Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu diário Físico - A partir de janeiro


Bianca Akira

Post Destacado

Mantendo praticamente o mesmo treino por uns 8 meses eu tive ganhos contínuos de tamanho e força, e sem sentir nenhum resquício de dor em algumas partes, como o bíceps, que acompanhava o aumento de crescimento e força das outras partes que ficavam com a dor tardia. Na verdade, as únicas partes que SEMPRE me doem por uns 2 ou 3 dias são o posterior da perna e os flexores do quadril, e algumas regiões aleatórias das costas, dependendo do dia. O resto, às vezes fica com dor tardia, à vezes não.

Existem treinos que são focados em exaurir o músculo, causar o maior desgaste possível, que causam uma dor tardia muito mais forte, e eu sei que funcionam se bem planejados. Mas focar em simplesmente levantar um peso maior a cada treino com uma quantidade baixíssima de exercícios também funciona, e eu me sinto muito melhor dessa forma.

Para mim funcionou mt bem em 6 meses ter uns 4,5 cm de aumento de gluteo e minha alimentação nem era boa e correta kk só um whey e file de frango almoço janta ...  tem gente que demora mais ... bom pra mim funcionou :/ não consigo tirar esse vicio de mim sad.png 

Eu também, antes treinava pra sentir dor, até que eu passei a usá-la simplesmente pra sentir quando é que meu corpo já estava recuperado e pronto pra outro treino.

 

Provavelmente você não ativava o posterior da perna, transformando o agachamento num extensão de perna, que dá essa sensação de arrebentar o joelho.

Se você puder postar vídeos seus fazendo principalmente agachamento e stiff, seria de grande ajuda pra você mesma. Posso contar nos dedos de uma mão só, quantas pessoas já vi pessoalmente fazendo esses exercícios de uma forma decente. Evitaria lesões pra você, tempo parada e perdendo o que você se esforçou tanto pra ganhar.

 Então sobre meu joelho como eu era magrela na 7,8 serie comecei a fazer agachamentos em casa sozinha pular e agachar totalmente todo dia ...  fazer abdominais todo dia ... creio que foi isso que ferrou meu joelho. Porque de acordo com minha aula de crescimento agora meus ossos etc tem uma idade adequada para iniciar exercícios ...

E o que eu quis dizer quando falei do leg press é que no meu PRIMEIRO dia de academia com 40kg personal do lado eu não consegui fazer o leg press meu joelho já sentia... e por uns 4 meses fiquei só nos básicos e fortaleci meu quadríceps o que ajuda o joelho... e pude fazer ... e depois que treinei com um cara lá que me passou agachamentos que eu nem fazia direito... ferrou ... teve ganho mas ferrou.. e hoje mesmo sexta feira fui fazer meu raio-x do quadril que está estalando,joelho,e lombar.

Mas quem disse que não é possível? Treinando 2 vezes na semana, cerca de 45min cada treino, eu tenho resultados melhores do que se treinasse 5 ou 6 vezes, ficando 1 hora ou mais. Isso varia de uma pessoa pra outra, mas dá pra continuar evoluindo com 2 ou 3 treinos na semana, se você fizer tudo certo.

Então vai dar tudo certo estou fazendo matutino vou trabalhar das 12:30 até as 18:30 e vou ter tempo para fazer tudo que eu precisar *-*

Uma pessoa saudável não perde massa muscular visivelmente em três dias. O que acontece com quem faz treinos split (ABC, ABCD, o seu tipo de treino, etc), é que o alto volume de exercícios "estufa" as células musculares com substâncias produzidas pelo corpo, dando uma inchadinha que é só um "volume líquido", não muscular, e que sai com poucos dias sem treinar. Perder isso é perder a sua "falsa" massa muscular.

Eu acho que quando falei isso foi quando tive a virose ? tive viroses duas vezes e uma infecção na garganta que me fez vomitar tmb

Ah e teve uma vez na casa do meu tio que como ele n tem mt dinheiro eu n tomava café da manha almoçava um pão com salsicha jantava algo aleatório ... e eu tenho facilidade pra perder sad.png E eu li que da para perder massa se vc "passar fome" é como se fosse uma dieta.. e tipo se eu não tenho carboidrato acaba usando energia do músculo algo assim... não é ? D:

Na sua foto com o braço flexionado, eu acho perfeito a forma como estão seu bíceps, ombro e peitoral (falando da parte muscular, não os seios)

obrigada sad.png ainda continuo com 30 repetições coisa assim e faço um treino completo de superior  na semana e depois de 3 dias costas e abdômen lombar tudo bem fazer tudo de uma vez em um dia né ? em vez de dividir ¬¬'

Eu acho bonita a barriga lisinha como daquela loira da foto, ou no máximo com aquelas marquinhas que você tinha aos 14 anos, mas com quadradinhos igual de homem, eu acho feio. ALELUIAA ALGUÉM QUE CONCORDA COMIGO SAOISOIA !

 

Não importa o intervalo entre as refeições, contanto que você fique dentro da sua meta diária de calorias.

Mas se eu quero ganhar massa muscular tenho que comer um pouco a mais né ?

AAH obrigada por responder vários dos posts e pela atenção ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Arros, carne bovina e muito entre outros!!!

Sim voltei porque aconteceu mudanças ruins :( ai tinha que  relatar aqui se não esqueço :( ! obrigada o/

Então sobre carne bovina eu estava comendo durante uns 3 meses porque enjoei do frango PORÉM ! meu colesterol.. descobri a um mês que está 230mg -> o normal é  130 por ai ... por isso voltei nos frangos eka kk ! horários de comer e tal e porção vc manja ? kk preciso mt de dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta foto de como ta hoje. Vá em um bom ortopedista, deixa claro seu problema. Ele pode até te receitar um deca em doses baixas pra essas articulações. Falo isso porque a minha receitou.

Nossa o.o eu tenho medo desse tipo de coisa vcs que usam anabolizantes são mais acostumados ,espero que nada de mal aconteça a vcs, mas ela não receitou fisioterapia ? me disseram que existe suplemento para cartilagem já ouviu falar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vai dar tudo certo estou fazendo matutino vou trabalhar das 12:30 até as 18:30 e vou ter tempo para fazer tudo que eu precisar *-*

Vamos com calma. Não sei se o mesmo treino que você faz hoje, daria certo sendo feito só duas vezes na semana. Só estou dizendo que é possível evoluir treinando duas vezes na semana.

No meu caso, eu sei que preciso de volume mínimo, baixas repetições e cargas máximas. No seu caso pode pender mais pro outro lado.

eu tenho facilidade pra perder sad.png E eu li que da para perder massa se vc "passar fome" é como se fosse uma dieta.. e tipo se eu não tenho carboidrato acaba usando energia do músculo algo assim... não é ? D:

É assim. Principalmente se seu corpo deixa de fazer atividade física, ele entende que não precisa mais de tanta massa muscular, e tenta se livrar desse peso extra que não está servindo pra nada e consome energia. Mas isso não acontece do dia pra noite, nem em 3 dias sem se alimentar perfeitamente.

Reforço o que eu disse antes: nesses treinos onde se faz vários exercícios pro mesmo grupo, com várias séries e com altas repetições, acontece mais hipertrofia sarcoplasmática, que de uma forma simples é um "inchaço" das células musculares. Esse inchaço é algo que some em pouquíssimos dias sem treinar aquele grupo muscular, dando a impressão de perda de volume/tamanho, e em poucos dias sem treinar também pode haver uma leve perda de peso, que não é exatamente por perda de massa muscular.

Use uma calculadora de calorias, monte uma dieta e siga. É mais simples do que parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...