liblip Postado 20 de fevereiro de 2003 Postado 20 de fevereiro de 2003 A L-carnitina pode ser usada como catalisador de energia durante a hipertrofia ou eh exclusivamente para definicao? Valeu!!!!!!!!!!!!!!!
Mark Occh Postado 20 de fevereiro de 2003 Postado 20 de fevereiro de 2003 a funcao principal da l-carnitina seria sim agir como um catalisador de energia, aumentando a velocidades do transporte dos acidos graxos na mitocondria, acelerando assim todo o processo de beta oxidacao dos lipidios e conseuqentemente aumentando a velocidade da geracao de energia por meio dosd lipidios... Porem... Por 2 motivos simples a carnitina nunca seria utilizada como um catalisador de energia para a hipertrofia... Primeiro pq a L-carnitina ate agiria sim como um catalisador de energia, mas exclusivamente em relacao aos lipidios e o nutriente principal fornecedor de energia durante exercicios anaerobicos (musculacao) sao os carboidratos... Segundo pq a L-carnitina e comprovadamente ineficaz em individuos saudaveis!!!!
liblip Postado 22 de fevereiro de 2003 Autor Postado 22 de fevereiro de 2003 a funcao principal da l-carnitina seria sim agir como um catalisador de energia, aumentando a velocidades do transporte dos acidos graxos na mitocondria, acelerando assim todo o processo de beta oxidacao dos lipidios e conseuqentemente aumentando a velocidade da geracao de energia por meio dosd lipidios... Porem... Por 2 motivos simples a carnitina nunca seria utilizada como um catalisador de energia para a hipertrofia... Primeiro pq a L-carnitina ate agiria sim como um catalisador de energia, mas exclusivamente em relacao aos lipidios e o nutriente principal fornecedor de energia durante exercicios anaerobicos (musculacao) sao os carboidratos... Segundo pq a L-carnitina e comprovadamente ineficaz em individuos saudaveis!!!! cara ae e que vc se engana pois a principal fonte de energia para exercicios anaerobicos(musculacao)eh um derivado da creatina.
Mark Occh Postado 22 de fevereiro de 2003 Postado 22 de fevereiro de 2003 Vc provavelmente esta falando do ATP (trifosfato de adenosina) correto? O ATP nao e um derivado da creatina direto, ele e um composto formado por nucleotidios ADENINA E RIBOSE q acabam por serultar na adenosina e e ligado a 3 mleculas de fosfato... O que acontece ai e q a quando o ATP age no fornecimento de energia para a contracao muscular ela perde um de seus fosfatos formando um noco composto q possui apenas 2 fosfatos conhecido como ADP, a hidrolise do fosfato de creatina vem a regenerar este composto ADP em ATP novamente, possibilitando nova carga energetica para a contracao... Porem, nao e so a creatina q pode sintetizar o ATP... Ambos nutrientes energeticos CARBOIDRATOS e LIPIDIOS tb podem ser responsaveis pela sintese de ATP... A diferenca e q quando a glicose e a substancia base na sintese do ATP durante exercicio de curta duracao (geralmente sem a necessidade de oxigenio para a sintese) ocorre a liberacao de uma substancia chamada ACIDO LATICO que causa uma queimacao no muscuolo durante o exercicio e pode vir a atrapalhar um maior rendimento durante o treino... Os prorpios lipidios tb podem sintetisar o ATP porem de uma forma mais lenta e neste caso a presenca de oxigenio e indispensavel!!!! Como vc pode ver, o ATP e um composto base para a criacao de energia no organismo e nao e so a creatina que pode vir a forma-lo... Na verdade, a maior parte do ATP greado durante atividades fisicas, principalmente anaerobicas como a musculacao, e gerada apartir da propria glicose (carboidrato) e exatamente por isto q os carboidratos sao os nutrientes energeticos principais durante exercicios como a musculacao como eu havia dito no post acima ... O que eu havia dito acima foi apenas um resumo do que eu escrevi aqui porem, para nao me prolongar eu nao havia mencionado todo o processo de sintese de ATP ou a acao da creatina em relacao a esta sintese!!!!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.