Linhares Postado 28 de janeiro de 2003 Postado 28 de janeiro de 2003 dae por exemplo vou fazer 3 de 12 lah no supino com 60 kg, tenho que fazer uma serie com uns 30 kg pra aquecer? é necessario? eu nao vou perder energia fazendo essa serie?
Mvrck Postado 28 de janeiro de 2003 Postado 28 de janeiro de 2003 Eu não faço, mas acho uma artificio bem bacana , para evitar lesões ...
ADOLFO Postado 28 de janeiro de 2003 Postado 28 de janeiro de 2003 O estranho é que todo mundo fala pra fazer, mas QUASE ninguém faz! Nem eu.
Administrador fisiculturismo Postado 29 de janeiro de 2003 Administrador Postado 29 de janeiro de 2003 Acredito que um ALONGAMENTO prévio, antes da execução de qualquer exercício, é suficiente para evitar lesões. Praticamente todas as academias possuem um quadro explicativo que contém os alongamentos mais importantes. Se você fizer, 10 min. de alongamentos, a probabilidade de lesão por dormências muscular será praticamente nula.
thiago_sa Postado 29 de janeiro de 2003 Postado 29 de janeiro de 2003 Apesar de ser tão indicado, acho que o aquecimento não é tão necessário, principalmente para um país com o nosso clima. Agora, se o clima estiver frio, se torna algo necessário o aquecimento.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.