Oi pessoal, esse é meu 1º post no fórum. Venho acompanhando alguns tópicos faz tempo, mas tenho uma dúvida sobre este tópico em especial:
Ok, os picos de insulina tem papel importante em vários aspectos, reflete no treino e etc. Mas e os diabéticos? Sou diabética a mais de 16 anos (tenho 25), diabetes tipo 1 (ou seja, insulino-dependente). Minha saúde é de ferro, meus exames são sempre perfeitos, mas fico confusa com essa questão dos picos de insulina já que de certa forma eu posso "controlar" quando esses picos acontecem.
Tomo 2 tipos de insulina - Lantus, de manhã (a Lantus age o dia todo sem picos, estabilizando a glicemia) e Humalog (1 UI. a cada 15g de carboidratos ingeridos). Ou seja, devo evitar treinar logo após corrigir minha glicemia com Humalog, é isso? Seria esse o pico de insulina? Não sei se a insulina sintética age da mesma forma que a natural, se tem o mesmo impacto no treino. (Tirando a alteração glicêmica, é claro.)
Depois de mtos anos parada voltei a treinar a uns 5 meses, vou no mínimo 5x por semana (musculação + 30mins de aeróbico). Já notei uma diferença enorme desde o começo do treino, não estava gorda nem nada mas estava precisando MUITO de definição. Dei uma boa secada, diminuí a % de gordura, aumentei massa magra, perdí medidas... enfim, acho que entendendo melhor como lidar com esses picos de insulina em diabéticos consigo melhorar mais.
Agradeço a ajuda de vcs!