Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Então tu tem noção de como a coisa é absurda né. Se os caras já fazem isso com comida que vai pra mesa das pessoas imagina o que não fazem com o meio-ambiente, já que "é só um monte de mato e bicho". Tem uma unidade da Sadia aqui por perto que até hoje não implantou um sistema de tratamento dos resíduos que eles geram pq sai mais barato pagar as multas do IAP e do IBAMA todo mês e continuar jogando tudo no rio que passa perto. Com um investimento razoável poderiam transformar quase todo resíduo e suplementação humana e animal, mas não vale a pena então foda-se...

Daria pra fazer adubo igual várias empresas fazem, mas tem o gasto com transporte, esteiras, combustível, forno, energia, funcionário... E adubo nem é tão caro.

Postado

Existe sim, é fabricado na minha cidade inclusive, uma veterana minha (estudo eng. química) trabalha na fábrica e mês passado deu uma palestra na facul sobre a produção de whey protein, mas não pude vir na palestra infelizmente.

Pra quem quiser conhecer: http://www.sooro.com.br/

A fábrica fica de frente pra uma unidade de laticínios da Frimesa, de onde pegam o soro do leite.

mas acho que a Sooro não faz o 80% concentrado mas apenas até 35%

Postado

Como assim? o whey - proteina do soro do leite - não vem 100% do soro do leite?

Explica ae pra nóis Markão

Postado

Como assim? o whey - proteina do soro do leite - não vem 100% do soro do leite?

Explica ae pra nóis Markão

rsrsrs.....o percentual é sobre o teor de proteína! Todo o Whey realmente vem 100% do soro de leite (ácido: resultado da fermentação do leite para produção de iogurte ou queijo Petit Suice ou doce: resultado da fermentação do leite para produção do queijo) contudo o termo WPC 35% significa que tem 35% de proteina o termo WPC 80% significa que tem 80% de proteina....

qquer dúvida manda aí

Postado

Como tu sabe? No site deles não diz nada sobre a porcentagem de proteína, tu entrou em contato com eles?

Postado

pq na época de Etk eles ofereceram apenas o 35%, mas daí até hoje poderiam ter investido na osmose reversa e obter mais concentrações. Contudo, quando li que o WPC deles tb tem aplicação em embutidos daí tive a certeza de ser 35%

Postado

Eu entrei em contato ontem através de um nutricionista amigo meu. Ligamos e nada. Mandamos um e-mail pedindo uma relação das empresas que compram com eles, afirmei que era pra se ter uma noção de quais empresas nacionais poderiam comprar deles e vender pro um preço mais baixo. Mas no e-mail disseram não poder passar essa relação. Aí logo embaixo perguntei se eles poderiam vender isso no varejo em pequenas quantidades, mas a pessoa que respondeu falou que tem de ser pensado. Foram bastante atenciosos até. Mas só responderam porque tinha la escrito que era nutricionista perguntando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...