Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albumina, maltodextrina, creatina, wheyn como usar?


Post Destacado

E aí pessoal!

:oops: Sou novo na musculação (3 meses), treino 4 x p semana (09às10:30h), tenho 1,79m, 66kg e um amigo me recomendou estes suplementos nestas dosagens:

Albumina (DNA): p dormir

creatina(neo-nutri): 4 x p dia nos 1º 5 dias e depois 1 x p dia ciclo de 45 dias, depois descansa 1 mês.

Wheyn protein (midway): antes e após o treino 25g

maltodextrina: após o treino.

As dúvidas:

Quanto tempo posso tomar cada um sem que me façam mal?

estou utilizando corretamente todos?

Sou novo na suplementação e o quanto mais completa a resposta, perguntarei menos sobre as mesmas coisas. ajuda aí pessoal! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ola!!!

Bem... A suplementacao a nivel proteico e energetico esta otima, porem, existem alguns porens ai...

Primeiramente, uma forma otima de utilizacao de proteinas de lenta absorcao como a albumina seriam 4x ao dia de 6 em 6 horas, cerca de 15g a 20g (uma colher de sopa)... Isto pq a albumina leva exatamente este tempo aproximado (6 horas) para ser completamente digerida e absorvida pelo organismo, durante estas 6 horas, o organismo fica recebendo aminoacidos de pouco em pouco no snague... C vc administra-la de 6 em 6 horas, o organismo ficara durante as 24 horas do dia recebendo aminoacidos no sangue, isto estimularia a sintese proteica, liberacao de hormonios proteicos e conseuqnetemente a hipertrofia muscular...

A Maltodextrina realmente deve ser utilizada APENAS logo apos o treino, este e um carboidrato de alto indice glicemico, isto e, libera altas quantidades de glicose de uma so vez no sangue... o ideal para sua utilizacao seria logo apos o treino pois esta alta liberacao de glicose agiria repondondo os niveis de glicogenio perdidos durante o treino pelo organismo...

A creatina esta correto o metodo de utilizacao... Saturando as celulas com 20g diarias durante 1 semana e apenas mantendo-as saturadas com a manutencao de 5g/dia... prefira sua ingetsao juntamente com a maltodextrina logo apos o treino pois a mesma promov grande liberacao de insulina pelo organismo o que facilita a absorcao de nutrientes, incluindo a creatina...

Em relacao a whey, utilize-a apenas logo apos o treino, esta e uma proteina de rapida absorcao e o unico periodo realmente necessario deste tipo de proteina e logo apos o treino para duas funcoes principais... Utilizar-se do periodo logo apos o trieno q facilita muito a absorcao dos nutrientes (OPEN WINDOW) e para, devido a esta rapida absorcao da mesma que sera ainda mais rapida pelo fato de estar em um periodo privilegiado, evitar o catabolismo muscular q estara ocorrendo devido aos danos causados as celulas musculares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...