Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SMalametal

Membro
  • Total de itens

    288
  • Registro em

  • Última visita

Redes Sociais

Conquistas de SMalametal

Novato

Novato (1/14)

6

Reputação

  1. Treino grande demais. 500 roscas no mesmo treino? Mais força, menos volume.
  2. Quatro meses com o mesmo treino? Já temos um erro aí. - Reorganize seu treino: Faça (pelo menos) um ABC. Sugestões: A: Peito/Tríceps/ B: Perna/Ombro C: Costas/Bíceps/Abdome Dicas: - Ao reorganizar, o faça com uma quantidade de exercícios e séries que caibam em no máximo, 50 minutos de treino. - Realize drop sets, bi-sets, pirâmide. Procure no Google estes termos e estude. - Surpreenda sempre os teus músculos: O músculo só reage à um estímulo não antes aplicado nele. - Nas últimas series, faça o exercício até falhar o músculo. - Panturrilha e antebraço são músculos que só vão se desenvolver com altas repetições e carga média. No caso das panturrilhas que aguentam bem mais peso, podemos tornar a carga mais severa. - Treino excessivo e sem descanso = overtraining = catabolismo. Treine intensamente, por um curto período de tempo e descanse o suficiente. Estude: - Biomecânica do exercício; - Dieta hipertrófrica; Baixe (procure no 4shared.com) - Guia dos Movimentos de Musculação - Fredéric Delavier E boa sorte!
  3. "Ajudar a construir massa muscular" é uma frase um tanto quanto meticulosa de se lidar. Não é a albumina que vai fazer isso. Mas é uma proteína de digestão lenta, vale a pena tomar antes de dormir ou ao longo do dia. Mas jamais abra mão de uma boa refeição por isto.
  4. Felps, eu te privei de uma resposta parecida com a do Reinaldo aqui, e optei por ser mais polido. Mandou pérola, espere zoações Aqui o sistema é bruto e hipertrófico.
  5. Entendi o que li, camarada. Se tu começou há um mês um treino de hipertrofia, recomendo que primeiro desenvolva mais músculos, para depois constatar alguma deficiência. Acredito que tu esteja em uma fase ainda aquém de correções musculares, coisa que sempre foi um refino do que já está quase feito. Vai por mim. Eu mesmo não possuo uma genética boa para peito, e nem por isto me preocupo tanto. Mais tarde eu resolvo isto. Preciso ainda de muita massa ainda pra pensar em corrigir algo. Feche os olhos e vá treinar, adquirir prática de treino. Não coloque o carro na frente dos bois. Tu quer aumentar o peso no supino, ou precisa aumentar o peso? Quem se preocupa com peso é levantador, e não fisiculturista. E não, a capoeira NÃO trabalha as pernas. Trabalhar as pernas é sobrepeso, repetição, queimação e dor. A musculatura das pernas é a mais forte do corpo inteiro, portanto, precisa de carga MAIS PESADA AINDA pra crescer. Agora, se tu prefere as "aulinhas"... Mas vamos ver se isso ajuda: Treine os ombros e braços em todas as possibilidades: drop-set, pirâmide, repetições. Dentro de uma série, varie as velocidades: faça a primeira mais explosiva, depois uma com repetições lentas e cadenciadas; e a terceira (caso seja a última), com execução normal, até a falha. O segredo da hipertrofia é sempre surpreender o músculo, com um estímulo novo, seja ele com mais peso, mais repetições ou repetições diferentes. Pesquise no hipertrofia.org/blog/. Já te adianto isto: Dois exercícios excelentes para ombros: - Desenvolvimento Arnold: http://3.bp.blogspot.com/_VRXigGPIjUw/S ... mation.jpg > Ao subir os braços com as palmas da mão viradas para si, tente ao máximo evitar o movimento de rotação das mãos para dentro, o que a certa altura do exercício é impossível não executar. O pulo do gato é resistir à esta virada natural. - Elevação lateral deitado: http://www.home-workout-routines.com/im ... 0_0744.jpg > Execute o exercício deixando o braço pender na frente do corpo ao realizar o movimento negativo, para o máximo de amplitude. Pesquise: - Treino intensivo para ombros - Treino do Arnold para ombros Com o teu treino atual de ombros postado aqui, talvez facilite. Boa sorte.
  6. Olá, bem vindo. Por acaso tu és cadeirante? Porque só isto justificaria a ausência do treino de pernas nesta rotina. Bom, em primeiro lugar, não perca seu tempo, esforço e grana: Continue treinando resistência muscular, fazendo boxe, capoeira e spinning, e alcance o percentual de gordura desejado. Ou então, apenas treine com pesos e se foque nisto. Não viaje em "querer manter aulinha pra ficar mais sequinho". E esse treino tá uma caca. Tu usa os braços pra treinar ombro, peito e costas, não? E não deixa eles descansarem nunca, é a semana inteira massacrando-os? Espera sentado se quer crescer. SUGESTÃO: Seg: Peito e bíceps Ter: Pernas e panturrilha Qua: Ombros Qui: Costas, tríceps e antebraço Sex: Pernas e panturrilha Abdominais seg, qua e sex. O descanso correto é o maior possível. E a intensidade correta é a maior possível também. E tenha como foco o corpo inteiro, afinal você não é feito de ombros e braços. Se for pra ser "só mais um fortinho desproporcional", nem perca seu tempo. Boa sorte e bons treinos.
  7. Olhaí, pérolas fresquinhas e diretamente pelo usuário no tópico! "O nutricionista me beliscou com um alicate com um reloginho grudado" LOL
  8. Acho que isso foi mais pra tirar uma contigo do que pérola... Enfim, o cuzão é ele.
  9. OK, tá certo. Apesar do mea culpa na interpretação, ainda afirmo o que disse: Se ler gerasse experiência empírica, o mundo era uma biblioteca. Não assuma e nem repasse informações "ouvidas falar" como verdades. Outras pessoas podem errar com a sua "não-verdade". Faça as TUAS verdades. E falando nisso, boa leitura.
  10. Sim, por que eu posso. Minha estrutura corporal permite, e meu ombro não é (tão) zoado. Tem muita gente que não desce até o peito com a barra por limitações biomecânicas ou lesões.
  11. Se tu com teus 2 anos de treino, manja tanto para falar que alguma prática da musculação é "ultrapassada", tá procurando ajuda aqui por quê? Aproveite para usar o teu amplo know-how para ler isso: > Busque por matérias de teu interesse. viewtopic.php?f=1&t=84520 > Leia os tópicos pertinentes. viewtopic.php?f=4&t=110157 > Aprenda as classes alimentares e sua aplicação na musculação. E procure falar apenas do que sabe. Humildade nunca é demais. Bons treinos.
  12. Depende de QUAL suplemento estamos falando. A única restrição que eu tenho com relação ao treino com 14 anos ou menos, é a cabeça. Geralmente molecada dessa idade não lê porra nenhuma (como ninguém lê quase nada no Brasil...), começa a treinar na doida e não treina perna. Pensa 101% em ter o suficiente pra deixar a camisa apertada e "impressionar" as gatinhas. Geralmente a cabeça é ruim demais para ficar com o corpo bom. Se estes fatores não existem, daí não temos problemas. Eu não sei se a explosão hormonal da adolescência colabora com uma hipertrofia mais rápida, mas me passou pela cabeça isso agora.
  13. 14 anos? Vai estudar, guri. Não só no colégio, mas vai ler sobre musculação. Leia os tópicos daqui, e consulte as seguintes leituras: - Enciclopédia do Fisiculturismo e Musculação - Arnold Schwarzenegger. - Guia dos Movimentos de Musculação - Fredéric Delavier - Hipertrofia Blog.
  14. Tu tá bem demais. Eu tive de ficar fora da academia por 1 mês, e ia treinar naquelas "kit malhação" das ruas, ombro e perna fazia em casa, com um botijão de gás, uma cesta de revista e um pesinho de 2kg! Rotina de ombros: - Elevação lateral; - Elevação lateral, deitado em um banco: - Desenvolvimento Arnold (Arnold Press); - Desenvolvimento militar (com barra): pela frente e pela nuca; - Encolhimento de ombros com barra por trás do corpo; - Remada alta, com pegada fechada, com barra - Remada alta no pulley. Escolha três séries destas acima, e vá alternando entre todos ao longo dos treinos. Faça todos os exercícios acima a cada duas semanas, e escolha um de cada tipo para uma rotina de ombro completa (1 elevação, 1 desenvolvimento, 1 remada alta, encolhimento), e varie as combinações. Utilize cargas em que a falha muscular positiva ocorra na 10ª repetição. Faça drop-set em alguns treinos. Abraço e bons treinos!
×
×
  • Criar novo...