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aolivei8

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  1. Treino há quase 1 ano, estou satisfeito com os resultados mas acho que posso melhorar meu treino, atualmente faço o seguinte : segunda - costa e bíceps terça - perna quarta - descanso quinta - peito e tríceps sexta - ombro estou pensando em fazer o seguinte, não manter sempre a mesma sequencia, fazer 1 mês o treino citado acima, no mês seguinte fazer segunda - costa e tríceps terça - perna quarta - descanso quinta peito e bíceps sexta ombro no outro mês : segunda - peito e ombro terça - perna quarta - descanso quinta - costas sexta bíceps e tríceps e ir revesando assim para dar estimulos diferentes aos músculos, porém um amigo meu disse que não se deve treinar bíceps e tríceps no mesmo dia porque eles realizam movimentos antagônicos o que desfavorece o resultado do treino. O que vocês acham do esquema de treino e o lance de treinar bíceps e tríceps no mesmo dia é real?? Valeu!!
  2. O correto é sempre fazer os mesmos exercícios na mesma ordem ou deve-se alterá-los...por exemplo para peito : um dia supino inclinado, reto , declinado e paralelas outro dia fazer declinado, inclinado e reto e trocar as paralelas por crucifixo, por exemplo?
  3. Estou treinando há 10 meses e estou tendo um rendimento satisfatório, menos no bíceps...faço rosca, scotch, alternada e concentrada...devo acrescentar mais algum???
  4. Pessoal, qual a correta forma de fazer o leg-press; descendo até a perna ficar em 90° ou descer mais...um professor da academia desse que o primeiro é o correto pois não força o joelho, mas um cara que treina para competição disse que o correto é descer bem...qual a forma certa para o exercício render sem problemas no joelho??
  5. Quais as diferenças entre a rosca direta e a inversa?
  6. Para o biceps faço : rosca, rosca scott, rosca alternada e concentrada. Seria uma boa substituir a alternada pelo 21? Quando faço o 21 sinto que força bem mais. Obrigado
  7. Treino há 9 meses e estou desenvolvendo como esperado, mas tem uma parte que está deixando a desejar...a parte interior do abdomem, não consigo eliminar aquela gordurinha; é pouca coisa mas teima em não sair, qual exercício trabalha mais esta região? Obrigado
  8. Foi mal...junto com perna eu malho ombros Mas sobre séries para aumento de volume, eu estava errado???? Pensei que com séries curtas e com mais peso haveria o aumento maior da massa e com séries mais longas e com menos carga priorizaria definição.
  9. Fazendo um treino de 4 vezes por semana com intenção de definir e não de pegar muito volume, da seguinte fórma : Segunda - Costa e Tríceps Quarta - Peito e Bíceps Sexta - Parte aeróbica e abdominais Sábado - Costas e pernas devo fazer 3 séries de 12 a 15 repetições ou devo fazer 5 séreis de 10 repetições? Caso nenhuma seja a ideal, qual seria?? Valeu
  10. Tenho 1.79 e 75 kg, não quero crescer muito e sim apenas melhorar a definição...Faço 3 dias de exercícios de hipertrofia por semana segunda Costa e tríceps quarta peito e biceps sábado perna e ombros e na sexta faço esteira bicicleta e abdominais Para o que eu quero está legal???
  11. O correto é fazer a parte aeróbica antes dos exercícios de hipertrofia ou depois deles e por que? Desde já agradeço
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