Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

hj chegou meu whey da probiótica 100% concentrado (baunilha)... tb o total whey da max titanium (baunilha)... 

peguei eles pra comparar com whey da body nutri 100% concentrado (baunilha)... pq estava bem desconfiado dele...  

Ah, e usei como referencia pra comparar todos eles com a materia prima da laila (glambia)...

resultado

whey da probiótica é 100% igual a matéria prima glambia em relação a textura, aparencia, densidade etc...

max titanium é 75% a 80% parecido, pó um pouco mais fino, menos denso e menor volume q a matéria prima glambia...

body nutri é 0% parecido com a matéria prima, isso mesmo, 0%... menos da metade de volume, muuuito fino... é impossivel ser realmente whey puro!

DETALHE: todos declaram a tabela nutricional (quantidade de proteína por g) e ingredientes (whey concentrado) parecidíssimos!!!!

Aí que mora a brecha da lei. Se tu colocar na tabela nutricional que tem 24g de proteína por 30g de pó, você tem que colocar isso ali (com uma tolerância pequena, claro), mas isso é pra PROTEÍNA, em geral, não especifica o tipo. Se tu escreve na embalagem Whey Protein Concentrado Importado, ele DEVE conter esse produto, mas em qualquer quantidade, se tiver 1g por 30g de pó já tá valendo, eles vão apontar e falar "Não estamos mentindo, nosso produto de fato TEM 80% de proteína e de fato TEM Whey Protein Concentrado na sua composição". Agora, a hora que eles colocarem que contem 24g de Whey Protein por 30g de pó, aí o bicho pega!

Postado

Aí que mora a brecha da lei. Se tu colocar na tabela nutricional que tem 24g de proteína por 30g de pó, você tem que colocar isso ali (com uma tolerância pequena, claro), mas isso é pra PROTEÍNA, em geral, não especifica o tipo. Se tu escreve na embalagem Whey Protein Concentrado Importado, ele DEVE conter esse produto, mas em qualquer quantidade, se tiver 1g por 30g de pó já tá valendo, eles vão apontar e falar "Não estamos mentindo, nosso produto de fato TEM 80% de proteína e de fato TEM Whey Protein Concentrado na sua composição". Agora, a hora que eles colocarem que contem 24g de Whey Protein por 30g de pó, aí o bicho pega!

Nada a ver oq vc falou... Nao tem logica...

A unica fonte de proteína q consta nos ingredientes é proteina concentrada do soro do leite mais nenhuma... De onde vem as 24g de proteínas em 30g de pó?

Da soja não pode ser pq não tem nos ingredientes meu querido, é simples... Portanto se for outra fonte de proteína ja é enganação... Vendendo gato por lebre.... Repito A UNICA proteína q consta nos ingredientes é proteína concentrada do soro do leite, e ainda na embalagem esta escrito 100% whey protein.

Postado

Matheus..a vitamina vendida injetável com mais de 100% de IDR foi registrada como medicamento OTC, ou seja, não há necessidade de prescrição médica para ser tomada..por isso a venda sem retenção de receita.

Quanto ao termos WPC ou materia prima importada...ou outros dizeres em letras Caixa Alta...são contra as leis de rotulagem...essas empresas estão desrespeitando a lei de obrigatoriedade de rotulagem...há RDCs específicas para isto..onde diz o que deve conter no Painel Principal e Painel Secundário...todo o plus que as empresas colocam são averiguadas pelo ministério público e procon...depois o promotor chama a empresa e faz uma TAC (termo de ajustamento de conduta) onde a empresa se prontifica em determinado prazo obdecer as leis.

Pra vcs terem uma idéia (exemplo) se a empresa não tem fruta dentro do pote não pode colocar o desenho de uma fruta no rótulo indicando sabor...eu por exemplo canso de ver rótulos com a foto de um morango, ou chocolate, ou outras frutas....isso em todo tipo de alimento...vejam por aí...

Nos rótulos da Ethika, por exemplo, eu coloquei morango indicando este sabor...e tive que assinar um TAC, contudo todos os dizeres e obrigatoriedade de rótulo eu respeitei...e respeitamos mais ainda o teor do que tinha dentro dos potes..

Postado

Nada a ver oq vc falou... Nao tem logica...

A unica fonte de proteína q consta nos ingredientes é proteina concentrada do soro do leite mais nenhuma... De onde vem as 24g de proteínas em 30g de pó?

Da soja não pode ser pq não tem nos ingredientes meu querido, é simples... Portanto se for outra fonte de proteína ja é enganação... Vendendo gato por lebre.... Repito A UNICA proteína q consta nos ingredientes é proteína concentrada do soro do leite, e ainda na embalagem esta escrito 100% whey protein.

Ah tá, achei que era mais uma dessas que entopem a embalagem com os dizeres "Whey Protein Concentrate" e nas letras miúdas coloca que contém whey, proteína de soja, de ovo e etc. Esse caso aí é pior ainda pq é mentira na cara dura.

Agora, alguém tem ideia de quanto custa o kg de whey protein fabricado no Brasil? Não do produto final, mas da matéria prima mesmo, da proteína de soro de leite concentrada. Talvez algumas marcas estejam usando whey nacional e não os importados...

Postado

Ah tá, achei que era mais uma dessas que entopem a embalagem com os dizeres "Whey Protein Concentrate" e nas letras miúdas coloca que contém whey, proteína de soja, de ovo e etc. Esse caso aí é pior ainda pq é mentira na cara dura.

Agora, alguém tem ideia de quanto custa o kg de whey protein fabricado no Brasil? Não do produto final, mas da matéria prima mesmo, da proteína de soro de leite concentrada. Talvez algumas marcas estejam usando whey nacional e não os importados...

Não existe até onde sei.

Postado

Não existe até onde sei.

Existe sim, é fabricado na minha cidade inclusive, uma veterana minha (estudo eng. química) trabalha na fábrica e mês passado deu uma palestra na facul sobre a produção de whey protein, mas não pude vir na palestra infelizmente.

Pra quem quiser conhecer: http://www.sooro.com.br/

A fábrica fica de frente pra uma unidade de laticínios da Frimesa, de onde pegam o soro do leite.

Postado

Existe sim, é fabricado na minha cidade inclusive, uma veterana minha (estudo eng. química) trabalha na fábrica e mês passado deu uma palestra na facul sobre a produção de whey protein, mas não pude vir na palestra infelizmente.

Pra quem quiser conhecer: http://www.sooro.com.br/

A fábrica fica de frente pra uma unidade de laticínios da Frimesa.

Era bom as empresas saberem disso cara. Serio! Aqui também tem umas fabricas de queijo. Da pra ver rios de soro correndo no meio da agua. Da vontade ate de beber.

Postado

Era bom as empresas saberem disso cara. Serio! Aqui também tem umas fabricas de queijo. Da pra ver rios de soro correndo no meio da agua. Da vontade ate de beber.

O problema é que o processo pra transformar soro em whey não é barato, são uns bons milhões investidos na indústria, então o povinho sem visão que temos no Brasil prefere não gastar nada e jogar o soro no lixo do que investir uns milhões agora pra transformar um rejeito no produto de maior valor agregado que se consegue numa indústria de laticínios....

Já vi isso muitas vezes, quando tu vai numa indústria e fala em investir pra ter retorno a longo prazo a maioria já vira a cara, se tu visse os absurdos que já vi ou ouvi que rola nas indústrias de alimentos tu não comia nada que não saísse do teu quintal...

Postado

O problema é que o processo pra transformar soro em whey não é barato, são uns bons milhões investidos na indústria, então o povinho sem visão que temos no Brasil prefere não gastar nada e jogar o soro no lixo do que investir uns milhões agora pra transformar um rejeito no produto de maior valor agregado que se consegue numa indústria de laticínios....

Já vi isso muitas vezes, quando tu vai numa indústria e fala em investir pra ter retorno a longo prazo a maioria já vira a cara, se tu visse os absurdos que já vi ou ouvi que rola nas indústrias de alimentos tu não comia nada que não saísse do teu quintal...

Estudei muita coisa na área rural cara. Sei de tudo que você ta falando aí. Desde ivermectina no franguinho de todo dia até o agente laranja nas frutas da sua mesa. Só desconhecia mesmo essa empresa.

Postado

Estudei muita coisa na área rural cara. Sei de tudo que você ta falando aí. Desde ivermectina no franguinho de todo dia até o agente laranja nas frutas da sua mesa. Só desconhecia mesmo essa empresa.

Então tu tem noção de como a coisa é absurda né. Se os caras já fazem isso com comida que vai pra mesa das pessoas imagina o que não fazem com o meio-ambiente, já que "é só um monte de mato e bicho". Tem uma unidade da Sadia aqui por perto que até hoje não implantou um sistema de tratamento dos resíduos que eles geram pq sai mais barato pagar as multas do IAP e do IBAMA todo mês e continuar jogando tudo no rio que passa perto. Com um investimento razoável poderiam transformar quase todo resíduo e suplementação humana e animal, mas não vale a pena então foda-se...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...