo), eu vi reportagens de uma determinada creatina *veterinária*. Eu acho que alguém apenas copiou e colou, trocando o nome para "prolab". Felizmente, eu nunca consumi mais do que 5g diárias. Na dúvida, é claro que é melhor ficar com outras marcas. Encontrei tbm em várias pesquisas que fiz em fóruns internacionais -- e isso talvez possa ajudar outras pessoas preocupadas com possíveis exames alterados após terem feito o uso de creatina -- que a aleração dos resultados aparecerá até nos 30 dias posteriores, podendo ser postergado até uns 45 dias. E os resultados de outros usuários estavam até mesmo piores que o meu, porém retornaram ao normal após esse tempo. Então, irei repeti-los no início de janeiro. E postarei um update assim que tiver mais notícias.
  3. Cara, muito obrigado pelos artigos, mas infelizmente nenhum deles fala por qto tempo a creatina consumida permanece alterando os níveis de creatinina, p/ q eu possa fazer aquele exame e obtenha com maior precisão nos resultados.
  4. Realmente, eu li alguns tópicos. A ferramenta de pesquisa do fórum, depois q mudou, não tem mostrado todos como antigamente... eu conseguia localizar muito mais coisas antes... Tem mta gente q volta ao normal após o uso. Li alguns artigos sobre isso, dizendo q a creatinina não é um modo seguro de mensurar a função renal após o uso de creatina, enumerando 2 q eu nunca ouvi falar antes (e nao consigo repetir os nomes de cabeça aqui). Mas não tem mtos artigos falando em quanto tempo geralmente isso deveria voltar ao normal. E a uréia qse no limite tbm me estressou, mas percebi q realmente vim aumentando o consumo de proteína e aminoácidos nos últimos 6 meses. E tem algo que eu precisava saber e não encontro em lugar nenhum, e creio q não deixei claro com tanta informação: preciso fazer esse "clearance de creatinina"... qto tempo devo esperar pra fazê-lo sem obter resultados distorcidos pelo uso da creatina, considerando q depois de 30 dias parados usei apenas mais uns 10???
  5. Malho há +- 8 anos e em dias normais tomo albumina de manhã e à noite, whey com malto no pós... no final do ano passado (2009) comecei com creatina (Universal). Tive resultados mto bons, porém com cerca de 1 mês após ter parado sofri uma lesão no ombro e reduzi bastante os exercícios. Nessa época, com uns 25 dias após ter encerrado a creatina, fiz exames completos e estava tudo normal (creatinina a 1.2mg/dL – sempre esteve neste valor - e uréia a 36 mg/dL). Uns meses atrás (agora em 2010) comprei creatina da Prolab pq jah tinha me recuperado 100% e ganhado a força de antes, e Whey Glambia do Ricardo (eu usava da Nature’s Best e quis experimentar desta) e continuei tomando tudo do mesmo jeito de antes. E aih veio o problema. Uns 20 dias após ter encerrado 2 meses e meio de creatina, repeti os exames de 2009 e vi q a função hepática e outras coisas tão blz, mas a renal preocupou: 1.43mg/dL de creatinina e 49mg/dL de uréia (sendo que os limites são 1.3 e 50, respectivamente). Alguém já teve alguma experiência semelhante ou saberia me dizer se isso é normal? O médico ficou meio estressado e pediu um “clearance de creatinina” pra daqui alguns dias. A questão eh q eu tinha acabado de começar a usar White Flood (da Controlled Labs) (1 dia antes dos exames, dosagem mínima), e decidi apenas acabar com um restinho de creatina (após 1 mês parado) q tinha no pote (comecei após os exames)... Mas tive um corte durante esse fds e vasodilatação não vai rolar (ordens médicas). Então eu jah paro a creatina (tomei por 10 dias) e o White flood de uma vez (tomei por 20 dias). Quanto tempo devo esperar pra fazer esse exame complementar? Serah q uréia pode ser o whey/albumina tbm? Pq a uréia se relaciona a proteínas. Só mudei a marca desses 2 produtos mesmo de um exame pro outro, o restante tah igual. --> As dosagens dos suplementos estão sendo: Tribulus terrestres (ON): 1 caps de manhã e às vezes 1 à noite Vitamina (Vidyn): 1 pela manhã Albumina (Fama ovos): 12g manhã (com leite desnatado = +10g) + 15g antes de dormir White Flood: 1,5 medida + 3g creatina prolab no pré Malto: 3 a 4 colheres de sopa no pós Whey (Glambia): 30g no pós Creatina: 2g logo após o shake de malto+whey Meu peso: 74kg Minha altura: 1,78m
  6. Valeu pelas dicas e observações. Levarei tudo em consideração. Estou bem mais tranquilo agora. Farei umas caminhadas e tomarei minhas proteínas normalmente, principalmente antes e depois para não correr riscos. Abraços a todos.
  7. Estou desesperado... tenho dificuldade em ganhar massa magra e perder gordura. Desloquei meu ombro ao fazer um exercício para ombro com peso livre e fui parar no hospital para colocarem no lugar. Não há fratura e está tudo ok ,pelo que o médico pôde analisar no raio-x (e voltou ao lugar certinho), mas pediu para que eu ficasse com o braço esquerdo imobilizado por completo por 15 dias, no minimo, e depois fizesse fisioterapia. A questao eh: se eu nao for pra academia, ganho muita gordura e custei a chegar onde eu estou (literalmente). Foram 7 anos de muito sofrimento. Posso fazer bicileta e eliptico, e malhar perna. Não sei quando vou poder voltar com tudo ao normal e conseguir um bom médico em fim de ano é impossível. Existe alguma forma de, fazendo exercício aeróbio não se perder massa magra? Estou literalmente desesperado. Quem puder me ajudar, por favor, ajude! Já li inúmeros artigos, mas cada um fala uma coisa... estou perdido. Como poderia readaptar meu treino para minimizar a perda?
  8. Madrugão, muitissimo obrigado pela dica. Tem total razão. Está entre o rótulo e a tampa, em um escrito cinza beeemmm claro. Só que essa informação eh impossivel de ser vista por quem não sabe onde está até mesmo contra a luz do interior de uma casa, pois já havia feito isso. Tive que jogar uma lanterna em cima! Sem exageros... O curioso eh que nem o pessoal da Body Action / Rainha farmaceuticos foi capaz de me dar essa informação (entrei em contato com eles anteriormente). Valeu d+ mesmo. Jah estava ficando preocupado... Que fique o aviso pra quem comprar essa whey! E assunto encerrado.
  9. Oi pessoal... Chegou hj pra mim um pote de whey protein 5w titanium series da body action... comprei após ler vários tópicos aqui nesse fórum de algumas pessoas q acharam legal. Sempre usei optimum ou eas, mas esse mes to um pouco mais sem $... Comprei 2,4kg pra aproveitar o preço... mas não consigo achar a data de validade ou lote do produto!!! Aconteceu com mais alguém isso? Será confiável tomar? [ ]s
×
×
  • Criar novo...