Shavershian Postado 21 de junho de 2013 Postado 21 de junho de 2013 Li em uma página agora a pouco, dicas como melhor aproveitar o Whey Protein, estava assim..: "Dicas básicas que podem influenciar muito não só no efeito da whey Protein, como evitar que pelo seu mau uso, faça você jogar dinheiro fora. Sempre ingerir a Whey junto com carboidrato de alto IGSeu corpo após uma atividade física precisa repor as energias, se você ingerir apenas a Whey Protein e seu corpo estiver necessitando de energia, ele transforma essa proteína em glicose para suprir essa necessidade. Por isso de tomar junto com a Whey Protein, a Dextrose ou maltodextrina, pois esses carboidratos vão repor os estoques de glicogênio, além de ajudar no transporte de nutrientes para dentro das células, por conta do pico de insulina que esses carboidratos de alto índice glicêmico irão causar. Por esse motivo citado anteriormente, não acho uma boa idéia também, tomar a Whey Protein antes de ir treinar, prefiro tomá-la no pós-treino, que comprovadamente é o melhor período para se tomar a Whey. Evite ficar misturando um monte de coisas junto ao seu shake de whey, sempre vejo relatos de pessoas tomando junto com frutas, leite integral, Nescau…tudo para melhorar o gosto, o que não tem necessidade, sendo que a maioria das Wheys que estão no mercado, já tem um sabor bem agradável e misturado com uma dextrose que também tem diversos sabores,não fica nada ruim de se tomar. O shake tem que ser: Whey+dextrose+água, ficar adicionando outras coisas, pode influenciar na absorção. Espere no mínimo 40 minutos após ter tomado seu shake, para então fazer uma refeição sólida. Sempre me perguntam aqui no blog qual a quantidade indicada para se tomar, e como sempre respondo, não tem uma dose exata, á média gira em torno de 30 á 40gr, mas vai depender muito de quanto você ingere de proteínas durante todo o dia, e para calcular isso, eu explico aqui nesse post." Fonte..: http://www.planetbuscas.net/blog/dicas-para-nao-desperdicar-sua-whey-protein/ Vocês concordam com isso? Os efeitos será maiores se for batido junto com o Whey apenas malto ou dextrose, do que com frutas? Obrigado!
Arnold1989 Postado 21 de junho de 2013 Postado 21 de junho de 2013 No caso de pos treino concordo plenamente!
Bernardo1 Postado 21 de junho de 2013 Postado 21 de junho de 2013 Cara, vou falar uma coisa pra você não esquecer. Whey é simplesmente PROTEÍNA em pó. (de alto valor biologico) Não há problemas em tomar whey protein no pré treino SE acompanhado de algum carboidrato (de preferencia baixo IG) O pessoal se prende muito a "valores". Que tem que usar exatamente Dextrose, ou que se nao usar Whey no pós treino você não cresce. É basicamente uma proteína. Você nao precisa dela se tiver um frango ou qualquer outra porcaria em mãos. Eu larguei a dextrose e o malto no pós. Estou em cutt e isso é açucar. Comecei a usar aveia junto com o whey. Outra coisa, essa parada de 40minutos após o whey pra se fazer uma refeição sólida é balela. Como fazemos uma atividade fisica que necessita de muita energia, o whey com o carb vai ser absorvido rapidamente. Logo em torno de 1 hora ou mais seu corpo vai necessitar de mais energia. Aí vem a hora do "segundo round" uma refeição solida com proteina e carbs... Danibrg., ippo e frangofranca 3
Shavershian Postado 22 de junho de 2013 Autor Postado 22 de junho de 2013 Beleza, dá de mandar uma creatina no shake de malto + Whey + Água e Creatina ?
Kabul Postado 22 de junho de 2013 Postado 22 de junho de 2013 Whey é só comida em pó, não faz tanta diferença assim voce mistura-lo com outras coisas.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora