Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre o meu bulk,não está indo pra frente :S !


Hendeer

Post Destacado

Não vou me alongar muito, mas o que quis dizer, é que "bulks" sujos, se você não está ON em Drogas não irá servir em praticamente 80% dos casos, por que os bulks muito sujos darão muito trabalho na hora do cutting e muito provavelmente haverá consumos elevados de açucares refinados e gorduras animais e entre outras, além de impossibilitar a remoção de placas gordurosas pelo figado, fora a quantidade de sodio que possivelmente vai ser consumida no bulk sujo.

É aquela história, você tem uma TMB de 2600kcal, e você está em bulk, você prefere consumir 3500kcal de bulk limpo, ou 4000kcal de bulk sujo?

Afinal, como o amigo acima disse, la dentro o organismo vai entender que tudo aquilo ali é proteina, carbo e gordura. (ironic mode on).

 

Você prefere comer 100g de castanha de cajú que vai da umas 300kcal, e dividir isso 2x ao dia, ou você prefere comer 1 bigmac ? "Thats the point!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Vou ti da uma dieta de colo, pra vê que não existe necessidade de comer porcaria pra atingir objetivos em bulks insanos. Não vou usar nem suplemento, pra facilitar.

 

Café da Manhã

60g de Aveia

20g de Linhaça

250mL de Leite Semi-Desnatado

4 Claras de Ovos

 

TOTAL EM CALORIAS: 595kcal

 

 

Lanche da Manhã

100g de Castanha de Cajú

200g de Batata Doce

150g de Peito de Frango

 

TOTAL EM CALORIAS: 725kcal

 

Almoço

200g de Batata Doce

100g de Arroz Branco

150g de Frango c/ Molho de Queijo c/ Parmesão e Oregano

 

25g de Uva Passas

200mL de Suco de Manga

 

TOTAL EM CALORIAS: 800kcal

 

Lanche da Tarde

 

100g de Amendoim Cru

100g de Peito de Frango desfiado

20g de Maionese Light

100g de Arroz Branco

 

TOTAL EM CALORIAS: 805kcal

 

Pré-Treino

3 bananas

50g de Cacau em Pó

 

2 Fatias de Pão Integral

3 Fatias de Peito de Peru

 

TOTAL EM CALORIAS: 535kcal

 

Pós Treino

150g de Peito de Frango

100g de Arroz Branco

 

80g de Goiabada

 

TOTAL EM CALORIAS: 515kcal

 

Jantar

 

200g de Batata Doce

150g de Peixe Salmão

3 claras de Ovo Cozida

 

200mL de Suco de Laranja

100g de Castanha de Cajú

 

TOTAL EM CAORIAS: 890kcal

 

TOTAL DE CALORIAS DIA: ? ? ?

 

Soma as calorias ai e ve se tem necessidade de colocar coca cola, bigmac, e outras coisas. Eu posso ter errado algum dado, por que fiz sem nenhuma pesquisa sobre a tabela, fiz o que lembrava de cabeça os valores... Mas é mais ou menos por aí. Ai voce me diz, voce consegue comer isso? Ou é melhor colocar coca cola e bigmac?

Faz as duas dietas, e ve quem terá melhores resultados. smile.png

 

Imagina se eu adiciono Hipercalorico, Whey Protein, Barras de Proteina, entre outros?

Enfim, fujam dessa coisa de "se empanturrar de porcarias pra subir caloria, coma coisas que irão subir, mas sem impactar o geral...".

So da pra comer porcaria se voce estiver "ON" em drogas, se for seguir bulk sujo, 80% dos casos vai da muito trabalho no cutting, e muito provavelmente nao vai ficar um "cutting" saudavel digamos assim.

 

Voce vai continuar comendo suas 600~700g de batata doce, vai continuar comendo seus frangos...e Olha as calorias, E o açucar da coca cola ta aonde aí? Eu só nao adiconei verduras, mas nesse bulk ai, pouco importa isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coca cola e bigmac foram ironias. E vamos dizer que é complicado comer muito. Pra uma pessoa que provavelmente é ectomorfo, é legal fazer um bulk que fique entre o limpo e o sujo. Existe realmente essa de açucar refinado e gordura animal. Metade do açucar refinado potencialmente vira gordura, mas vamos supor que uma pessoa consuma maltodextrina sem "freios", tambem vira gordura. É obvio que um bulk limpo alem de mais saudavel vai te proporcionar ganhos melhores. E isso nao quer dizer que um bulk sujo nao va proporcionar ganhos. Proteina é proteina, aminoacidos sao aminoacidos. Dieta é uma coisa relativa, eu posso consumir uma quantidade de gordura e nao subir o BF, mas tem gente que nao pode consumir nem 10%. O que eu fiz foi tentar explicar o que entendo sobre sintese proteica, mas minha "area" é bem mais pela parte de crescimento vegetal, a logica é a mesma. Cabe nos macros, consuma! Exatamente isso, sendo on ou off, mas é nos macros da TBM, o excedente tem que ser realmente limpo, do contrario vai virar gordura inevitavelmente. Eu, voce, todos, se comessemos 4 bigmacs e corressemos uma maratona, teriamos energia, mas essa energia ia ser muito menos eficiente que se viesse de uma maltodextrina, porque? Porque no bigmac tem carbo complexo, tem gordura, tem proteina... É muito mais dificil pra metabolizar isso que metabolizar uma dextrose por exemplo. Mas é energia.
Coca cola, essa coisa tem uns acidos meio estranhos, acho que no discovery passou um episodio de uma serie daquelas que entram na empresa, la mostrou como é hipersecreto o lugar onde ficam os acidos e os componentes. Bom, o agente laranja tinha na sua formula varios componentes da coca cola, esse refrigerante limpa marca de pneu no asfalto. Cabe a voce tomar ou nao.

Bulk, esse é o tema, o bulk é a motivação pra voce chegar nos objetivos. Se voce viver de grelhados, saladas e batata, voce vai ter uma hipovitaminose, uma anemia, provavelmente vai ser raquitico mesmo consumindo 10000 calorias. Isso porque seu corpo nao vai metabolizar nada porque nao tem vitaminas e nem minerais pra construir hormonios. 

Acredito nao ter falado besteira, mas acho que isso é uma base que poucos conseguem compreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso Micael, que em todos os suplementos vem explicando de onde vem a origem das calorias pelos macros.

Por que ao montar uma composição nutricional é importante saber a origem das calorias, se sao de fontes de carboidratos complexos, simples, proteinas, gorduras. Enfim.

 

Não adianta nada você entregar 1000 calorias de gordura dia, sendo que seu corpo não irá utilizar as 1000 calorias provenientes dessa gordura como energia.

 

"A NAO SER QUE VOCE ESTEJA ON EM DROGAS", aí sim, VOCÊ VAI FAZER COM QUE AS DROGAS UTILIZEM QUALQUER "FUCKING" COMIDA COMO FONTE DE ENERGIA.

Digo isso, GH por exemplo, que mobiliza as fontes de gordura como fonte de energia, que antes estavam esquecidas no corpo pelo fato de ter carboidrato suficiente para queimar. (Taí a explicação do por que o GH pode causar problemas na glicemia...)

 

Por isso que é super importante frisar, bulks sujos, podem ver, a grande maioria estará "on fire", em bronquiodilatadores, efedrinas, hormonios de mobilização de gordura, entre outros. Sem a magia desses ai, eles ficariam um SAPO BOI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso Micael, que em todos os suplementos vem explicando de onde vem a origem das calorias pelos macros.

Por que ao montar uma composição nutricional é importante saber a origem das calorias, se sao de fontes de carboidratos complexos, simples, proteinas, gorduras. Enfim.

 

Não adianta nada você entregar 1000 calorias de gordura dia, sendo que seu corpo não irá utilizar as 1000 calorias provenientes dessa gordura como energia.

 

"A NAO SER QUE VOCE ESTEJA ON EM DROGAS", aí sim, VOCÊ VAI FAZER COM QUE AS DROGAS UTILIZEM QUALQUER "FUCKING" COMIDA COMO FONTE DE ENERGIA.

Digo isso, GH por exemplo, que mobiliza as fontes de gordura como fonte de energia, que antes estavam esquecidas no corpo pelo fato de ter carboidrato suficiente para queimar. (Taí a explicação do por que o GH pode causar problemas na glicemia...)

 

Por isso que é super importante frisar, bulks sujos, podem ver, a grande maioria estará "on fire", em bronquiodilatadores, efedrinas, hormonios de mobilização de gordura, entre outros. Sem a magia desses ai, eles ficariam um SAPO BOI.

Sim, claro! É tudo verdade isso que você disse. Eu não vou mentir que não uso drogas, com minhas doses baixas eu uso sim. Sei por experiencia que um GH e uma insulina fazem ate pedra virar musculo. Uma pessoa sem drogas vai ganhar gorduras e nao vai ter um shape legal durante o bulk, o cutting vai ser sofrido, principalmente se for um bulk sujo. Mas uma coisa temos que concordar, isso é pela logica verdade. TBM ou TMB é a base pra voce viver, voce estara colocando seu corpo em risco se não der a ele o que precisa. Cutting é claro é uma excessão, mas ainda assim a TBM vai ser transformada em energia voce queira ou nao. Se a pessoa nao tiver muita gordura e viver em dieta 0 carbo o corpo transforma o carbo acho que por hidrolise em glicose, isso é sobrevivencia. DENTRO dessa margem pode sim consumir besteiras, porque essa TBM vai ser inevitavelmente convertida em energia. Mas o seu corpo não vai fazer uma seleção e dizer "ah, isso ta dentro da taxa, vou transformar em energia. Ah, isso ta fora da taxa, vai virar massa e gordura". É, o corpo nao pensa assim, claro que se voce beber uma colher de banha de bacon ela vai virar gordura, porque dextrose da menos trabalho e tambem é energia. Por isso entra aquilo, é tudo saldo calorico, mas nem tudo é massa. Tem sim que comer besteira, tem sim que comer limpo, tudo dentro dos limites é necessario.

Meu proximo bulk vai ser sujo, vou me colocar em risco, mas os prazeres tambem são legais, e EU sei meus limites e nao vou negligenciar com a minha saude. Mas cada um é um ser, e pra quem quer crescer naturalmente o bulk deve variar de acordo com o biotipo da pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...