BrunelliD Postado 19 de março de 2013 Postado 19 de março de 2013 Boa tarde galera. Bom, estou com algumas duvidas em relação a alimentação que posso fazer, meu foco será hipertrofia. No começo do ano fiz uma dieta cortando alguns carboidratos, apenas diminui as quantidades nas refeições e evitei comer lanches, chocolates, essas coisas e tomando whey após o treino. Ficou assim: Dia 01/01/2013 estava assim 91 kilos 1,88 altura 106 quadril 60 perna 34 de braço Hoje 19/03/2013 assim 84 kilos 1,88 altura 96 quadril 56 perna 35 braço Agora quero manter o foco na hipertrofia, porém já recebi várias dicas diferentes. Uns dizem para comer bem pouco carboidrato e manter a base diária calórica em 1000kcal. Outros dizem para fazer uma base diária em 3000kcal. Tenho medo de ao comer muito ganhar mais quadril, pois o meu é um pouco disproporcional ao corpo. E aí, o que voces podem sugerir?
Soul. Postado 19 de março de 2013 Postado 19 de março de 2013 1000 calorias e hipertrofia, somente se você for um grilo. Dieta deve ser igual ao gasto calórico diário + 300~500 k cal. Nem minha mulher em cutting come só 1000 k cal! Em bulk, inevitavelmente você vai ganhar medidas, na verdade essa é a intenção né. Depois você perde um pouco ao definir.
BrunelliD Postado 19 de março de 2013 Autor Postado 19 de março de 2013 Então pro ganho de massa, devo ingerir a média de 2000 a 3000kcal + whey no pós treino? Durante as refeições almoço/janta ingerir alimentos ricos em proteina né?
Soul. Postado 19 de março de 2013 Postado 19 de março de 2013 Não é um whey protein pós treino que vai ou não dar hipertrofia. Tomar uma dose de whey e comer um bife da na mesma. O que manda é a dieta como um todo. Quanto as calorias, como já falei, deve ser seu gasto calórico diário acrescido de umas 300 ~ 500 calorias. Aconselho a dar uma lida na seção de nutrição, ler um pouco sobre bulk, TMB, montar dieta. Vai te ajudar bastante.
shreksantana Postado 7 de maio de 2013 Postado 7 de maio de 2013 Brunelli, assino embaixo do que o Soul disse, se você acha que possui muita gordura corporal, faça um cut pra perder e depois foque em hipertrofia, dieta de 1000kcal vc vai perder muita gordura, mas não vai ganhar 1g de músculo... Pelo contrário, uma dieta tão restritiva vai desregular seu sistema e você vai catabolizar like there is no tomorrow
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.