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Puerco

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    Treinamento corporal e Outros
  1. O que estou vendo... é pura inspiração! Sds "O intelecto anula o destino, quem raciocina é livre!"
  2. Um colega de academia (com mais de 50 anos) contesta o professor sobre a velocidade na fase "negativa" do supino. Um novato observa a cena e comenta para mim: Esses "tiozinhos" reclamam de tudo! Eu:? Novato: Deveria ter uma academia só prá gente com mais de 40, não é verdade! Eu: ? Novato: Quantos anos você tem? Eu: 41 Novato: Foi mal! (...saindo de fininho...) Sds "O intelecto anula o destino, quem raciocina é livre!"
  3. ...mas com pouca grana comprar atum? peito de frango? Puxa... eu quando tinha pouca grana, ficava à base de macarrão e sardinha...rssrs Sds "O intelecto anula o destino, quem raciocina é livre!"
  4. Quando há exageros no treino de um músculo, com séries intermináveis, sem o devido descanso para reparação, então entra em cena o catabolismo. Você sabe que o músculo cresce estando em “repouso”, pois é quando ele começa a “consertar” o estrago feito durante o treinamento. Porém se o “estrago” ao músculo for muito grande, ele não conseguirá se recuperar para uma nova rotina de treino. Aí, entramos na fase catabólica – onde nos sentiremos mais fatigados e não veremos os resultados que queremos no treino: crescimento e volumização muscular. Se você treina, se alimenta bem e não cresce, então dê uma olhada no seu programa de treino, pois poderá haver algum exagero. Como nós utilizamos os braços para a maioria dos exercícios da parte superior do corpo, o bíceps e o tríceps estão sendo requisitados sempre em outros grupamentos musculares. Para simplificar, quando você faz “supino reto”, o bíceps/tríceps é que elevam a carga que forçará os peitorais. Por isso, treinar braços exaustivamente (tipo 4 exercícios de 10 a 15 repetições), forçosamente o levará a um estado catabólico. Quanto ao tipo de treino, se é ABCDE, AB ou ABC ... o que faço é o seguinte: de tempos em tempos vou trocando a rotina. Já treinei AB, ABC, ABCDE. Depois volto novamente ao começo, trocando sempre os exercícios para os grupamentos musculares – respeitando sempre as combinações que posso fazer em casa. Dicas de colegas, de pessoas aqui no fórum, livros, revistas... sempre vou procurando uma coisa nova, para que o treino não fique maçante. Ultimamente consegui um tipo de treino para peitorais, por exemplo, que prometia que você poderia levantar 120 kg no supino em 8 semanas. Adaptei esse treino para o meu dia de peitorais, e 4 semanas à frente (um mês), já estava em 134kg (4 séries de 5 repetições). Hoje não faço mais esse treino, mas no supino reto mantive em 130 kg para 8 repetições (não pude aumentar mais, embora quisesse tentar, porque fiquei com receio de o aparelho que tenho em casa não aguentar – o fabricante garantiu que ele era para, no máximo, 100 kg). É isso aí, espero ter ajudado. Não há respostas prontas quando se treina, porque cada corpo propõe questões diferentes. Mas é tentando que vamos descobrindo as coisas. Depois posta aí como anda o seu treino. Sds “O intelecto anula o destino, quem raciocina é livre!”
  5. Se você mantiver essa rotina está legal, faltando os exercícios para pernas, é claro. Você pode fazer além do agachamento, o afundo, que é muito bom, também. Como você tem três exercícios para bíceps, seria bom não exagerar nas séries para na catabolizar ( o bíceps é um músculo penqueno, e sinergista de vários outros. Treiná-lo prolongadamente atrapalha seu crescimento). Para treinar em casa é preciso ter muita disciplina, principalmente quando pinta "aquela preguiça". Há também um limitador para a utilização de pesos "grandes" porque há sempre necessidade do apoio de "alguém", nas últimas séries. Mas se você conseguir resolver isso, então é só manter a rotina. É bom lembrar também de manter uma boa suplementação, senão os ganhos serão mais demorados. Também procure mudar a cada dois ou três meses a rotina de treinos, pois a variabilidade dos exercícios tiram o corpo do estado de "acomodação". Bom treino. Sds, "O intelecto anula o destino, quem raciocina é livre!"
  6. Meu camarada, cadê o treino para os peitorais? Cadê o treino para pernas? Com as barras que você tem, poderia fazer supino (para os peitorais), afundo e agachamento(para pernas), pelo menos. Digo isso pq por pura opção faço meus treinamentos em casa - onde montei um pequeno "espaço fitness". Hoje conto com barra fixa/paralelas, um aparelho de ginástica (simples), barras (de 1,2m e 0,4m rosqueáveis e não rosqueáveis), além de 220kg em anilhas, que me permitem fazer uma gama de exercícios. Para te dar uma idéia, meu treino é do tipo a-b-c-a-b: a: Peitorais, tríceps e ombros b: Costas, bíceps e lombar c: Pernas Peitorais -Supino reto -Crucifixo Tríceps -Paralelas (trabalha o peitoral como sinergista) -Francês Ombros -Encolhimento -Desenvolvimento Costas -Remada em pé -Remada (aparelho) Bíceps -Barra fixa -Rosca direta -Rosca martelo Pernas -Extensão -Flexão -Agachamento -Gêmeos em pé (panturrilha) -Gêmeos sentado (panturrilha) Seria bom você treinar grupos musculares separados, pois se você trabalhar todos os músculos, todos os dias, você entrará em overtraining. Além do treinamento, é bom pensar também em uma boa dieta alimentar. Uma dieta desequilibrada pode prejudicar seu objetivo. Sds "O intelecto anula o destino, quem raciocina é livre!"
  7. Poderia ser simplista e dizer a você que é só malhar peitorais no supino e fazer abdominais. Mas a coisa é bem mais complexa. Além de modificar hábitos alimentares (reduzindo drasticamente o consumo de álcool, doces e frituras). Você precisaria de um programa de treino para o corpo inteiro. Isso porque essa "falácia" de exercícios e dietas para reduzir medidas e aumentar a musculatura não existe "descolada" de um programa de treino que vai mexer com o corpo inteiro - serve apenas para vender revistas. Para reduzir medidas na cintura, você precisará praticar treinos aeróbicos, pelo menos 3x por semana, inicialmente, progredindo a intensidade e quantidade desse treino a cada período - estando ao mesmo tempo mantendo uma alimentação longe das "porcarias" já citadas acima. Para sarar os peitorais (já que você está fora da academia há um tempo), precisará de um programa de treino para o corpo todo, no módulo iniciante, do tipo a-b-c (há várias sugestões aqui no forum). Mas para ser "do bem", sugiro que antes disso tudo, procure um médico para uma avaliação cardíaca sobre suas condições atuais, para iniciar os treinamentos. Não existe fórmula mirabolante para o que você precisa. E não vá pensando que o que estou dizendo "é conversa fiada". Com uma rotina de treino regular, consistente e forçada, já cheguei onde você quer chegar - agora estou sinalizando qual é o "caminho das pedras". Depois é só "malhar e malhar, até que o cordeiro se torne um leão" (Rise and rise again, until lambs become lions). Sem dedicação e suor não há fruto. Sds "O inteleco anula o destino, quem raciocina é livre!"
  8. 42 anos. 89 kg 10 anos de treino 60kg de cada lado + peso da barra "O intelecto anula o destino, quem raciocina é livre"
  9. É isso aí, meu camarada, assino embaixo. Alguns não dão importância... mas como você frizou se o treino de pernas for deixado de lado, vai haver uma desproporção física que fará com que o cara fique bem "mal acabado".... Sds "O intelecto anula o destino. Quem raciocina é livre!"
  10. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.... Pô pessoal, foi a melhor piada do dia...hahahahaha... Tô me acabando de tanto rir..... hahahahahahahaha... Que criatividade, heim..... hahahahahahahahahaha... Há muito tempo não me divertia tanto no fórum. Mas falando sério mesmo... deixa esse negócio de ração PRÁ CACHORRO de lado. É óbvio que não funciona. Saudações "O INTELECTO ANULA O DESTINO. QUEM RACIOCINA É LIVRE!"
  11. Também estou usando o ZMA (da Arnol Nutrition), e até agora estou gostando, embora não tenha notado também uma alteração significativa no crescimento. Além do ZMA, faço uso do Whey, Albumina e Malto. Acho que vale a pena experimentar. Faça um teste. Sds "Deus não nos dá certezas, é preciso tentar... sempre!" "Quer você diga que pode fazer alguma coisa ou diga que não pode, você está certo."
  12. Olha meu caro... esse tal de NO2 é um verdadeiro "chulé em pó"... pode até ser bom, durante o treinamento, mas putz haja estômago para tomá-lo. O pior é que durante os exercícios vc fica exalando aquele "fedozão" de chulé. Uma suplementação com Whey, malto e uma creatina já é o suficiente (vale lembrar que o Whey já contem BCAA em algumas marcas ). Sds "Deus não nos dá certezas, é preciso tentar... sempre!" "Quer você diga que pode fazer alguma coisa ou diga que não pode, você está certo."
  13. Mestre Legal suas ponderações. Acho que todos que acessarem esse tópico tirarão proveiro de suas palavras. Sds "Deus não nos dá certezas, é preciso tentar... sempre!" "Quer você diga que pode fazer alguma coisa ou diga que não pode, você está certo."
  14. Estou utilizando o da "arnold nutrition", e seguindo a recomendação de rótulo, tomando apenas 1 cápsula. Já notei que tem outro produto no mercado que vc tem que tomar 3 cápsulas (conforme a orientação de rótulo também). Acho que o pessoal tá tomando 3 cápsulas da que deveria tomar apenas 1, e daí pode vir a explicação de enjôos e etc. Sds "Deus não nos dá certezas, é preciso tentar... sempre!" "Quer você diga que pode fazer alguma coisa ou diga que não pode, você está certo."
  15. Bem... estou fazendo uso do ZMA, e do contrário do que disseram, não tive nenhum sonho estranho (até gostaria...rsrs). Notei, no entanto, que estou dormindo mais profundamente... e já notei também uma disposição maior no aumento das cargas. Sds "Quer você diga que pode fazer alguma coisa ou diga que não pode, você está certo!" "Deus não nos dá certezas, é preciso tentar... sempre."
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