Dudu013 Postado 10 de janeiro de 2013 Postado 10 de janeiro de 2013 ta faltando mta pesquisa ai manow, da uma lida na materia de suplementos e também lá na area de nutrição.. Esse negocio de 6 refeições nao é regra geral o importante é saldo calórico.. "5 a 7" e como q vc vai faze as coisa sem pesquisa??? Vc é um genio? don de Deus? Ou vc pesquisa ou paga um nutricionista. E o melhor lugar pra pesquisa é aqui no forum pq aqui pessoal comta os fatos. E coma 2500 calorias numa refeição só pra ve a merda q dá tn q sabe dividi certinho. É que nen proteinas vc deve ingeir só 30g de proteinas por vez. O que passei aqui é so um resumo, tn que abri os olhos pro mundo cada dia as coisa muda, a tese de 10 anos atras pode ser superada por uma tese nova.
Dudu013 Postado 10 de janeiro de 2013 Postado 10 de janeiro de 2013 tem certeza que tem 30g de proteína em um filé de pfrango? Eu como frango quase todos dias pq almoço em buffet, ai é liberado, ai complemento com o whey após o treino e já eras É só olha valor nutrucional, eles calculam isso por gramas, peito de tinha um pouco mais 120g ele tinha e com isso quase 30 g proteinas(28g) é q no pacotinha tinha tabela nutricional. É so vcs pesquisa no google tn +- quais são tabelas nutrucinais de cada alimento. Por exemplo vai lá no google pesquise [ valor nutricional da banana ] daew faz pesquise q vai parece monte site, clik em qualquer um q tudo mesma coisa. É bem complicado, mas daew depende da tua paciencia e vontade pra faze isto.
Dudu013 Postado 10 de janeiro de 2013 Postado 10 de janeiro de 2013 Eu tó começando agora faze isso, mas pra faze isso bem certo eu precisaria de uma balança, mas por enquanto faço pelo noção que eu tenho na quantidade de alimento, tipo um lanche 10% vc vai te comer metade que vc come na refeição de 20%. E eu faço no minimo 5 refeições mas maioria das vezes é 6 daew dá pra faze divisão em 3 em 3 hrs, tipo se for 7 refeições o intervalo de tempo vai te que ser menor.
Dudu013 Postado 10 de janeiro de 2013 Postado 10 de janeiro de 2013 2kg de frango pago 20reais Barato, em que região vc mora? aqui ta 15 reais pacote de 1kg, facada né faze o q tn q compra
frangofranca Postado 10 de janeiro de 2013 Postado 10 de janeiro de 2013 Barato, em que região vc mora? aqui ta 15 reais pacote de 1kg, facada né faze o q tn q compra Interior de sp
Markus B Postado 10 de janeiro de 2013 Postado 10 de janeiro de 2013 Dudu, blz? Bem...teoria pode até mudar...mas tese não. Tese é uma comprovação científica...já a teoria é a dedução de fatos sem comprovação técnica, somente teórica..por isto o termo teoria. ...mas bem..com isto ainda não ajudei em nada... Qto a composição dos alimentos (carbo, proteina, gordura, valor energético..ou seja...as análises centessimais dos alimentos) recomendo a tabela TACO (baixe do site da unicamp, procure google..o nome é este mesmo Tabela TACO)....agora ajudei! Mas bem, o ippo falou certo..o que importa mesmo é o saldo energético....não dá pra pensar em comer a cada 3-4 horas...difícil isto. Pense em ingerir 1,8-2 g de proteina por peso...8-12g de carbo...25 g de fibras...ingerir 10% do valor calórico do dia em gorduras (azeite, peixe...) é por aí....para cada quilo de peso de massa muscular que queira ganhar o saldo energético no final deverá ser de 7.700 kcal...ou seja...some ao TMB uma quantidade energética de superavit (500 a 1000) ao dia...e verá que ao final de 12 dias ou menos haverá ganho de peso...se for com treino...será de boa massa muscular.
Dudu013 Postado 11 de janeiro de 2013 Postado 11 de janeiro de 2013 Dudu, blz? Bem...teoria pode até mudar...mas tese não. Tese é uma comprovação científica...já a teoria é a dedução de fatos sem comprovação técnica, somente teórica..por isto o termo teoria. ...mas bem..com isto ainda não ajudei em nada... Qto a composição dos alimentos (carbo, proteina, gordura, valor energético..ou seja...as análises centessimais dos alimentos) recomendo a tabela TACO (baixe do site da unicamp, procure google..o nome é este mesmo Tabela TACO)....agora ajudei! Mas bem, o ippo falou certo..o que importa mesmo é o saldo energético....não dá pra pensar em comer a cada 3-4 horas...difícil isto. Pense em ingerir 1,8-2 g de proteina por peso...8-12g de carbo...25 g de fibras...ingerir 10% do valor calórico do dia em gorduras (azeite, peixe...) é por aí....para cada quilo de peso de massa muscular que queira ganhar o saldo energético no final deverá ser de 7.700 kcal...ou seja...some ao TMB uma quantidade energética de superavit (500 a 1000) ao dia...e verá que ao final de 12 dias ou menos haverá ganho de peso...se for com treino...será de boa massa muscular. Esses dias criei um topico pedindo que tipo de treino e alimentação se adequava pra min eles falaram pra ir lendo aqui no forum: Deram esse 4 topico pra eu ler: Veja meu conteudo onde que fala de hipertrofia e "para ficar mutante". Provavel que vc ganhe engorde tbn, mas daew se vc acha q vc tá muito gordo daew vc vai te que faze uma dieta pra seca, mais massa magra que vc ganha vc vai perde um pouco com dieta pra seca. Mas isso aew vc tn q ir pesquisando pra ver qual a dieta que se encaixa, a minha foi essa de comer em 3 en 3 hors e umas 6 vez por dia pra min eu acho melhor pq dá pra manter um ritimo e faze uma divisão legal e ninguen sabe como é organismo além de vc mesmo, será que vc aguentar ingerir quase 8 mil calorias por dia?(isso talvez pode ser é uma dieta de fisicurista profissional). Mas vc q tava parado e começo esses dias vc vai ter ganho de peso rapido. Eu não me lembro de um site mas tinha tipo uma tabela de quantas kg vc ganhava por mes em um ano de academia, primeiro ano dava quase 1 kg por mes, daew cada ano que passa vai diminuindo o ganho de massa, 2 ano cai pra 500, 3 anos pra 300, assim vai indo...
ippo Postado 11 de janeiro de 2013 Postado 11 de janeiro de 2013 Dudu só falei lá em cima que esse negocio de comer de 3 em 3 horas e mtas refeições por dia nao é regra geral, ou seja, nao é o mais importante, esse mito já foi quebrado faz um bom tempo, é que não estou afim de postar milhoes de estudos que já quebraram isso ai.. A unica vantagem que vejo hj em dia em relação a comer de 3 em 3 horas é o fato de quem sente mta fome durante o dia, acaba controlando melhor... E sobre a 7700kcal que o markus falou é durante os dias que ele comentou, ou seja, cada dia vai somando entendeu? abraço.
Markus B Postado 11 de janeiro de 2013 Postado 11 de janeiro de 2013 Isso aí Ippo...serão 77000 kcal a mais pelo período proposto para ganho. Enfim...dividiremos este total em 10 dias por exemplo, ou 15..ou um mês. Dudu, não concordo que uma pessoa ganhe peso mas de forma decrescente ao passar dos anos....tenho 37 anos, começei a puxar ferro aos 12 e te garanto que isto pra mim é diferente.
Dudu013 Postado 11 de janeiro de 2013 Postado 11 de janeiro de 2013 http://www.aprendaemagrecer.com/necessidade-calorica-diaria.html Calculadora de Calorias
Post Destacado